terça-feira, 3 de julho de 2012

As Consequências de Sermos Fiéis.

Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.(Daniel 3.12)
O Contexto dessa passagem fala-nos da consagração da imagem de ouro que Nabucodonossor, rei de Babilônia, mandou levantar para que ao tocar dos instrumentos musicais todos se prostrassem e adorassem a imagem ou o ídolo do rei.
Estavam reunidos ali todos os homens importantes das províncias" sátrapas, prefeitos, comandantes, governadores, etc". E quando se ouviu o som dos instrumentos musicais todos se prostravam em reverência a imagem do Rei. Porém três jovens judeus, servos fiéis ao Deus vivo, não se prostraram diante da arrogância e da soberba do ímpio rei Pagão. Por causa disso, foram lançados numa fornalha de fogo ardente, aquecida sete vezes acima do normal.

Podemos aplicar em nossas vidas esse texto. Do mesmo modo que por serem fiéis ao Senhor Deus, que havia dito :" Não vos prosteis diante de outros deuses",aqueles jovens sentiram o fogo da aflição, da rejeição, do escárnio de homens infiéis, nós também, se formos fiéis e obedientes a Palavra do Senhor Deus, seremos rejeitados, escarnecidos e jogados nas maiores provações, visto que o mundo não nos conhece, porque não conhece a Cristo. 

O próposito de toda essa provação foi manifestar ao mundo o testemunho de verdadeiros adoradores :"Fé, obediência, temor, desapego as coisas desta vida". 
Nabucodonossor teve que reconhecer que somente o Deus de Sadraque, Mesauqe e Abednego era o Deus verdadeiro.Pois nada aconteceu àqueles jovens. Eles sairam intactos do fogo, porque Deus enviara seu anjo para os livrar.

Muitas vezes irmãos, somente o nosso testemunho de fé e temor a Deus pode ganhar o mais ímpio dos homens. Deus honra a fé daqueles que o temem! 

Ora, um bom exemplo disso é o próprio Daniel, amigo destes três jovens. Daniel também sentiu a ira dos homens infiéis, exatamente por ser fiel a seu Deus. 
Todos os dias ele orava a seu Deus, e isso encomodou seus inimigos, que logo fizeram um decreto que naqueles dias homem algum poderia fazer orações, senão somente ao rei. Claro que Daniel preferiu agradar a Deus do que a homens e continuou adorando Aquele que vive e reina para sempre, o verdadeiro Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Toda ação gera uma reação. Daniel foi descoberto e lançado na cova dos leões, porém o SENHOR não desampara o justo. Daniel serviu de testemunho de que o seu Deus é o único Deus Verdadeiro. 

Poderia falar também de Elias e os profetas de Baal. Sobre o ódio de Jezabel por Elias. Por quê? Somente porque o profeta era fiel ao seu Deus. 

Gostaria de terminar citando algumas palavras de Jesus Cristo, Senhor nosso: 

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
( João 15:19 )

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. (Marcos 13:13 ) 

1-Por sermos fiéis ao Senhor seremos odiados pelo mundo( pessoas que não conhecem a Deus) 

Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. (Lucas 21:12 ) 

2-Por sermos fiéis ao Senhor seremos perseguidos e presos, torturados e escarnecidos na presença de todos. 

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 
(Mateus 10:34) 

Para terminar... Jesus disse que trouxe a espada, ou seja, o conflito e as contendas. Nossa própria família nos odiará por causa da nossa fé em Cristo. 
É algo inevitável, pois Jesus Cristo mudará nossas vidas, crenças, costumes, e etc, logo, nossos antigos amigos e todos com quem convivíamos começarão a nos rejeitar e se afastarão gradativamente de nós, cristãos.

3-Seremos rejeitados. 

Porém há uma promessa: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo tú e tua casa! Aleluia. 

Oremos a Deus para que possamos suportar a fornalha da vida. Que estejamos prontos a padecer por amor do nome de Jesus, pois ele aguentou mais que uma fornalha. Ele suportou a cruz, a morte e ressuscitou para nos justificar. Amém. 

Autor: Frankcimarks Oliveira Via: O Leão de Judá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...