sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Quando a teologia católica excede a evangélica, é um grande sinal que estamos no fim.


É pelos frutos que se conhece o cristão.Muitos estão aí, gritando: “Senhor Jesus! Senhor Deus!” Mas não fazem a vontade do Pai, que está nos céus. Muitos vão dizer em breve: “Senhor Jesus, lá minha denominação eu profetizei, expulsei demônios, e fiz maravilhas em teu nome!” Ora, que povo é esse, se não são os evangélicos? E pior, esta passagem remete principalmente aos pentecostais e neopentecostais. E muitos, destes, que gritam: “Queremos um presidente evangélico, pois o Brasil é do Senhor Jesus!” Ouvirão: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!”
Quando eu vejo um ‘padre’, ou um ‘papa’ falando em Cristo como Salvador, e um espírita falando em amor ao próximo, e nessa mesma pesquisa, ao ligar a tv, a rádio ou a internet, em poucos minutos ouvir um ‘pastor’ falando em crescer na vida, fazer campanha e teologia da prosperidade, eu simplesmente me pergunto, até onde vai esse desvio? Laodicéia, Laodicéia até onde vais? Babilônia, até quando se prostituirás, adulterarás e será infiel ao teu Noivo, teu Salvador?

Uma missa dominical matutina na Globo, centenas de pessoas chorando, sem saber que a maioria das músicas ali cantadas são evangélicas, e aí você liga num canal que tenha uma pseudo programação gospel, e se depara com dinheiro, dízimo, ofertas, sacrifícios, curandeirismo, teologia da prosperidade, e nada de bíblia, nada de evangelho, nada de nada.

A justiça, a retidão e o caráter cristão evangélico não excede a dos católicos?

Para ir na missa, vai de roupa simples, blusa de lã, chinelo, sandália, nada de luxo. Para ir na ‘igreja’ evangélica você precisa estar de terno última moda, bom perfume (não duvide, eles cheiram você na entrada, para ver qual perfume você usa), sapato envernizado, maleta, gravata; tudo de marca. Para as mulheres, vestidos caros, e detalhe, muitos vestidos e sapatos, pois são muitos cultos e congressos, e não vai ficar bem para você, se você só tem alguns. A questão é desfilar, esnobar e ostentar! É assim: quem não se veste bem e não tem bom carro na garagem, não tá bem com Deus, com a ‘igreja’, e/ou não está entregando o dízimo.

Que vergonha!

Há um tempo atrás, quando eu ainda era líder do sistema religioso protestante, evangelizei um católico, e ele me respondeu: “Eu não vou na sua ‘igreja’, pois lá tem que andar chique, e eu não tenho roupa a altura.”

Que lamentável!

Voltemos a bíblia, voltemos ao evangelho puro e simples meus irmãos, com urgência, pois se o nosso Mestre demorar mais 50 anos, estaremos encrencados. Que teologia pobre, medíocre, mundana dessas ‘igrejas’ de hoje. Mornas, vazias, secas, sem lágrimas, sem poder!

Cabe aqui, nós do Eu quero Uma Igreja, que saímos deste sistema (João 10:4 e Apo 18:4) encerrar este post, perguntando a você, caro leitor, qual das duas frases abaixo se encaixa em sua vida espiritual hoje?

- Eu não tenho ouro, não tenho prata, mas o que tenho te dou! Levanta e anda em nome de Jesus Cristo!

- Minha ‘igreja’ é grande, rica, tem ouro, tem prata! Vem fazer campanhas, correntes e sacrifícios! Seja fiel a ‘igreja’, dê seus dizimos e ofertas e vai prosperar e arrebentar!

Mateus 5:20: Por que vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.


Ádryan Krysnamurt Edin da Luz é o líder do ministério Eu quero uma igreja, um movimento que propõe uma nova Reforma Protestante, acesse euqueroumaigreja.com

2 comentários:

  1. Olha, Macedo, quandi vi seu blog divulgando Hermes Fernandes e outros liberais teológicos, só pensei: se o pessoal da teologia protestante está assim podre, a teologia católica pode ser a única esperança. Outros devem estar pensando a mesma coisa.

    Você já parou para analisar os liberais teológicos que você divulga? Você acha moralmente e espiritualmente correto fazer isso? Entre os liberais teológicos e os católicos, prefiro os católicos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é o que está acontecendo. Aqui no interior do maranhão as igrejas ainda estão resistindo a ostentação. Gente simples e humilde pode frequentar a igreja sem problemas..

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...