domingo, 21 de fevereiro de 2016

A ciência prova que seu cérebro reconhece a realidade de Deus, dizem pesquisadores.


Seu cérebro é programado para acreditar em Deus, dizem os pesquisadores. Mesmo se você nunca foram ensinados a acreditar em Deus, seu cérebro ainda pode reconhecer a Sua existência. Essa é a premissa de Romanos 1 e Ar set discussão oundtable ao ar na National Geographic . 

De acordo com a National Geographic , uma nova pesquisa fascinante descobriu a possibilidade de que a crença em Deus pode ser hardwired em nossos cérebros. 
"Psicólogos e antropólogos considerou que crianças deixadas à própria sorte teria algum conceito de Deus. Alguns atribuem isso ao nosso senso inato de detectar padrões no mundo (como discernir predadores ou presas na natureza), enquanto outros propagar a noção de um 'supersense'-ou uma tendência cognitiva para inferir forças ocultas no mundo do trabalho para o bem ou para o mal ", diz Shaheen E. Lakhan, que tem vários graus de doutoramento, incluindo um MD 

As declarações de Lakhan fazer backup os de Andrew Newberg, que investiga ativamente "neuroteologia." 

Newberg realizou vários estudos cerebrais, avaliando o que acontece quando uma pessoa ora ou medita. 

Após oito semanas de oração, "Eles tiveram melhorias de cerca de 10 ou 15 por cento." 

"Esta é apenas após oito semanas em 12 minutos por dia, então você pode imaginar o que acontece em pessoas que estão profundamente religioso e espiritual, e estão fazendo essas práticas para horas por dia durante anos e anos", ele disse a NPR . 

Newberg detalhou algumas de suas descobertas em Como Deus muda seu cérebro, porque nós acreditamos que nós acreditamos, e por que Deus não vai embora. 

"As pessoas frequentemente meditar ou rezar como uma forma de manter-se calmo durante os procedimentos. Temos a certeza de que a meditação e oração ajudar a reduzir a depressão, ansiedade e pressão arterial. Eles basicamente alterar a fisiologia da pessoa e, na maioria dos casos, de maneira positiva . Isso acontece, certamente, no momento. Mas as pessoas também descobriram que muitos desses efeitos são persistentes ", Newberg diz . 

E para aqueles que rejeitam ativamente fé, alguns ainda não pode negar a presença de Deus. 

Em um artigo para o Washington Post , ateu Elizabeth King escreve que ela não pode agitar a idéia da existência de Deus. 

"A ideia de que Deus me importuna e me faz pensar que talvez eu não sou tão dedicado a minhas crenças como eu gostaria de pensar que eu sou e gostaria de ser. Talvez eu ainda estou inconscientemente medo do inferno e quer ir para o céu quando morrer. é confuso e frustrante para sentir a presença de algo que você não acredita. Esta situação é agravada pelo fato de que o caráter de Deus na maioria das vezes aparece quando eu já estou frustrado, "king escreve . 

Neurotheologian Newberg diz isso é porque a ciência faz voltar a realidade de experiências religiosas.

Fonte: Charismanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...