quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O Poder do Exemplo.


"Exemplo Não É Uma Coisa principais na vida - E a Única Coisa". Por Meio Dessa frase, o Famoso Missionário médico e autor Albert Schweitzer estabeleceu claramente a importancia EO Poder Fazer Exemplo. QUANTOS de Nós Que lemos ISSO fomos influenciados pela vida poderosa de Algum pastor, presbítero OU Outro Cristão com Quem de nsa deparamos outrora em Nossas Vidas? Se eu mencionar um "fiel pastor", that Imagem surto em SUA mente? Se eu mencionar um "Cristão fiel," em Quem Rápido Rápido rápido Você PENSA?
A frase de Schweitzer E exagerada, è claro. MUITAS Otras Coisas estao envolvidas em Uma vida fiel, contudo essas mesmas Coisas estao Todas combinadas NÃO Exemplo Que Alguém apresenta.

"Mentoria" e "formação" PODEM subir Como Novos Conceitos, mas Não São. Pela Própria Maneira Como Deus nsa CRIOU, Parece Que ISSO SUA estava em mente. ELE CRIOU OS Homens Uma Sua Imagem. O o o Nós devemos Seguir o Seu Exemplo e imitar o Seu carater. Na Encarnação de Cristo, Deus Veio em carne de hum MoDo Que pudéssemos comprises-lo e nsa relacionarmos COM Ele, e, Como Pedro Disse, "deixando-vos Exemplo Pará seguirdes OS Seus Passos" (1Pe 2.21).

O chamados o o Nós Também somos hum Participar Neste Ministério de e apresentar SEGUIR examples. Deus CRIOU OS Homens Pará nascerem e amadurecerem na compania de página Outros Homens, na Família. autogerados NÓS NAO somos, surgimos NEM instantaneamente maduras Como PESSOAS. Deus planejou Que pais amorosos fossem Parte Modo de Fazer Como OS Homens deveriam Crescer.

Esse E TAMBÉM o Modo Como Deus planejou tornar-se conhecido Neste Mundo caído. No Antigo Testamento, Deus Chamou Abraão e SEUS Descendentes Pará Serem hum povo santo, especial e distinto no Mundo. ELES deveriam Ser Especiais de Modo Que O Mundo tivesse hum retrato de Uma Sociedade Que espelhasse o carater de Deus - encarnando Suas preocupações e Valores. QUANDO Deus Disse a Seu povo, em Levítico 19, that they deveriam santos Ser "Porque eu, o SENHOR, Vosso Deus, sou santo", He NÃO estava Falando Meramente hum hum individuo, a Moisés, Arão UO Josué. Decerto He estava Falando UM Enguias, mas nos vemos em Levítico 19,1 Que Deus especificamente instruiu Moisés a Dizer ISSO UM Toda a Congregação de Israel. Como OS leis that He lhes deu tinham . ENTÃO Muito a ver com Relacionamentos, equidade, Justiça e Interações Sociais He Revela Que, Uma Medida Que ESSE Povo cuidava UNS dos Outros - Fazer perdido e Fazer pequenino, Fazer Estrangeiro e do Jovem -, ELE demonstraria fazer algo carater de Seu Criador Justo e misericordioso.

O Fracasso de Israel in hum Ser Modelo de Ministério AOS Outros E UMA das principais acusações de Deus contra a Nação NÃO Antigo Testamento. ASSIM, em Ezequiel 5, o papel de Israel Passa a Ser o de instruir Como Nações POR Meio de hum Exemplo negativo . O SENHOR Diz a Israel: "Esta E Jerusalém, pu-la no Meio das Nações e terras Que estao Ao Redor dela. [...] Pôr-te-ei em desolação e POR Objeto de opróbrio between Como Nações Que estao Ao Redor de ti, à vista de Todos os that passarem. ASSIM, serás Objeto de opróbrio e ludíbrio, de escarmento e espanto Às Nações Que estao Ao Redor de ti, Quando eu executar em ti Juízos com ira e indignação, em furiosos castigos. Eu , o SENHOR, Falei »(5.5, 14-15). Uma vez e de novo, em Ezequiel, Deus Diz Que He Fara O Que Fara A Nação de Israel por amor Ao Seu proprio nome, Isto É, Pela Verdade Acerca de Si MESMO QUE há de Ser conhecida Entre OS Povos do Mundo.

Esse Testemunho corporativo de Si MESMO É O Que Deus also planejou Pará Uma Igreja sem Novo Testamento. Em João 13, Jesus Disse Que O Mundo haveria de conhecer Que somos SEUS Discípulos Por Causa do Amor de Cristo Semelhante AO teríamos that UNS PELOS Outros. Paulo escreveu à Igreja de Éfeso: "outrora, éreis trevas, porem, a Ágora, sois luz no Senhor; Andai Como Filhos da Luz "(Efésios 5.8).

Cristãos em Nossas Vidas Como, individualmente, e com Efeito multiplicador em Nossa vida de Comunhão Como Igrejas, Nós sustentamos a luz da Esperança de Deus Neste Mundo escuro e desesperador. cristãos Por Meio de Nossas Vidas Como, Nós Estamos Ensinando uns AOS Outros e Ao Sobre Mundo Deus. De Se amarmos uns EAO Outros, Nós mostramos algo Fazer Que significa amar um Deus. E de POR Outro Lado, "Aquele Que NÃO ama um Seu Irmão, A VE quem, NÃO PODE amar a Deus, a Quem NÃO ve "(1João 4.20). Em Nossa Santidade, Nós mostramos a Santidade de Deus. chamados Nós Somos uma Dar As PESSOAS Uma Esperança de Que há Outra Maneira de Viver, alem da vida de frustração egoísta Que Nossa Natureza caída eo Mundo Ao Redor conspiram Pará nsa encorajar a Seguir.

