segunda-feira, 23 de março de 2015

A Importância do Preparo.



Texto Base: “Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve pôr mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade.” Eclesiastes 10.10

Salomão observando o trabalho no campo escreve um dos textos mais contundentes da Bíblia sobre este tema. Se o machado de um lenhador encontra-se embotado, sem corte, ele tem que empreender muito mais força e energia em seu trabalho, consumindo assim mais do seu tempo.
Mas ao investir uma parte do seu tempo afiando o corte do machado, no fim terá economizado tempo e energia. A partir do momento que a ferramenta tem melhor corte, será o corte que determinará o resultado, e não a força do golpe na lenha. Concluímos então que é essencial gastar um tempo “preparando” a ferramenta para que o trabalho seja mais produtivo.

É por isto que existem tantos ministérios frustrados, pessoas desanimadas, crentes que não crescem no conhecimento do Senhor. Por quê? Não investem em preparo, não se esforçam em conhecer a cada dia o chamamento de Deus para suas vidas.

Certo escritor afirma: “Tentar fazer alguma coisa sem ter habilidade ou ferramentas necessárias é como golpear a madeira com machado sem corte. Se lhe faltam ferramentas ou habilidade para realizar o trabalho, afie-as com treinamento e prática.”

Algumas pessoas desejam ver o cumprimento das promessas de Deus em sua vida imediatamente, reclamam com o Senhor devido à demora em certas respostas. Existem ciclos, tempos, e algumas renúncias a serem realizadas na caminhada para se alcançar o alvo.

Li anos atrás sobre uma interessante experiência vivida pelo Pr. Billy Graham. Certa oportunidade um repórter perguntou ao pregador Billy Graham após uma conferência nos EUA o seguinte: Pastor, se hoje Jesus falasse somente para você que ele voltaria daqui a três anos, o que você faria? Ele calmamente respondeu: Preparar-me-ia dois anos e pregaria um, porque este um ano pregando preparado valerá por dez.


Se você tem um chamado para o louvor, está esperando o que para entrar numa técnica vocal e aprimorar o seu dom?

Oração, meditação nas Escrituras e cursos específicos na área onde você deseja atuar são essenciais para o seu crescimento em Deus. Fique certo que o resultado final será uma benção.

Este é um passo que requer disciplina e um reposicionamento em suas prioridades.

É hora de você rever seu tempo, seus compromissos, sua agenda, e priorizar o preparo para o seu chamado.

Verifique na sua igreja quais as opções de ensino, verifique na sua cidade ferramentas de capacitação e corra atrás dos seus sonhos.

Quero encerrar com um texto: Hebreus 12.1

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”

Eu coloquei o short de corrida e comecei a correr, e você?

Pr. André Steil

Fonte: : http://www.blog-emunah.com/2013/07/a-importancia-do-preparo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...