sábado, 25 de outubro de 2014

Você tem mesmo fé em mim?


Um grande equilibrista, muito famoso em seu país, resolve fazer uma grande apresentação, que representará um grande e inédito feito em toda sua carreira: Atravessar um vale de uma montanha a outra, sobre uma corda bamba, sem nenhuma proteção, somente usando as suas habilidades de equilibrismo.
No dia marcado para a realização do grande feito, uma grande multidão se reúne para ver o grande equilibrista em ação. Concentrado, ele inicia sua travessia com muita maestria e, depois de algum tempo, chega até o outro lado. A multidão vai ao delírio e pede mais.

Foi quando algumas pessoas da multidão chegaram mais perto do equilibrista e lhe disseram: atravesse mais uma vez, você consegue! Você é o melhor! Você é demais! Temos fé em você! O equilibrista pergunta àquelas pessoas: Vocês creem que eu posso atravessar de novo esse vale, andando apenas nessa corda bamba? Sem hesitar todos responderam: Sim, nós cremos!

O equilibrista, então, pede ao seu assistente que lhe arranje uma carriola. Ninguém entendeu esse pedido estranho dele, mas o assistente fez como ele mandou. Quando a carriola chegou, o equilibrista chamou um homem daquele grupo que tinha tanta fé nele, e que cria tanto em sua capacidade, e lhe disse:

- Já que você crê tanto em minha capacidade, suba nessa carriola que eu atravessarei a corda bamba te levando nela!

O homem recuou imediatamente e não quis participar!

- Mas você não crê em mim, não crê que sou demais, que sou o melhor? Indagou o equilibrista!

- Eu creio que você é o melhor, mas não confio a ponto de subir nessa carriola. Disse o homem.

Assim somos muitas vezes com Deus! Dissemos que cremos Nele, que Ele é o melhor, mas não temos coragem de “subir na carriola” e entregar plenamente nossa vida aos cuidados dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...