segunda-feira, 17 de março de 2014

O Que Torna Possível a Reforma de Uma Igreja?

Plantar Igrejas parece Ser uma obra Mais Importante los nossos Dias. Mas eu Diria Opaco revitalizar Igrejas existentes E, igualmente, de suma importância para à Causa fazer reino. De Fato, revitalizar Igrejas Saudáveis ​​Localidade: Não N º s permite obter Duas Coisas Como Resultado de UMA Única obra. Localidade: Não somente estabelecemos UMA Igreja reformada e vibrante parágrafo O EVANGELHO, mas also eliminamos o Testemunho medíocre Que havia antes.

Igrejas Doentes São, Como Mark Dever o afirmou, "Forças antimissionárias terrivelmente eficazes". Elas anunciam à Comunidade: Isto É o Cristianismo! O Cristão E ASSIM! ESSES ANÚNCIOS Falsos difamam o Evangelho e, na Realidade, impedem a Evangelização NAS áreas adjacentes. Mas, QUANDO UMA Igreja E transformada, O EVANGELHO prospera enquanto a Comunidade de e confrontada com hum Genuíno Testemunho coletivo a favor de Cristo.

Ja testemunhei Duas reviravoltas los Igrejas: UMA los Louisville (Kentucky) ea outra los Dubai (Emirados Árabes). Em AMBOS OS Casos, como Igrejas FORAM Completamente transformadas, from a Pregação Ate a Adoração coletiva, uma Cultura da Igreja e AO Impacto evangelístico na vizinhança. Em Ambas como reviravoltas, AINDA Que eu Localidade: Não POSSA reivindicar Crédito POR nenhuma DELAS, desfrutei fazer privilegio de ver pessoalmente a Mudanca radical Igreja de UMA.

O Que da tornou estás Reforma de Possíveis Igreja?

Pregação

A forca impulsionadora Opaco ESTA POR Trás de Reforma QUALQUÉR Verdadeira Sera uma Palavra de Deus. A MEDIDA Opaco uma Palavra manifestação Seu Poder los Congregação uma, ELA amolece o solo de endurecido e Produz Mudanca Espiritual. Em Dubai, havia Membros Fiéis Opaco trabalharam POR Anos, mas obtiveram poucos Resultados. Localidade: Não ERAM nutridos consistentemente POR sermões semanais. Tentativas ousadas FORAM feitas de para fortalecer a Congregação, mas faltava algoritmo. No entanto, when a Pregação se tornou consistentemente expositiva e centrada no Evangelho, FOI Como se alguem jogasse hum fósforo Acesso gasolina em. O Ministério se multiplicou. QUANDO a Igreja começou a se mudar, um Membro Antigo comparou a Pregação com hum fogo de Artilharia semanal. O Bater Constante da Palavra amoleceu um Oposição e abriu Caminhos parágrafo Que hum Ministério Mais frutífero acontecesse los TODO O Corpo de Membros.

O púlpito temperatura de Liderar hum esforço de Reforma de UMA Igreja. E ISSO implicações los Pregação expositiva com ênfase no Evangelho e Aplicação criteriosa a Vida da Igreja, especialmente àquelas áreas Opaco precisam de Mudanca. Se o púlpito Localidade: Não estiver firmemente POR Trás dEste esforço, Os reformadores TALVEZ estejam desperdiçando Seu ritmo. E Melhor Change to hum Lugar Onde a Palavra JÁ ESTA Sendo pregada corretamente e perceber Como AQUELE Ministério PODE Ser apoiado.

Providência

Igrejas moribundas Serao vivificadas somente se Deus estiver em Ação ali. Anos Atrás, EM Louisville, uni-me a UMA Igreja Velha Cujo Ministério definhava POR VARIAS Razões. Velhas PESSOAS predominavam na Igreja, muitas delas ministrando com Fidelidade, mas SEM Liderança pastoral. Os mais Novos tinham desertado da Igreja havia Muito ritmo, e eu pódios trocadilho o Motivo. De Além da Lealdade familiar, poucas Coisas OS mantinham ali. A Pregação consistia principalmente de Histórias Rústicas SEM QUALQUÉR Exposição Bíblica Séria. A era Mais norteada Pela Cultura Igreja do Opaco Pela Teologia. E a Cultura Contemporânea se mudara para la.

