Pecado Escravizador.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 Jo 1.9)

"Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna." (Rm 6.22)
“Pecado escravizador é a prática repetida de determinado pecado, onde a pessoa é colocada totalmente sob o controle dele...” Essa é uma definição básica de um pecado escravizador, basicamente podemos dizer que o pecado é um vício e qualquer um pode cair nessa armadilha viciante. 
Há varias formas de se escravizar; amargura, inveja, pornografia, materialismo, preguiça, mentira, impureza, blasfêmia, gula, ira, intolerância – Toda e qualquer atitude pecaminosa quando praticada repetidamente pode vir a se tornar um vicio se você permitir.

O mundo oferece diversas armadilhas que aparentemente são melhores e mais completas do que Deus. Isso é completamente ilusório, a Bíblia diz que o pecado é desejar algo mais do que a Deus. Onde colocamos alguma coisa (independendo do que for) em 1º lugar.

É como uma injeção, um remédio, droga, adesivo, um animal em crescimento... O pecado gruda e quando percebemos estamos “criando” um ser que em breve pode se tornar um gigante destruidor dentro de nós. 

Quando pecamos e optamos por continuar pecando temos a impressão de que a qualquer hora somos capazes de largar o novo vicio. Isso é um sonho nosso, o pecado é um poder e ele torna-se o senhor dos nossos corações facilmente, pois quanto mais damos alimento para ele, mais ele quer comer.

Por isso o pecado destrói a nossa liberdade em Cristo Jesus (Gl 5.1), pois a única coisa que o pecado é capaz de fazer é escravizar nossas atitudes, sonhos, mente e coração. Em outras palavras, o pecado tem um efeito poderoso no qual sua liberdade pode ser totalmente destruída. Com o pecado você perde cada vez mais e mais a sua liberdade em Cristo e a sua comunhão com Cristo. O pecado destrói sua mente, destrói seu coração e destrói seu relacionamento com Deus.

Mas como podemos descobrir se temos um pecado escravizador crescendo em nós?

É muito fácil, em nosso dia a dia há muitas situações em que podemos identificar quais realmente são os nossos pecados escravizadores. É muito fácil analisar e reconhecer um pecado escravizador. 

Todo pecado escravizador é aquele que nós ainda praticamos, embora já tenhamos tentado abandoná-lo diversas vezes (1Co 6.12), é aquele em que fazemos e por vezes lançamos a culpa pelo nosso fracasso em outras pessoas ou nas situações (Mc 7.20-23; Rm 14.12). Ou que quando pecamos, negamos que o que estamos fazendo é pecado (1 Pe 1.16) e convencemos a nos mesmo e até mesmo as outras pessoas que a situação não tem poder sobre nós (Jo 14.15; 2Tm 2.22). Continuamos a pecar mesmo que o prazer e a satisfação pessoal durem muito pouco (Rm 14.7-8;) e mesmo sabendo que a Palavra de Deus diz que nós devemos parar (2Tm 3.16-17), pois estamos desagradando o Senhor e deixando de glorifica-lo continuamos a fazer (Cl 1.10). Analise como anda sua rotina, seu coração, seu relacionamento com Deus... Faça uma reflexão e meça suas atitudes diárias.

Se descobriu que está lidando com pecados escravizadores em sua vida não seria suficiente dizer que você deve parar com isso ou disfarçar e esquecer essas situações esperando o momento de que um dia tudo isso pode acabar bem, ou que alguém ou Deus vai te libertar disso em um piscar de olhos.

O segredo real para a liberdade é ter uma vida de Arrependimento (confessando os pecados verdadeiramente a Deus e estando disposto e decidido a mudar), Adoração (levando uma vida em que a nossa preocupação seja somente adorar, glorificar e louvar a Deus, não nos importando com outras coisas deste mundo) e Comunhão com Deus (dedicando nossos momentos diários ao Senhor através de leitura da Bíblia, oração)!

Independentemente da gravidade ou duração, o pecado escravizador pode ser vencido completamente e em curto prazo se seguirmos o plano completo de Deus em nossas vidas. Lembrando que Deus não permitirá que nos crente sejamos provados ou tentados além do que podemos suportar. Ele lhe nos dá graça e força para suportar as provações e resistir a cada tentação sem precisar pecar (Rm 8:35-39; 2 Pe 2.4-9).

Quando confessamos nossos pecados, Deus nos concede perdão e nos purifica (1 Jo 1.9) de todos eles. Basta você e eu nos colocarmos diante de Deus e aceitarmos nossa condição de pecadores, nos arrependendo e pondo um ponto final neste ciclo vicioso. 

Pratique:

- Examine a si mesmo e analise quais são os pecados escravizadores que tem te afastado de Deus;

- Faça uma avaliação de quando, onde, como e com quem você comete o pecado que te domina e FUJA!

- Revista-se de toda a armadura de Deus (Ef 6.11) 

- Para viver longe do pecado ore e tenha fé, viva de acordo com a Palavra e dependa apenas do poder do SENHOR!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes