sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Dono do Prego.



"Um velho pastor de Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000.

Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre, ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço.
Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa.

Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia.

Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vendê-la de volta ao dono original.

A conclusão do pastor Haitiano foi a seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.”

Você tem um prego daqueles na sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que você ainda não entregou a Jesus?

Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.

Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você quer tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem."¹

Essa história pode ilustrar muito bem, acontecimentos do dia a dia... Existe algo chamado "legalidade" que é quando você deixa o inimigo entrar na sua vida. Muitas vezes, através de um "prego", um só prego. Só que o inimigo é tão podre, mas tão podre, que ele não vai se contentar somente com uma área da sua vida. Ele vai querer te tragar, te consumir por inteiro. Mesmo que Deus tenha te separado e escolhido, mesmo que Ele tenha te ungido, você tem o livre arbítrio e é você que faz as suas escolhas. Você pode escolher entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas. Um grande exemplo disso foi Sansão, ele era consagrado a Deus, tinha um futuro brilhante nos caminhos do Senhor, porém ele preferiu os prazeres da carne. Começou desobedecendo seus pais, e então, o inimigo começou a tentar a vida dele. Naquele momento, Sansão havia dado legalidade para o diabo entrar na sua vida e o que Deus ia dizer? Sansão estava desobedecendo-o, não havia o que dizer. 

Em eclesiastes o SENHOR nos fala

"Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." Ecleciastes 12:14

O mesmíssimo acontece conosco. O que nesse exato momento estamos oferecendo a Deus? Quantos pregos ainda há em nossas vidas? O que estamos esperando para pagar o preço e retirá-lo dali? Porque se esperarmos mais, teremos um preço a pagar...

Já está posto o o machado à raiz das árvores; todo aquele que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Mateus 3:10

Porque isso acontece?

1- O pecado é bom, da prazer.

Ao contrário do que muitas vezes pensamos, somos tentados apenas nas coisas do mundo em que sentimos prazer. Você só vai querer ficar com um menino ou uma menina se você se sentir atraído por ele ou ela. Mas se você se distanciar, se afastar, correr do pecado, não vai ser mais você que vai correr do inimigo, mas ele que vai correr de você.

"Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e o seduz" Tiago 1:14

2-Quando o diabo nos vê...

...E percebe que estamos dando um passo a mais em nosso relacionamento com Cristo (seja decidir segui-lo, se batizar nas águas, ou até mesmo quando você se humilhar em sua casa ou durante um culto) ele não aguenta. E nesses momentos, ele fica irado, ele vê que está te perdendo para Deus, então ele vê as coisas que você é mais fraco e voltamos ao primeiro ponto: o prazer em pecar.

3-A culpa

Como se não bastasse, mesmo você já tendo o perdão de Deus, o diabo é podre, é imundo e vai insistir em dizer a todo momento pra você que "aquilo não tem mais volta", que "Deus não vai te aceitar assim" ele tenta te convencer que você está abandonado. Ele vos cega espiritualmente e assim, fica difícil ver Deus ao redor de tudo te protegendo e te livrando das mãos do perverso a todo o tempo. 

Temos que perceber que isso é mentira. Pois a bíblia nos diz:

"(...) tende por motivo de toda alegria o passardes por provações, sabendo que a provação da vossa fé uma vez confirmada produz perseverança" Tiago 1:2, 3

Eu não te conheço, não faço ideia de quem você é, mas te digo que você pode retirá-los agora. Basta se humilhar, se quebrantar diante do Senhor. Está difícil? Na bíblia nunca está dizendo que ia ser fácil, porem a recompensa é muito maior, pois nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração de ninguém o que Deus tem preparado para nós. Ele quer nos encher de alegria, de paz, mas para isso temos que mostrar para Ele que estamos dispostos a largar tudo para segui-lo.

Você pode até se sentir sozinho, mas você não está. Deus está SEMPRE por perto. E está vendo tudo o que você está passando. Ele está com as mão estendidas pra você, basta apenas que você o aceite e o siga.

"Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do Sol: vi lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém consolasse; vi a violência na mão dos opressores sem que ninguém consolasse os oprimidos." Eclesiastes 4:1

Porque se pararmos pra pensar, talvez, em algum momento de nossas vidas, já fizemos de tudo para mostrar para ídolos como cantores, bandinhas da moda, artistas e etc o quanto eles são (ou eram) importantes para nós. O mais curioso é: fazemos isso para alguém que nada vai nos acrescentar. E a Jesus? O que já fizemos por Ele? O que Ele tem feito por nós todos os dias? Posso te garantir que muito, mas muito mais do que qualquer artista já fez por alguém! 

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" Romanos 8:18

Fiquem na santa paz e alegria do nosso Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Muito interessante essa estoria e a analogia que é feita referente as brechas que deixamos abertas p/ que o inimigo venha e faça "a festa".

    Um abraço!

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...