quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sexo a luz da Palavra de Deus.

Olá a todos.
Percebi que muitas pessoas no meio cristão tem dúvidas e também muitas certezas errôneas acerca do sexo, no que diz respeito a suas intimidades, seus limites e procedimentos. Uma vez que o sexo é algo comum para todos os animais, deveria ser um assunto bem definido e acertado em todos os meios da sociedade! 
Originalmente o sexo foi dado ao homem para que ele reproduzisse:

Genesis 1:28

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

É certo que tudo que Deus faz tem um propósito definido! Nenhuma das ações tomadas pelo Criador eram feitas aleatoriamente. O planeta precisava ser habitado, a Palavra deveria ser cumprida e nações deveriam conhecer a Deus! O mandamento de Deus do homem multiplicar-se e dominar tem se cumprido literalmente, como podemos perceber, mas o ser humano sempre precisou de um estímulo, um alerta, e assim como entendemos a necessidade de comermos, bebermos e respirarmos, o nosso corpo também entende a necessidade do sexo, como algo fisiológico, algo que está entranhado no instinto e na natureza humana! 

O que gostaria de trazer ao nosso entendimento, é que o desejo pelo sexo oposto, é algo que Deus já implantou no homem! É natural e comum sentir desejo e não é isto visto por Deus como algo pecaminoso, pelo contrário, também é cumprimento da vontade do Criador. Atente para o texto:

Gênesis 2:22-25

E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Sente-se desejo pelo sexo oposto sim, o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem, eles sempre foram e serão uma só carne! O ato sexual confirma a situação de união entre os dois. Atesta o casamento físico e sentimental! Sentimental, porque além do desejo, existe o sentimento "amor" que faz a diferença entre o homem racional, e daquele com instintos meramente animais! O ser humano tem uma natureza apaixonada, mas se esta paixão não for controlada pelo amor, que é um sentimento duradouro, chega um tempo em que acaba!

O que seria então a vida sexual para um evangélico?

Eclesiastes 9:9

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

Primeiramente, não gosto do termo evangélico, pois virou mais motivo de marketing pejorativo do que uma diferença realmente "boa" de Deus na vida de alguém!

Respondi a algum tempo atras, algumas perguntas sobre sexo no Yahoo Respostas, onde mantenho uma conta, e sinceramente fiquei estarrecido com algumas colocações e dúvidas. 

Perguntas como: O Cristão deve lavar suas genitálias com vinagre antes do ato? Deve-se esconder as partes intimas do cônjuge? Meu marido/esposa pode pedir pra fazer sexo de tal forma ou realizar fantasias? Pode-se fazer sexo anal ou oral? Pode-se fazer sexo nos dias das regras mensais?

Meu Deus!! Quantas dúvidas! Mas nesse caso, Fróid (Freud) não explica, mas a bíblia fala mais do que os pensadores, só precisamos dar ouvidos ao que Deus nos ensina!

Realmente sexo nunca foi colocado como algo pecaminoso por Deus, porém existem regras morais que Ele amorosamente nos direcionou para que nossa vida fosse pautada em respeito, carinho e fidelidade.

Infelizmente nos perdemos com tantos ensinamentos religiosos que os ensinamentos de Deus acabam ficando em segundo plano. Nosso guia de funcionamento físico, mental, social, espiritual, deve ser unicamente a bíblia. Nossa vida deve ser teocêntrica e não religiosa. Em lugar nenhum da bíblia vê-se coisas absurdas como lavar as genitálias femininas com vinagre. É fato que o coito, o prazer e a vida comum estão diretamente ligadas ao casamento, mas este é um assunto que abordarei em outro blog.

Deus nos ensina que devemos nos dar sem reservas aos nossos cônjuges com amor e carinho conforme diz no texto a seguir:

1 Corintios 7

3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Veja que Deus não dá uma fórmula para o amor físico propriamente dito.

Não estipula uma posição, nem o momento, nem a intensidade, mas deixa a cargo e a administração do casal! E fica muito claro que eles tem toda a liberdade de se dar um ao outro em amor, para serem felizes e sentirem prazeres! Nem um e nem outro tem direito sobre o seu próprio corpo, mas tem o cônjuge, são um do outro. Interessante também frisar que Deus faz questão de cuidar de nossa vida em seus mínimos detalhes; Ele é exato! Até dá uma ordenança de não se afastarem do ato de amor por muito tempo, a não ser por um acordo comum entre os dois, em caso de estarem orando a Deus ou jejuando; mas assim que terminarem, que voltem ao convívio "amoroso" para não serem tentados por se privarem!

Diante disso tudo, é só desligar a televisão e ser feliz até o fim da vida! 

Você pode ver no livro de Eclesiastes a paixão com que Salomão se declara para a sua esposa. Versos de uma intimidade única! Não se vê em lugar algum poesias tão lindas, românticas e sensuais direcionados a alguém que se ama; e tudo isto relatado na bíblia. O amor e a intimidade de um casal descrito na bíblia

Não existe reservas no amor e no prazer do crente, mas ainda assim, Entendemos que há limites e um formato Cristão para nossas praticas de amor com as nossos cônjuges e este formato é simples: 

Tratar o cônjuge com amor, dando a ele o carinho necessário, respeitando primeiramente o amor de Deus sobre sua vida.

Mesmo com toda a liberalidade que Deus nos dá com relação ao nosso cônjuge, existem algumas regras que Deus estabeleceu para que não ultrapassemos ao desfrutarmos nossas intimidades:

Estamos falando de sexo anal, perversões e confusões sexuais. A bíblia chama o sexo anal de sodomia, fazendo referência as cidades de Sodoma e Gomorra destruídas por Deus por causa da perversão sexual.

Os textos abaixo deixam claro isto em palavras que se explicam por sí:

No velho testamento: 

Levítico 18

22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
24 Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
25 Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.
26 Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;
27 Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.
28 Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós.
29 Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo.

Isaias - 3: 9. O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos.

Gênesis – 19: 4 – Levitíco – 20: 13. Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

No novo testamento:

Romanos-1: 25,26,27- Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso, Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

1 Corintios 6

9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

I Romanos - 14: 24. Havia também sodomitas na terra; fizeram conforme a todas as abominações dos povos que o SENHOR tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.

I Romanos - 15: 12. Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram. I Timóteo - 1: 10. Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.

II Judas - 1: 7. Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas, por exemplo sofrendo a pena do fogo eterno.

Gostaria de deixar muito claro, que não estamos fazendo nenhum tipo de apologia, e nem julgamento, pelo contrário. É sempre interessante frisar que ao homem e á mulher é dado o livre arbítrio de fazer o que quiserem. A lei do homem e a Lei de Deus te dão toda a base para que voce seja quem voce quiser e tenha a sua liberdade de expressão, de religião e opções diversas em tudo. Mas em tudo o que fazemos, seja secularmente ou no meio cristão existem regras e exceções, e estas não podem ser ignoradas.

Contrariando o que dizem, nós não somos e nem devemos nos permitir sermos cegos e nem cegados, no que diz respeito a sexo, relacionamentos e amor! O que envolve isto tudo tem que ser extremamente racional!

Quero também que reflita: Não basta somente levar alguém para a cama, leve também dignidade respeito e amor! Principalmente para quem quer ter uma vida pautada na vontade de Deus e ser bem sucedido em tudo aquilo que fizer. Quando fazemos as coisas com ordem, pautados em princípios absolutos, o Próprio Absoluto assina embaixo.

A bíblia é a palavra de Deus. Fala por si mesma.

Que seja sempre todo homem errado e a bíblia correta sempre!

Abraços!!!

SHALOM ADONAI

Autor: Cesar Vitoriano
Fontes:
www.bibliaonline.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sodomia
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AuzjWTy1ILJPli_3H.VLRx7I6gt.;_ylv=3?qid=20100513110142AABiV9D
http://www.sexocristao.com/faq/faq.asp?CATE=#4

Um comentário:

  1. Um bom vídeo sobre o assunto; http://giovannipinto.wordpress.com/2012/05/22/apenas-um-click-a-prostitucao-ao-seu-alcance/

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...