segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Salvação, dom inefável de Deus.


A Salvação Não É Uma conquista humana, mas Uma DÁDIVA de Deus. De:. de: Não alcançamos UM POR mérito, mas graça POR recebemo-la A Salvação Não É UM Troféu que erguemos Como Fruto do Nosso Trabalho NEM Uma medalha de honra Ao mérito, . mas hum Presente imerecido concernente à Salvação, Como dom inefável de Deus, destacamos sublima Três Verdades:

Em Primeiro,  a graça, o Fundamento da Salvação.  "Porque Pela Graça sois salvos ..." (Ef 2.8aa). A graça de Deus e Seu imerecido de amor, endereçado a pecadores perdidos e arruinados. Deus amou-SOE quando éramos Fracos, ímpios, pecadores e Inimigos. meritos Amou-SOE Não Por causa dos NOSSOS, Mas apesar dos NOSSOS deméritos. virtudes Amou-SOE Não Por causa das Nossas, mas apesar das Nossas mazelas. Amou-SOE NÃO Porque éramos amigos, mas SEUs apesar de Ser SEUS Inimigos. Amou-SOE e deu-SOE Seu Filho unigênito. Amou-SOE e deu-SOE Tudo. Deu-se a si MESMO. Deu Seu Filho Único. Deu-o NÃO Para Ser Servido, mas Paragrafo SERVIR. Nao Para Ser aplaudido Entre Homens OS, mas Morrer Pelos pecadores. Esse incomparável de amor, incompreensível e indescritível a pecadores indignos e A Expressão Mais eloquente de SUA graça. ASSIM, NAO somos salvos Pela obra que realizamos Pará Deus, mas Pela obra Que Deus realizou POR NÓS, na cruz do Calvário. A cruz de Cristo E o palco Onde refulge com TODO o esplendor a graça de Deus. Aqui esta Uma causa Meritoria da Nossa Redenção, o Fundamento da Nossa Salvação.
Em Segundo lugar,  a Fé, o Instrumento da Nossa Salvação.  "... Mediante a Fé, é isto NÃO VEM DE VOS; . E dom de Deus Nao de Obras, Para Que ninguem se glorie "(Ef 2.8b, 9) . De:. Nao somos salvos Por Causa da Fé, MAS Mediante a Fé . A Fé Não É Uma causa Meritoria, mas a causa da instrumental Nossa Salvação . Apropriamos da Salvação Pela Graça, Mediante a Fé A Fé e A Mão estendida de hum mendigo Pará Receber o Presente de hum rei. Deus nsa oferece hum Salvação gratuitamente e apropriamo-SOE dela Pela Fe. A Própria Fé NÃO VEM do Homem, a VEM de Deus; Não É resultado de esforço UO mérito humano, mas Presente de Deus. A salvadora Não É APENAS UM assentimento intelectual NEM Uma Confiança Passageira APENAS Pará Fé Como Questões Desta vida. A Fé Salvadora E Plantada em Nosso Coração Pelo Espírito de Deus e ENTÃO, transferimos Nossa Confiança daquilo Que fazemos Paragrafo O Que Cristo FEZ POR Nós na cruz . A Fé NÃO APENAS toma posse da Salvação, mas, TAMBÉM, descansa na Suficiente obra de Cristo. Somos justificados Pela Fé, Vivemos Pela Fé, andamos de Fé em Fé e vencemos o Mundo Pela Fe.
Em Terceiro Lugar,  As Boas Obras, o Propósito da Nossa Salvação . "POIs somos feitura DELE, criados em Cristo Jesus, Paragrafo As Boas Obras, Como Quais Deus de antemão preparou Para Que andássemos nelas" (Ef 2.10). Nao somos salvos Pelas . boas Obras, mas Pará Como boas Obras Como Boas Obras Não São Uma causa da Salvação, mas SUA consequencia. Nao fazemos Boas Obras COM o proposito de sermos salvos; Fazemo-las Porque ja fomos salvos Pela Graça Mediante a Fé. E Importante . Que se destacar Como boas Obras NÃO encontram lugar Como causa Meritoria UO instrumental da Salvação, ELAS precisam Ser vistas Como a Evidência da Salvação . A Fé e Como boas Obras NÃO estao em Conflito A Fé sem Obras e Como morta; Obras Como SEM FE NAO Boas São Paulo. A Fé Produz Obras e Obras Como Provam hum Fe. A Salvação É Só Pela Fé Independente das Obras, MAS ASSIM uma Fé Salvadora Nunca VEM. Vem acompanhada das Obras Que glorificam a Deus e abençoam OS Homens. Essas Obras foram preparadas de antemão Para Que andássemos nelas. Tudo provém de Deus, Pois é ELE Quem opera em Nós, tanto o Querer Como o Realizar.
A Salvação e Um dom inefável de Deus. FOI POR planejada Deus Pai, Deus Filho executada Cabelo e Aplicada Cabelo Deus Espírito Santo. FOI planejada na eternidade, E executada na História e Sera, consumada na Segunda vinda de Cristo. Fomos salvos Pela graça, Mediante a Fé e Pará Como boas Obras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...