O caminho de Deus é difícil demais!

“O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniqüidade.” (Pv 10. 29)

Jesus foi verdadeiro e direto quando mostrou o que era o caminho de Deus: “porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 14).Ou seja: Andar no caminho de Deus não é fácil!
Porém, não encontramos na palavra de Deus somente menção de que o caminho de Deus é um caminho de dificuldades, estreito. A sabedoria dos provérbios aponta para um lado importantíssimo sobre o caminho de Deus: Ele é o melhor caminho! O provérbio diz que “o caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros”.

A palavra “fortaleza” empregada pelo sábio indica que o caminho de Deus é um refúgio, uma proteção, um esconderijo. Ou seja, andar na prática da vontade de Deus, é andar protegido pelo próprio Deus. Assim, as dificuldades não são fator de temor, pois todas podem ser vencidas, afinal, estamos refugiados em Deus, pois andamos em Seus caminhos.

Apesar de muitos invejarem a “facilidade” dos caminhos em que andam os perversos (no caminho largo), podemos ver que a sabedoria dos provérbios nos mostra que o caminho dos perversos é terrível: “O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniqüidade.” (Pv 10. 29).

O caminho de Deus representa a ruína aos perversos porque é nos caminhos de Deus que está a vida. Quando os perversos rejeitam os caminhos do Senhor, rejeitam a vida, e atraem sobre si a ruína. A palavra “ruína”, empregada pelo sábio, indica destruição, tragédia, desgraça. Esse é o resultado final do caminho largo ou da rejeição ao andar no caminho de Deus.

Creio que por esse fato Jesus tenha dito: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo 14. 27).

A paz de Cristo é a fortaleza daqueles que seguem os Seus caminhos. Ela é suficiente e sobrepõe a falsa paz oferecida pelo mundo que, na verdade, resulta em ruína.

O caminho de Deus é sim difícil, mas é o melhor caminho, o caminho de vida!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes