quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Os atributos morais de Deus e o comportamento do cristão.


"Portanto santificai-vos e sede santos ,, POIS eu sou o Senhor Vosso Deus" Lv 20: 7

"Porquanto Esta escrito: Sede santos, Porque eu sou santo" 1Pe 1:16

Encontramos o Padrão da Vida Cristã em Deus, é esse Padrão E demonstrado atraves da Escritura Sagrada. De: Não adianta tentarmos inventar Filosofias UO Desculpas Pará Nossas Atitudes Erradas. O Padrão estabelecido POR DEUS É a Sua Palavra. De: Não adianta dizermos Que somos falhos, ISSO NÓS Já sabemos. DEUS NÃO Pede, de Ele manda Que busquemos a santificação. Para o Cristão, ISSO NÃO E UMA Opção.
Procurarmos fazer Ao observar atraves Deus daquilo that He MESMO Revela, encontramos OS Atributos morais. Essa moralidade E demonstrada de forma clara, e ELA Que devemos buscar em Nossas Vidas.

O Cristianismo Não É UMA RELIGIÃO SEM Regras. Se fosse ASSIM Séria sinônimo de anarquia. Apesar de estarmos na Graça, Deus estabelece Regras em SUA Palavra Para Que vivamos de forma digna e Agradável Uma He. Um Cristo em Afirmação de that TEMOS Liberdade, NÃO ESTAMOS Debaixo da lei etc. TEM Sido apresentada Como Desculpa Para se viver Uma vida alienada de Princípios Bíblicos, descomprometida com a Verdade escriturística e arraigada na anarquia. Ora, a anarquia E a Estrutura em Sociais Que NÃO se exerce QUALQUÉR forma de coação Sobre o individuo. Esse tipo de atitude culminará na negação do Princípio da Autoridade, e consequentemente IRA Produzir Uma desmoralização, desrespeito e avacalhação do Ambiente em Que se vive. Tudo ISSO TERA Como resultado Ultimo, a Desordem, Confusão e baralhada. Isto É, Tudo Sera,, Permitido em Defesa da suposta Liberdade em Cristo. Sera, Permitido beber demasiadamente e cantar em coral hum, or prostituir-se descaradamente e subir nsa Púlpitos Pará se Realizar Apresentações, mentir, fofocar, provocar intrigas ... Tudo em Nome da Liberdade em Cristo. Muitos afirmam ATE NAO PODEMOS that repreender Alguém que esta no Erro, POIs este Sera, guiado Pelo Espírito Santo, SEJA OU, impudentemente nas Costas lancar-se-á do Espírito Santo A Nossa Própria Responsabilidade.

Age-se com Deus, Como se estivesse He NÃO Observando A Nossa Vida e NÃO fosse nsa Compatilhe Contas de Nossas Ações.

. "Porquanto Esta escrito: Sede santos, Porque eu sou santo", foi implica O Que Disse Pedro Essa Santidade sem afastamento e reprovação verbal e Prática do Pecado.

"Este Testemunho E Verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, SaOS Para Que Sejam nd Fe" (Tt 1:13), foi O Que Disse Paulo Ao AFIRMAR that Uma repreensão E Bíblica e DEVE Ser realizada se Alguém deseja Uma saúde verdadeiramente espiritual . O Em 1 Corintios Capítulo 5 encontramos Paulo repreendendo a Igreja Porque ESTA sabiá de hum Jovem Que estava cometendo pecado e NINGUEM LHE havia repreendido, mas estavam Convivendo harmonicamente com tal Situação. Ao estudarmos a moralidade de Deus, entendemos that He deseja Que tenhamos Uma MESMA atitude. Vejamos Alguns Pontos that julgamos IMPORTANTES Acerca de Deus. E entenda Que Ao USAR UM Expressão 'Deus', refiro-me Ao Pai, Filho e Espírito Santo AO AO:

Totalmente Separado de Tudo Que É Que mal e causa Corrupção (Lv 11:44) 
Totalmente perfeito, puro e íntegro (1Jo 1: 5; Sl 99: 9) 
odeia o pecado (Hc 1:13) 
Sente Prazer NÃO Que É santo e Direito (Pv 15: 9) 
de: Não Ouve Aquele Que insiste em Continuar sem pecado (Is 59: 1-2) 
Concedente Uma Libertação Quem Que se arrepende (1Pe 2:24) 
Ao nsa aproximarmos de Deus, algumas consequencias surgirão, POIS a Santidade de Deus mostrará: 
A Realidade devastadora de Nosso pecado (Jó 42: 5-6) 
A efetividade Do Arrependimento com Uma expiação atraves do Sangue, pingos ósmio do Perdão (Hb 9:22) 
A Graça remidora EO amor de Deus (Rm 5: 6 -8) 
A necessidade de reverencia e temor Diante de Deus (Hb 12: 28-29) 
A veracidade da retidão de Deus (Sl 89:14) 
A existencia de Regras e exigências POR Parte de Deus (Sl 145: 17) 
UM DAS execução penalidades impostas colares Pelas SUAS (Sf 3: 5)

