quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Intimidade com Deus.

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”. Salmos 25:14

Logo Gênesis podemos ver que Deus era intimo de Adão, o homem e Deus eram melhores amigos, mas o pecado afastou o homem de Deus... O Pai sempre buscou ter intimidade com o homem, ele sempre procurou estar o mais próximo possível, Ele sempre quis falar com o homem face a face...
Pensando em ter mais intimidade com todos os seres humanos, ele enviou Jesus, para pagar o preço pelos nossos pecados, assim quando quiséssemos nos achegar ao trono dele, precisaríamos apenas nos lavar no sangue de Jesus, pois como Jesus disse em João “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém chega ao pai se não através de mim”. A falta de intimidade com o homem lhe doía tanto, que seu filho veio morrer pelos pecados do mundo, para que Deus pudesse novamente ter intimidade com todos os homens da Terra, como no princípio tinha com Adão.

Mas para termos intimidade com Deus, não precisa ser vontade só dele, também precisamos ter esse desejo, Deus já deu todos os passos para ser nosso amigo intimo e o que NÓS fizemos para que isso acontecesse? Não existe ninguém melhor que Deus para ouvir nossos problemas, ele nunca se cansa, pois às vezes até nossos melhores amigos estão cansados dos nossos problemas... Intimidade vem com convivência e é claro que essa nossa intimidade com Deus não vai surgir de uma hora para outra, pois quando conhecemos alguém não somos íntimos dela, assim como não somos íntimos de Deus, nossa intimidade com Deus vai nascendo aos poucos, mas precisamos dar o primeiro passo, não somos íntimos daquelas pessoas que conversamos superficialmente, nenhuma intimidade nasce dessa forma ou seja aquelas orações diárias de “Senhor abençoe meu dia” e “Senhor obrigada por este dia”, não vai nos tornar íntimos de Deus, precisamos CONFIAR nele, entregar todos nossos problemas e também todas nossas alegrias nas mãos dele, assim como fazemos com um amigo, só que ninguém melhor que Deus para te ouvir e para te aconselhar!

É exatamente isto que Deus tem buscado do homem, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer contemos a ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que ele já não sabe todos os meus problemas e sonhos? SIM, ele sabe, mas ele quer nos ouvir, da mesma forma que ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os desejos e os planos que ele tem guardado para todos nós.

Quer conhecer os planos de Deus pra sua vida?

Seja intimo dele!
@thamimorale

Fonte:http://nossosabado10.blogspot.com/2011/04/intimidade-com-deus.html

2 comentários:

  1. Muito bom, simples e edificante e bem esclarecido.
    Amem Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Edificante, pois, quando somos íntimos dele não precisamos nos preocuparos e ficarmos com medo. O senhor assume o controle e tudo dar certo.

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...