terça-feira, 8 de setembro de 2015

Hoje é tempo de valorizar a família.


Bem-aventurado Aquele Que teme Ao Senhor e anda nsa SEUS Caminhos! Do Trabalho de Tuas Mãos comerás, feliz serás, e Tudo Bem te IRA. Tua Esposa, no interior de casa tua, Sera Como uma frutífera Videira; teus Filhos, Como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis Como Será, Abençoado O homem que teme Ao Senhor! O Senhor te abençoe desde Sião, Para Que vejas um PROSPERIDADE de Jerusalém Durante Os Dias de tua vida, vejas Os Filhos de teus Filhos. Paz Sobre Israel! (Salmos 128)
Este Salmo E Chamado, Por muitos, Como a Canção da Família. Não É por menos. O salmista descreve a pintura de hum Quadro desejável: um Marido temente e obediente a Deus, em Seu Responsável Trabalho, desfrutando do Melhor Que a vida PODE oferecer com SUA Esposa, Filhos, netos. Famílias Vivendo ASSIM trarão PROSPERIDADE e paz para todo o povo.
Intencionalmente, o autor, inspirado Pelo Espírito Santo, coloca uma Ordem de Como o Relacionamento Dentro da Família DEVE Ser Desenvolvido e valorizado.

Em Primeiro lugar, DEVE-SE Valorizar o Relacionamento Entre O Marido é Sua Esposa. 

Nota Que o poeta NÃO Chama uma mulher de Mãe, or dona de casa. He a coloca na posição privilegiada de Esposa, destacando SUA posição protegida, cuidada e segura não da Casa interior. A comparação NÃO poderia Ser Melhor: a Esposa Bem cuidada E Como Uma Videira frutífera. Da Videira, Tem-se uma uva Pará o alimento, o vinagre Para o tempero OE vinho Pará uma alegria. Por ISSO uma Bíblia orienta Tão claramente: Goza a vida com a mulher Que amas, de Todos os dias de tua vida fugaz, Os Quais Deus te deu Debaixo do sol; Porque ESTA E a tua Porcão Nesta vida cabelo Trabalho com que te afadigaste Debaixo do sol (Eclesiastes 9,9). Para tanto, o casal Precisa cultivar hum ritmo juntos, Passeando, Conversando, namorando, orando. Devem buscar uma Intimidade Física, emocional e espiritual.

DEPOIS Disso, DEVE-SE Valorizar O Relacionamento com Os Filhos.

Alguém Disse: Maridos, Querem Fazer SEUS Filhos Felizes? Amem Suas esposas. Não Há possibilidade de Você Fazer SEUS Filhos Felizes se Você Não Fizer Seu cônjuge feliz. O casal fortalecido Trara estabilidade e Segurança Pará Os Filhos. E sos Filhos São chamados de rebentos da oliveira à roda da mesa. Como NÃO existia luz Elétrica Naquela Época, como FAMÍLIAS faziam Uso de lampiões. ESSES lampiões ERAM movidos a óleo, óleo de oliveira UO, PODEMOS Como tambem Chamar, azeite. ASSIM, o salmista aponta parágrafo Os Filhos Como uma fonte de luz e Energia do lar. A mesa de e lugar de Comunhão, Oração, alegria, risadas, brincadeiras e Conversas Entre Pais e Filhos e Entre Irmãos. 

Por Ultimo, DEVE-SE Valorizar o Relacionamento da Família Mais Ampla.

O salmista aponta parágrafo Israel, Bem Como Pará Os Filhos dos Filhos, trazendo o Conceito de Uma Família Mais Ampla that also merece Valorização. O povo de Israel era proveniente de Uma MESMA Família. Todos tiveram OS mesmos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó. O salmista aponta Que a harmonia na Família do Casal e Filhos Trara PROSPERIDADE Pará A Grande Família Comunitária, com como Gerações Que virão e Demais Parentes.

Todos Nós Vivemos não that CS Lewis Chamou de "Território ocupado cabelo Inimigo". Por ISSO A Família TEM Sido Tão atacada e ultrajada. Contudo, Uma Família Vivendo em plenitude e harmonia refletirá um Expressão Mais nitida de Deus na terra. Por ISSO, Mais do Que Nunca, vamos Valorizar a Família Como Deus um Valoriza desde a Criação da Humanidade.


URL: http://www.institutojetro.com/artigos/reflexao/hoje-e-tempo-de-valorizar-a-familia.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Hoje é tempo de valorizar a família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...