segunda-feira, 4 de março de 2013

Só Jesus Cristo Salva!


Por esses dias, uma loja colou um banner em sua fachada com os seguintes dizeres: “Jesus Cristo é Amor”. É bem bonitinha a faixa, a frase também. E é a mais pura verdade! Deus é amor! (I Jo 4:8). Afinal “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Hoje está tudo muito misturado, mas de boa vontade darei crédito de que o dono daquele comércio é cristão. Não sei, ainda, se é cristão católico ou protestante, enfim, como disse, está tudo muito misturado.

A frase me fez pensar em quantos crentes, que professam sua fé em Jesus Cristo, que se dizem convertidos, lavados e remidos no sangue de Jesus não o conhecem. Contentam-se em repetir: Jesus Cristo é amor! Nada de mais na frase, o que me preocupa é o sentido por trás, o que ela carrega em si. Ao declarar que Jesus Cristo é amor sem se importar com o contexto pelo qual João escreveu que Deus é amor (I Jo 4:8) é temerário. As pessoas deste mundo tem uma visão superficial e egoísta do amor. O mundo distorceu estas palavras e contaminou a compreensão humana em relação ao amor. O mundo pensa que o amor é o que faz as pessoas se sentirem bem e que não existe nenhum problema em sacrificar princípios morais e os direitos dos outros a fim de obter esse tal “amor”. Não saber identificar que o amor a que João se refere no versículo oito do capitulo quatro de sua carta é bem diferente do amor demonstrado pelas pessoas do mundo é perigoso, pois o amor do mundo é contrário ao amor de Deus, pois o amor que o mundo conhece é egoísta. O verdadeiro amor é como o próprio Deus, que é Santo, Justo e Perfeito. Se verdadeiramente conhecemos a Deus, amaremos como Ele nos ama. Mas, infelizmente a grande maioria não conhece o Deus da Bíblia.

Eu sou assim mesmo, uma simples frase, exposta até com uma boa intenção me faz ter todo este questionamento em mente. Claro que ele tem direito de colocar o que quiser em sua fachada, desde que não agrida a lei e esteja dentro da legislação municipal e estadual, pode expor o que achar melhor. Eu até colocaria uma faixa como essa em minha loja, mas não seria a mesma. Colocaria “Só Jesus Salva!”

Dizer que Jesus Cristo é amor é correto, mas deixa o crente muito “solto”. Já a frase “Só Jesus Cristo Salva” traz, atrelada em si, outra mensagem: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12), não há opção e nem “jeitinho”, não dá para barganhar com Deus. É somente Jesus e ponto final, quem andar por outro caminho não encontrará Jesus no final. A salvação é única e exclusivamente pela fé em Jesus Cristo.

Entender isto leva o leitor a buscar conhecer a este Jesus que salva, para saber como segui-lo e compreender que deve renunciar a uma vida de pecados para viver uma nova vida, agora direcionada pelo Espírito Santo do Senhor, e que nos garante a vida eterna. Entendeu a diferença? Claro que não posso dizer a este meu vizinho o que escrever em sua fachada. E, claro que a frase que escolheu é muito boa também, quem sabe orou e Deus lhe direcionou para esta escolha, ou talvez nada disso, escolheu a frase porque achou bonitinha. Enfim, os dias atuais são complicados, o inimigo faz de tudo para transformar o evangelho em uma coisa comum, uma opção de vida, sem compromisso nem renuncia, sem testemunho eficaz de uma verdadeira mudança de vida, pois os frutos produzidos mostram, sem precisar de palavras, a conversão de rumo, porém, em muitos casos, que não apontam para Jesus.

Querido leitor, Só Jesus Cristo salva! Pedro diz: (...) Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68). Só por intermédio de Jesus somos salvos da ira de Deus. Lembre-se sempre disto. Afirmar que Jesus Cristo é amor está na moda, mas declarar que só Jesus Cristo Salva é ter compromisso com a verdade sem barganhas, permanecendo fiel nesta afirmação, porque muitos dirão o contrário, muitos lhe darão alternativas, mas Só Jesus Cristo Salva!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...