Uma reflexão sobre a homossexualidade e os outros pecados.

Antes de expressar qualquer palavra a respeito da homossexualidade, gostaria de apresentar uma lista, que é incompleta, mas que apresenta a TODO ser humano uma ideia daquilo que desagrada a Deus. Isso nas três principais esferas de nossas vidas: a moral, a social e a espiritual:
Egoísmo, avareza, Jactância (orgulho), arrogância, blasfêmia, desobediência aos pais, ingratidão, irreverência, desafeiçoado (sem amor), implacável (cruel), caluniador, sem domínio de si, inimigo do bem, traição, atrevido, enfatuado (orgulhoso), mais amigo dos prazeres que amigo de Deus, prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do falar, mentira, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfia (discussão, briga), ciúme, ira, discórdia, dissensão, facção (divisão), inveja, bebedice, glutonarias, insensibilidade, palavra torpe (palavrão), amargura, cólera, gritaria, malícia, rebeldia, impiedade, profanação, parricídio, matricídio, homicídio, rapto de homens, perjuro (jura falsamente), injustiça, adultério, maldizer, efeminado, sodomita… Esta lista está nestes textos bíblicos: (2Tm 3. 1-4; Cl 3. 5-9; Gl 5. 19-21; Ef 4. 19-32; 1Tm 1. 9-10; 1Co 6. 9-11)

Como podemos perceber a quantidade de pecados que o homem é capaz de cometer nas esferas moral, social e espiritual é quase infinita. E por que o ser humano comete esses pecados? Porque está longe de Deus. Nesse sentido, Deus diz que só o arrependimento e a conversão pode nos reconciliar com Ele e nos libertar do peso de condenação e punição que estes pecados trazem sobre nós. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (At 3. 19). E esse arrependimento deve acontecer para TODOS aqueles que praticam pecados, sem exceção alguma.

Nesse sentido os homossexuais não estão isentos. Assim como eu e muitos outros, (antes do arrependimento), estávamos debaixo da maldição e domínio da lista apresentada acima, os homossexuais que ainda não se arrependeram e mudaram de vida também estão. Mas onde está a referência que diz que a homossexualidade também é pecado? Vou citar algumas referências:

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.” (Lv 18. 22).

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Rm 1:26-27).

E na lista que apresentei acima, a Bíblia também coloca os termos “efeminados” e “sodomitas” que se refere à prática homossexual passiva e ativa. “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” (1Co 6. 9-10).

Por fim, quero dizer que ninguém é obrigado a aceitar aquilo que a Bíblia diz. Eu a aceito como Palavra de Deus e creio naquilo que ela diz, por isso prego a sua mensagem aos meus leitores. Por isso, deixo uma conclusão para que TODOS possam pensar e refletir no rumo que têm dado as suas vidas na esfera moral, social e espiritual.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade…” (Dt 30. 19-20)

E QUE FIQUE CLARO A TODOS: “não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.” (Gl 5. 21). Referindo-se a tudo que está presente naquela lista e semelhante a ela, inclusive a homossexualidade.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes