quinta-feira, 13 de junho de 2013

Maioria dos brasileiros confia na igreja e é contra o casamento gay.

Quase metade dos brasileiros é contra o casamento gay segundo pesquisa de amostragem realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e pela MDA Pesquisas que ouviram 2.010 pessoas.
Dos entrevistados, 49,7% são contra a união civil de pessoas do mesmo sexo e esse número sobe para 54,2% quando a união se torna casamento. Os números dos favoráveis ao relacionamento homoafetivo é de 38,9% para união e 37,5% quando é revertida em casamento civil.

O montante de 11,4% dos entrevistados não quiseram responder sobre a união civil e 8,3% não quiseram opinar sobre o casamento gay para os entrevistadores.

As respostas foram coletadas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 estados brasileiros e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Além da união homossexual, o estudo também falou sobre a redução da maioridade penal e verificou quais as instituições ganham maior confiança dos brasileiros.

Sobre o primeiro assunto 92,7% dos entrevistados responderam que a maioridade penal deve ser reduzida. A resposta tem ligação com a percepção do aumento de crimes praticados por menores de idade, 69,1% dos entrevistados acreditam que este número só aumentou.

Já entre as instituições de maior confiança a Igreja ficou em primeiro lugar com 37,5%. O segundo lugar é da Polícia Federal que levou 13,8% seguida pelo Supremo Tribunal Federal com 8,2% dos votos de confiança.

Os menos confiáveis são o Congresso Nacional, o Senado ficou com 0,7% e a Câmara com 0,6%.Com informações Terra.

Autor: Leiliane Roberta Lopes

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...