A indignação contra o pecado EO amor a inteireza de carater (Sl 11: 4-7) 
A punição Paragrafo OS perversos e injustos (DN 9: 12,14) 
A Concessão de Perdão Para O Arrependido (1Jo 1: 9) 
A fidelidade Ao Cumprir a Sua Palavra e de Como Promessas SUAS (Ne 9: 7-8) 
A Libertação eA Defesa oferecidas Ao Seu povo (Sl 103: 6) 
A Recompensa Pará aqueles that were justificados por Cristo (Hb 6:10) 
A justificação daqueles Que exerceram Fé em Cristo (Rm 3: 24-26) 
A obliteração das penalidades that NOS merecemos (Sl 103: 8) 
A Doação de bênçãos Para aqueles Que NÃO merecem (Ef 2: 8-10)

Ao vermos a atitude de Deus Pará Conosco Tão PODEMOS Chegar a Conclusão UMA: Quem se aproxima verdadeiramente de Deus sentirá hum Desejo Irresistível de consertar a SUA vida Pará se Parecer Mais com o Senhor.

A Aproximação de Deus levará o individuo hum entendre a seriedade do pecado; a compreender a necessidade de se TRATAR o pecador e NÃO agasalhar o Seu pecado; a aceitar a existencia de Regras estabelecidas POR Deus em Sua Palavra; Uma reverencia buscar uma, temor e Respeito Pará com Deus e Sua obra; a demonstrar graça e Misericórdia, sem se deixar confundir com harmonização com o pecado; Cumprir com a fidelidade a Vontade Divina; a doar-se em Benefício dos Outros, e em Prol do Reino de Deus.

Quem se aproxima de Deus IRA entendre o Quanto somos falhos OE Quanto precisamos buscar a Santidade. A Santidade Que Nos Faz Parecer Mais com Cristo, No Meio de Uma Sociedade Entregue Ao pecado. A desejar Santidade Que Nos Faz Estar com Cristo. A Santidade Que Nos Faz buscar o Reino de Deus e NÃO Este Mundo. A Santidade Que Nos Faz Parecer Cada Vez Menos com o estereótipo estabelecido Por Um Mundo cego espiritualmente.

Estar Separado do Pecado Não É o MESMO Que Ser legalista, Não SENTIDO pejorativo da Palavra, mas de e hum Ser santo posicional, que busca Uma santificação progressiva. E Buscar Ser Santo em Aspectos de Todos os. E se hum Paragrafo Sociedade Pós-moderna ISSO Significa Ser legalista, Que sejamos pingos legalistas Fazer that Mundanos, descomprometidos com Deus e Alienados da Instrução Bíblica. Sejamos Que, pingos de QUALQUÉR Coisa, servos Que Dão Prazer Ao Senhor, Faca Que senhores Que maltratam e alienam servos SEUs, agindo Como se estivessem em Pé de Igualdade com o Senhor dos senhores.

Que sejamos servos de Fato e de verdade, e NÃO APENAS de aparencia. Que possamos Definitivamente SERVIR UM com Deus Aquilo Que He deu nsa, remindo o tempo, instruindo sinceramente o povo, conduzindo-os Ao Arrependimento e Andando com Ele, o povo, Rumo ao Objetivo proposto Cabelo Senhor. Que paremos de "matar" o ritmo Dentro de Nossas casas com Coisas supérfluas e luxos desnecessários e cumpramos a Carreira Que nsa foi proposta.

Que possamos Conduzir o povo ATÉ Cristo, E Depois Disso instrui-los em Como Proceder, e NÃO Conduzir o povo ATÉ NOSSOS Pensamentos Particulares, alicerçados em Nossas experiencias Pessoais, Gerando hum batalhão de Alienados e idólatras de Líderes Mundanos e egocêntricos.

Que busquemos UM parecermos Pará Mais DEUS COM He.


Fonte: NAPEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...