sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Deus Não Olha Seu Estilo.

Às vezes pensamos que precisamos ser perfeitos para que Deus faça algo por nós, mas a verdade é que o necessário é que percamos todo o medo. Precisamos da revelação do amor de Deus, porque o amor nos livra do medo, deixando-nos com confiança e paz.
A fé não é baseada ou gerada pela nossa bondade e perfeição; ela nasce do amor. Não importa o quão bons tenhamos sido, não podemos nos aproximar de Deus com base em nossos méritos. Se minhas boas obras não ganham acesso ao Pai, então as minhas falhas também não podem me negar acesso a Ele. Meu acesso acontece somente pelo amor e graça demonstrados a mim em Jesus Cristo, e Ele fez isso antes que eu nascesse, quando ainda era filho das trevas.

Geralmente pensamos que resistir às nossas falhas é o que nos muda e nos aproxima de Deus, mas não funciona assim. Ele não é um ser físico; Ele é Espírito. Nós nos aproximamos Dele com nosso coração – porque a fé vem do coração – e não com nossa carne. Quando nos aproximamos de Deus em nosso coração, recebemos a Sua força e vida; e é isso que nos muda.

Demorou um tempo para eu entender que a única razão pela qual eu fracasso é porque tento agir com minha própria força. Então, eu simplesmente decidi desistir de tentar fazer as coisas sozinho. Descobri que meu Pai é por mim e não está esperando que eu faça nada sem Sua ajuda; portanto, agora consigo ir até Ele com meu problema e esperar que Ele me dê a solução.

Esperar em Deus não é ficar sem fazer nada. Pelo contrário, devemos descansar em Sua Presença, seguros no Seu amor, que é cultivado quando passamos tempo com Ele. Isso pode ser através de oração, adoração, meditação na Palavra – principalmente nos versículos relacionados a situações específicas – ou até mesmo quando sentamos em silêncio, esperando pela Sua voz e direção. A porta está sempre aberta para termos comunhão com Ele, independente do que nossas emoções nos digam.

Quando nos salvamos, alguns de nós começamos a mais de 200 km longe do zero. Ainda não tínhamos desenvolvido um caráter maduro, então o diabo fez de tudo para aumentar nossas falhas e nos deixar em condenação.

Deus, por outro lado, sabe onde estamos e de onde viemos. Ele não olha para as vezes que caímos; Ele olha para o nosso coração e nosso progresso. Ele procura por nosso desejo de fazer o que é certo mesmo quando nossa carne ainda está nos dominando. Ele sabe e entende que nossa vida é um processo de crescimento.

Nosso Pai está mais preocupado conosco pessoalmente do que com o que podemos fazer para o Seu Reino. Ele quer nossa comunhão, porque através da comunhão – quando buscamos quem Ele é em Sua Presença, paz e amor – recebemos a força necessária para ajustar tudo o que somos ao que Ele tem para nós. O resultado: quanto mais conscientes nos tornamos de Deus, menos conscientes seremos de nós mesmos e mais nosso homem velho será derrotado.

Provérbios 14:26 diz, No temor do Senhor há firme confiança. Esse temor do Senhor é um lugar de adoração, reverência, e comunhão com Ele em Sua Palavra, através do Seu Espírito. Na medida em que nos humilhamos e nos aproximamos Dele, Ele continuará a se aproximar de nós (Tiago 4:8).

Amo você e oro para que sua vida seja cheia do conhecimento da vontade de Deus em toda sabedoria e entendimento espiritual, para que você experimente a medida mais rica da Presença divina e do amor do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...