terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dom do Espirito Santo: Falar em línguas estranhas.

Queridos irmãos em Cristo Jesus!

Venho através desta singela carta explicar-lhes sobre o falar em línguas estranhas. O falar em línguas estranhas, como nos disse o apóstolo Paulo, como ocorreu com os apóstolos, como está escrito no livro Atos Cap. 2, VV 1 à 13 encontrado na Bíblia Sagrada, não é em nada semelhante o que muitos dos nossos irmãos fazem atualmente.
O que hoje consideram como línguas estranhas inexistentes no nosso acanhado planeta Terra, é na verdade uma seqüência inteligível de vogais e consoantes, seguida de um enrolar da língua. Este fenômeno é denominado de Glossolalia; a qual era muito usada no passado pelas pitonisas em Delfo, pelos Xamãs e pelas seitas Africanas, ou seja, é uma prática totalmente pagã. Sendo pagã não é um dos dons do Espírito Santo.

O que aconteceu com os apóstolos no dia de Pentecostes, foi na verdade a Xenoglossia. Este fenômeno consiste em que uma pessoa sem saber falar uma língua estrangeira, mas existente na Terra, consegue falá-la com grande desenvoltura. Por exemplo: como uma pessoa que nunca aprendeu a falar a língua alemã, possa de uma hora para outra começar falar fluentemente em alemão. A Xenoglossia foi o fenômeno realizado pelos apóstolos o qual está em Atos Cap.2, VV de 1 à 13, e iremos reproduzi-lo para melhor explicarmos: 

“Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, varões religiosos, de todas as nações que debaixo do céu. E, correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão e estava confusa, por que cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são todos galileus todos esses homens que estão falando? Como pois os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Partos e medos, elamitas e os que habitavam na Mesopotâmia, e Judéia, e Capadócia, e Ponto, e Ásia, e Frígia, e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos ( tanto judeus como prosélitos ), e cretenses,e árabes, todos os temos ouvidos em nossa própria línguas falar das grandezas de Deus. E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer ? E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.”

Vejamos claramente o fenômeno da Xenoglossia, e não da Glossolalia. Nos versículos de 6 à 12 mostram-nos que os discípulos sendo todos galileus, estavam falando em línguas estrangeiras de cada povo diferente; e todos os que estavam ali de diferentes nações ouviam as palavras que os discípulos proferiam na sua língua pátria. Os discípulos não falavam em línguas inteligíveis, como ouvimos hoje as pessoas dizendo palavras desconexas como: lá, lá, lá.. cá, cá, cá....cré, cré, cré... enrolando a língua, debatendo-se, caindo no chão, entre outras aberrações, típicas dos cultos pagãos.

Muitos irão dizer que são línguas dos anjos... Todavia quando lemos verdadeiramente a Bíblia tanto no Velho, como no Novo Testamento verificamos que os anjos sempre falam na linguagem humana quando querem comunicar-se conosco, até o próprio Deus, Nosso Pai, quando falava com Moisés dizia na linguagem de Moisés. Como Deus, o Espírito Santo e os Anjos ensinarão os homens em línguas inteligíveis? O próprio Paulo nos disse certa vez que a fé está em ouvir a Palavra de Deus. E como ter fé se não conseguimos entender a Palavra de Deus através de línguas que não nos dizem absolutamente nada?

Irmãos! Cuidado com esta prática pagã revestida de cristandade.

Autor:André Luiz Martins Via:http://pvpd.blogspot.com

2 comentários:

  1. Leia: Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
    Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
    Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
    Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
    Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
    E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
    Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
    Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
    Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
    1 Coríntios 12:1-13

    ResponderExcluir
  2. Conheça o mais novo agregador gospel, ArcaLinks.
    Agora você pode enviar seus conteúdos via email e sem a necessidade de aprovação. É na hora!
    Acesse o http://www.arcalinks.blogspot.com.br e seja colaborador.

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...