sexta-feira, 26 de abril de 2013

Somente a bíblia é regra de fé do cristão.

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."JOÃO 10:9-10

Jesus veio nos trazer o evangelho da graça e da salvação. Ele é a nossa segurança. A vida eterna nos é concedida de graça, pelo amor de Deus por nós. Através do sacrifício de seu filho Jesus na cruz: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” - ATOS 4:12.
É somente através de Jesus que somos salvos! Niguém mais morreu na cruz por amor de ti! Foi Jesus quem derramou seu sangue em favor de muitos; e é através da morte na cruz que, nós que cremos nEle, como Senhor e Salvador de nossas vidas obtemos a graça e o amor do Pai: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” – EFÉSIOS 2:8-9a.

O evangelho genuíno de Cristo também nos ensina que a vida do cristão não é somente alegrias. Jesus não prometeu curar todo mundo e nem promete prosperidade a todos os que O seguirem. Ao contrário, Jesus foi enfático em dizer que o cristão verdadeiro teria dificuldades e aflições: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” – JOÃO 16:33.

É preciso lembrar que ser servo seguidor de Cristo é ser um adorador 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do mês e 365 dias no ano. Temos que adorar ao Senhor em espírito e em verdade, assim como nos ensinou Jesus: “Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” – JOÃO 4:23-24.

A Bíblia deve ser sempre a única regra de fé e prática do cristão (sola scriptura). Todos os ensinamentos necessários a desempenhar bem a vida cristã estão no livro sagrado. Nada mais é necessário: “Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino para a repreensão, para a correção e para a educação na justiça a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” – 2 TIMÓTEO 3:16-17. Portanto, irmãos e irmãs fiquem espertos. Não aceitem ensinos errados de igrejas.Tudo que lhe for ensinado confronte com o ensino bíblico e peça para que Deus à luz do seu divino Espírito Santo lhe dê o correto entendimento.

“Combati o bom combate, 
completei a carreira, guardei a fé.” 2 TIMÓTEO 4:7

Que estas sejam suas palavras ao final de sua vida cristã! 

Que Jesus seja o autor e consumador da sua vida! Siga os ensinamentos de Jesus!

A paz do Senhor.

Missionária KÁTIA TRIBIOLLI

e-mail: servadosenhor@hotmail.com

2 comentários:

  1. Olá irmão Macelo! Fico feliz que tenha usado o meu texto devidamente e ajudado a divulgar meu ministério! Sinal que você gostou!!! :D ;) OBRIGADA!!! DEUS te abençoe hoje e sempre! Muita paz, alegria e ricas bençãos do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz gostei sim, e que Deus te abençoe cada dia mais abraço e fica com Deus.

      Excluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...