Companheiros pastores e presbíteros, O Que Nossas Igrejas estao Ensinando Sobre Deus ao Mundo Que nsa assiste? Estamos Ensinando-LHE Que Deus é limitado A Nossa Raça? Estamos Ensinando-LHE Que He tolerabilidade pecado e Infidelidade, Vidas absorvidas mesmas em si, em mesquinhez e desavenças? Quão seriamente TEMOS guiado Nosso povo a assumir UM grande Tarefa e Privilégio that TEMOS de Ser o mostruário, Uma vitrine, o Exterior, à página da internet do carater de Deus à Sua Criação Pará?

Que tremendo Privilégio He nsa deu, e quão POUCO NÓS parecemos consideră-lo! O o o Nós Pensamos Que, se trouxermos Mais PESSOAS Pará Nossa Igreja, ISSO de Algum Modo anulará aqueles Nossa Responsabilidade POR Já that ERAM recebidos Como Membros. Mas que Testemunho Cada hum Desses ESTÁ Apresentando Neste Exato momento? Quanto Rápido Rápido rápido você precisará trabalhar Há A Há A Ha Pará sobrepujar SEUS maus Testemunhos, de MoDo Que Como PESSOAS possam ver o bom Testemunho Que Deus ESTÁ POR provendo Meio daqueles Que São verdadeiros convertidos, e estao Demonstrando ISSO!

Todo o Exercício da disciplina eclesiástica Não É, em Instancia Ultima, Sobre Retribuição UO Vingança. ESSES São Assuntos de Deus, nao de pecadores perdoados Como NSA (Dt 32,35; Rm 12.19)! Mas Nós, de Fato, TEMOS Uma Preocupação de apresentar hum bom Testemunho AOS Outros Acerca de Como Deus é. O o o Nós devemos Ser exemplares em Nossas Vidas e Conduta. Rápido Rápido rápido Você nota Que, em SUAS epístolas Pastorais, Paulo Parece particularmente preocupado com a Reputação Que hum presbítero Terios Diante daqueles Que estao instancias da Igreja? Embora POSSA Haver hum numéro de Razões Para ISSO, Uma certamente E o papel do presbítero Como Representante da Igreja perante o Mundo. Entao, ISSO E TAMBÉM O Que a Igreja Como hum TODO DEVE ser. Era ISSO POR Que Paulo estava Tão enfurecido em 1Coríntios 5. É Você Percebe exatamente contra quem de de de Paulo vociferou? ELE NÃO repreendeu O homem que estava Naquela União pecaminosa sexual; em Vez Disso, ELE reprovou severamente a Igreja Que tolerava tal pecado Entre SEUS Membros! O O SOE conhecemos hum triste Verdade de Alguns Que em Nosso Meio mostrarão estarem perdidos no pecado, Muito embora tenham boa Feito UMA Confissão NÃO Início. O Que o o Nós confiamos Pelo Menos Alguns DELES viverão hum Ponto de se arrependerem e voltarem. Mas NOS PODEMOS Jamais Que Esperar um Igreja, corporativamente, negligencie SUA Responsabilidade de bem representar Deus Ao se colocar firme em favor da Santidade e contra o pecado. Era ESSE Problema - Muito Semelhante Ao pecado da idolatria de Israel Antigo Testamento NÃO - Que estava sem Centro Severa da Uma reprovação de Paulo corintiana Igreja.

Amigos, O Que o apóstolo Paulo Diria Acerca de SUA Igreja e da Minha? Quanta Falta de Freqüência NÓS toleramos em Nome do Amor? QUANTOS Relacionamentos adúlteros UO divórcios antibíblicos NÓS permitimos ocorrerem inadvertidamente Nossas EM Igrejas, embora Enguias gritem para o Mundo que "NÓS NÃO somos Diferentes dos demais "? Quantas PESSOAS facciosas NÓS permitimos levarem Uma Igreja à Divisão POR Coisas Mínimas, or QUANTOS falsos evangelhos NÓS permitimos Serem ensinados?

Irmãos Queridos, se Algum de VOCÊS ESTÁ lendo ISSO Como pastor, presbítero, Líder, mestre OU Membro de Uma Igreja, pense na Grande Responsabilidade that NOS TEMOS. considère Como Nós Podemos aperfeiçoar Nosso Testemunho Acerca de Deus - sera ignorando o pecado em Nosso Meio , OU Trabalhando Para restaurar afetuosamente aqueles Que São descobertos em pecado, Como Paulo instrui em Gálatas 6.1? O Que Melhor reflete o hum Deus Quem Adoramos? Acaso, em Palavra Sua, a Misericórdia de Deus Em Algum momento obscurece a Sua Santidade? E Como Seria Diferente em Sua Igreja? Qual TEM Sido Nossa postura Quanto a ESSE particular?

Preste Atenção hum Que Exemplo Rápido Rápido rápido Você apresenta ao Mundo Que o Rodeia. Deus TEM UM grande plano Pará o Seu povo e Pará o Seu Mundo; . He nsa Chama a mostrarmos ISSO POR Meio de Nossas Palavras e de Nossas Vidas Você esta Fazendo ISSO ? Que Deus AjUDE Cada hum de Nós a sermos Fiéis Neste grande Chamado.

Autor Mark Dever

Mark Dever de e Diretor do Ministério 9 Marcas, nos Estados Unidos, e pastor da Igreja Batista deCapitol Hill, em Washington DC Graduado na Universidade de Duke, obteve Mestrado em Divindade do Seminário Teológico Gordon não Conwell e Ph.D. em História Eclesiástica na Universidade de Cambridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...