Na providencia de Deus, havia outra Igreja NAS próximidades (UMA Igreja Que se reunia n'uma Escola). Nesta o Evangelho era proclamado com clareza. This Igreja Mais Nova Vida tinha, Energia e sã doutrina, mas Localidade: Não tinha raízes na Comunidade, Prédios Nem. A UNIR era óbvia solution como Duas congregações. Inicialmente, a ideia de unir a Duas Igrejas was rejeitada Pela Igreja Mais velha e necessitada. ELES ERAM Muito Diferentes na Teologia, na Música, na Cultura e EM To Us Link Aspectos. Mas Deus começou um removedor soberanamente OS oponentes da União e Mudou AOS poucos o Coração das PESSOAS, parágrafo Que uma Igreja surgisse nova. Como Noite e dia - de Oposição rigida parágrafo aprovação Quase unânime da Congregação -, EM SUA Providência Deus cuidou parágrafo Opaco UMA nova obra começasse ali, EM Louisville, Uma Igreja Que continua vibrante e unida ATÉ Hoje.

Ha muitas Forcas dispostas contra uma Reviravolta de UMA Igreja local, Que Nunca acontecerá se Deus Localidade: Não um Acontecer Fizer. O Cuidado providencial de Deus é Essencial à Reforma da Igreja, E POR ISSO Opaco uma Oração E crucial.

Companheirismo

Procure Localidade: Não Fazer Isto É Sozinho. A Reforma da Igreja PODE serviços desgastante, ingrata e desencorajadora. O ritmo parágrafo ISSO E Localidade: Não Medido los Meses, anos do EM e do sim. E UMA Reforma Espiritual profunda Localidade: Não E Rápida. Deus EUA OS Meios Comuns de Graça parágrafo dar Crescimento e se mudar Seu Povo. Igrejas melindrosas PODEM se tornar impacientes; e, Em Tempos difíceis, e bom TER amigos.

QUANDO começei a los pastorear Dubai, havia hum presbítero Opaco pensava Como eu e me encorajou Bastante QUANDO OS tempos se tornaram arduos. Ele. perito era los identificar Evidências de Graça, MESMO QUANDO eu prosseguia com dificuldade los Meio EAo MEUS Erros pastorais e como Interrupções inevitáveis ​​Que acompanham a Reforma da Igreja. QUANDO Elementos cruciais da Reforma estavam los Perigo, elemento estava Lá parágrafo dar Ajuda na Hora Certa. Se Possível, compartilhe com OUTROS Antes de Atirar-se impetuosamente n'uma situacao de Reforma. Localidade: Não O Vá Sozinho.

Valorizar o identificar Homens Que respondem AO Ministério e INTEGRE SUA Vida uma Deles. Equacionaríamos Isto É UMA Prioridade fundamental: treinar Homens da Congregação Que Um Dia Serao presbíteros e companheiros não Ministério.

Paciência

Quantos pastores JÁ FORAM demitidos o Porque introduziram Mudanças Antes Que a Igreja estivesse Pronta? Quantos esforços de Reforma JÁ estiveram los Perigo POR Conta da impaciência dos Líderes Opaco, TALVEZ, sabiam a Coisa Certa a Fazer, mas falharam los Ensinando Gastar tempo, Orando e Servindo como PESSOAS, parágrafo Que ganhassem SUA Confiança e como convencessem dos pontos Opaco necessitavam de Reforma? LEMBRE uma exortação de Paulo a Timóteo: "Corrige, repreende, exorta com Toda a longanimidade e doutrina" (2 Tm 4.2). Somente o Porque Você. SABE OS cais Quais d'Orsay São Problemas, ISSO Localidade: Não significa Que enguias devem servi resolvidos imediatamente.

QUANDO começei a pastorear los Dubai, alguem me lembrou proveitosamente Opaco uma Igreja Localidade: Não era "minha". Em OUTRAS Palavras, como PESSOAS Que estavam ali e Seu Estado de Maturidade Espiritual ERAM o Fruto do Ministério de Outro pastor, e nao de Meu Proprio Ministério. Eu Localidade: Não pódios chegar e esperar Que a Igreja adotasse imediatamente como Minhas opiniões sobre a Vida da Igreja EO Ministério. Isto É me deixou Livre parágrafo SERVIR COM PESSOAS alegria como Opaco NEM de sempre compartilhavam de Minhas convicções sobre a biblia UO sobre o Ministério. Mas, DEPOIS de poucos Anos, o Quadro começou a se mudar.

Adote UMA Perspectiva de Longo Prazo não Que Diz Respeito à Reforma da Igreja. Ajuda-SOE ter hum horizonte de ritmo de dez a Vinte Anos. Com UMA Perspectiva de Longo Prazo, PODEMOS priorizar Mais pacientemente como áreas da Vida da Igreja Que necessitam de Mudanca. PODEMOS Agir Mais alegremente los hum Ambiente de Ministério imperfeito when pedimos como PESSOAS Que tolerem As Nossas fraquezas Pessoais.

No entanto, existem Duas Coisas que hum pastor PODE se mudar de Imediato, AO chegar los UMA nova Igreja: a Pregação eA Recepção de Membros nd Igreja. Num dia, Você. PODE exaltar a Autoridade das Escrituras Pela Maneira Como Você. prega, extraindo OS pontos explicitamente fazer Proprio Texto Bíblico e mostrando Opaco Você. se rege POR elemento. Segundo, PODE Você. Comecar imediatamente uma Fazer Entrevistas com OS Novos Membros, QUANDO ELES chegam. Desta Maneira, Você. PODE:

Assegurar-se, não Habilidade Melhor de SUA, de enguias Que São crentes genuínos;
Assegurar-se de Opaco enguias PODEM articular o Evangelho;
Definir SUAS Expectativas Quanto AO Membros da Igreja;
Comecar a estabelecer relacionamento com hum pastoral OS Novos Membros Que estao chegando, um relacionamento Que No decorrer do Tempo afetará a complexão da Igreja Como hum TODO.

Poucas Coisas São Melhores do Opaco ver pessoalmente Reforma UMA na Igreja

Em Conclusão, Ha poucas Coisas que São Melhores do Opaco ver UMA Mudanca na Igreja, de Igreja Fraca e irrelevante parágrafo Igreja vibrante e Bíblica. A Única Maneira Como ISSO PODE ocorrer E Pela Pregação da Palavra Correta de Deus. Contudo, alguns esforços de Reforma fracassam apesar da Fidelidade não púlpito; o Senhor temperatura de Estar em Ação parágrafos Mudar O Rumo Das Coisas. E provável Opaco Você. Seja Bem sucedido a Longo Prazo se figado alguns Irmãos Opaco labutam com Você na obra. No entanto, MESMO COM Todas essas Coisas, Você. temperatura de adotar uma Abordagem de Longo Prazo Para a Reforma da Igreja. "Sede, POIs, Irmãos, patients, comeu um Vinda fazer Senhor. Eis Que o lavrador Aguarda com Paciência o precioso Fruto da terra, comeu receber como Primeiras e como Ultimas Chuvas. Sede Vos also patients e fortalecei o Vosso Coração, POIs uma Vinda fazer Senhor ESTA Proxima "(Tg 5,7-8).

Autor: John Folmar

Traduzido por: Wellington Ferreira.
Edição: Tiago J. Santos Filho.

2 comentários:

  1. Amigo, muito boa a intenção. Mas leia o que você escreve antes de postar, não entendi absolutamente nada do que você escreveu no primeiro parágrafo.

    Espero que não leve a mal a crítica.

    ResponderExcluir
  2. Antes de Abrir uma Instituição Religiosa deve-se fazer uma planejamento estratégico muito sérios e com pessoas competentes e capacitadas para exercer suas funções eclesiásticas. Devendo levar em conta o contexto histórico e atual.

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...