quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O que significa Hosana?


Existem algumas expressões que aparecem na Bíblia que são muito usadas pelas pessoas, mas que a maioria das pessoas não sabe bem o que significam. É o caso da expressão Hosana. Vemos essa expressão em alguns textos bíblicos dos quais destaco: “E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!” (Mt 21. 9).

No texto acima a expressão Hosana (em gregohosanna) significa uma exclamação de louvor a Deus. Esse é o significado dela também nos tempos atuais. No entanto, essa expressão nem sempre teve esse significado.
A palavra Hosana tem origem na língua hebraica e é formada por duas palavras: “hoshiah” e “na”, que significam: Salva, pedimos! Era nesse sentido que ela era usada na antiguidade.
Como vimos no texto de Mt 21. 9 essa expressão perdeu seu significado inicial e, já na época de Jesus, tinha o significado de uma exclamação de louvor, que permanece até os dias de hoje.
Pronto, agora você já sabe o significado de Hosana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...