terça-feira, 9 de outubro de 2012

O ecumenismo.

“Segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” 
(2 Timóteo 2:22) 
A cristandade está dividida em numerosas denominações. Hoje em dia muitos acreditam que podem unificá-la. O Senhor Jesus não veio para “reunir em um corpo os filhos de Deus” (João 11:52)? Procura-se uma base doutrinária capaz de reunir o maior número de tendências possíveis. “Esqueçamos nossos velhos rancores e nos unamos! Se cada um se mostrar tolerante e participativo, chegaremos à unidade”. O defeito característico desse tipo de pensamento sedutor e aparentemente generoso é que não é verdadeiro. 
Jesus é a verdade. Ele é o Senhor, ou seja, Aquele que tem a autoridade. A base doutrinária sobre a qual se pretende unir todos é a verdade simples e cristalina, tal como o Senhor Jesus nos revelou nos evangelhos? Ou é mais um sutil compromisso humano, sabiamente dosado para não despertar velhas paixões? 

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (João 1:11). E por que não O receberam? Porque o Senhor Jesus veio de uma maneira diferente da que esperavam. O Senhor não está preocupado em satisfazer a vontade humana, nem em agradar a todos. Portanto, por que alguns têm o enorme desejo de acomodar a verdade de modo que ela caiba nas expectativas dos outros, unindo-a a ensinos que a deturpam? Tal unificação traz um crescimento numérico significativo, porém também traz consigo uma destruição espiritual sem precedentes. Apeguemo-nos à pessoa de Jesus Cristo; busquemos a Sua aprovação. 

Lembremos da advertência do apóstolo Paulo: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?… Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor… e eu vos receberei” (2 Coríntios 6:14-17). 

Extraído do devocional Boa Semente 
Fonte: irmaos.com Via:http://solascriptura-scriptura.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...