quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Elevador.


Certo dia de manhã Marcos chamou seu filho Lucas, de poucos anos de idade para acompanhá-lo em um breve passeio. Os dois se vestiram e sairam de seu apartamento em direção ao elevador. Esperaram o mesmo chegar, abrir as portas para entrarem e descerem ao térreo.
Assim que o elevador chegou e abriu suas portas, Marcos foi entrando e puxando Lucas para o interior do elevador. Acontece que o elevador estava cheio e Lucas que era bem pequeno e tímido, ficou constrangido e com receio de se perder do pai, segurou firme sua mão e enconstou na perna de modo que não poderia perdê-lo.

Lucas começou a se sentir "sufocado". As pessoas dentro do elevador conversavam e trocavam idéias e ele ficava estático e meio amedrontado. Não sabia o que se passava e aquilo começou a angustiá-lo, de modo que antes do elevador chegar a seu destino, começou a puxar o braço de seu pai pedindo colo e abrigo em seus braços. Marcos pediu para ele esperar, mas a aflição era grande e Lucas insistiu ao seu pai para que o pegasse. Enfim, seu pai o pegou e o colocou acima dos ombros, deixando Lucas acima de todos.

O medo passou. O sentimento de ansiedade também. Lucas se sentia assima daquilo que o sufocava, que eram as pessoas, e ainda por cima, nos ombros de seu pai, que o mantinha confiante e confortável.

Às vezes nos sentimos como Lucas no elevador. De vez em quando, os problemas nos cercam, ficamos sufocados e tentamos de todos os jeitos agarrar nas mãos e pernas de nosso Pai. Ele nos diz para esperarmos mais um pouco, mas ficamos angustiados com o "aperto" de nossos problemas. Queremos sair do sufoco antes do elevador chegar ao seu destino. Mas aí quando clamamos ao nosso Pai, porque as forças já estão indo e o medo tomando conta de nós, Ele nos pega pelo braço e nos coloca no Seu ombro e nos mostra os problemas de cima. Nos sentimos protegidos e forte, pois Ele está nos conduzindo e nos segurando.

Querido, por mais que os problemas de nossa vida nos sufoquem, não esqueça: Deus está contigo! Ele te segura e apoia. No momento certo, Ele te colocará acima de todos os problemas que hoje te sufocam!


Eclesiastes 3:1
TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.



Salmos 46:1
DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...