sábado, 21 de dezembro de 2013

Oração aumenta o autocontrole e estabilidade emocional, comprova estudo.


Um novo estudo mostra como orar ajuda as pessoas a manter o autocontrole e melhora a estabilidade emocional. As pessoas se voltam para a oração “como uma resposta de enfrentamento para as altas pressões da vida e são recompensados com o aumento da força e da capacidade de resistir à tentação”, explicam os pesquisadores.
Descobertas anteriores mostraram que, quando as pessoas se esforçam para controlar suas emoções e pensamentos, aumenta o risco de explosões de agressividade e consumo excessivo de álcool ou comida. Contudo, o estudo deste ano, realizado por psicólogos alemães da Universidade de Saarland e da Universidade de Mannheim, descobriu que a oração de fato ajuda as pessoas a manter o autocontrole.

Os autores da pesquisa recrutaram 79 pessoas, que reuniu 41 cristãos, 14 ateus, 10 agnósticos e 14 pertenciam a outras religiões. Os participantes tinham um tempo antes dos testes para orar tão intensamente quanto possível.

Em outros estudos, ficou comprovado a ligação da oração com níveis reduzidos de infidelidade e consumo de álcool. Desta vez os testes incluíam a medição de reações diante de vídeos e de testes escritos.

“O breve período de oração pessoal potencializou o exercício de autocontrole”, foi a conclusão da equipe no estudo cujos resultados foram publicados no Journal of Experimental Social Psychology. “Estes resultados são consistentes e contribuem para um crescente compêndio de trabalhos que comprovam os efeitos benéficos da oração.” Com informações Daily Mail.

Autor: Jarbas Aragão

Fonte: Gospel Prime

2 comentários:

  1. Somente quem tem ou já teve uma vida regular de oração a Deus sabe o grande efeito que ela nos traz.

    Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)

    ResponderExcluir

O verdadeiro evangelho é radicalmente exclusivo.

Autor: Paul Washer “Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus,  sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no.” ...