quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pequenos.

Jesus. Escândalo para os judeus, pois "maldito o que for pendurado em um madeiro." Loucura para os gentios, pois esperavam que a salvação viesse a cavalo, na imagem de um rei forte com seu exército. Um simples carpinteiro, morto numa cruz, a imagem de um "nada" aos nossos olhos... Mas esse "nada" foi TUDO, a única solução para o pecado. Quantas vezes olhamos para nossa vida e nos achamos um "nada"? Quantas vezes nos achamos pequenos demais para conseguir realizar determinado trabalho? Afinal, "tem tantas pessoas melhores e mais capacitadas do que eu." Às vezes, nosso líder de jovens não é o mais popular da escola ou o grupo de louvor ainda não sabe tocar perfeitamente...

Jesus quando veio não escolheu os religiosos e poderosos da época, mas sim pescadores para serem seus discípulos. Em Mateus 11:25 diz "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Deus escolheu revelar sua grandeza a nós pequeninos para manifestar o seu poder na nossa fraqueza. 

E aos "grandes" que queiram experimentar dessa grandeza, que se tornem "pequenos."

Jesus deixou sua glória no céu, para se fazer pequeno, por amor a nós.

Somos pequeninos sim, fomos escolhidos por Jesus!

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. 

1 Coríntios 1:25-29

Fonte:http://andreiatsantos.blogspot.com/2011/09/pequenos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...