Temos apóstolos hoje?

Discípulos (μαθητής) de Jesus= escolhidos e chamados por Jesus para serem aprendizes.

Apóstolos (απόστολος) de Jesus= escolhidos e chamados pessoalmente por Jesus para serem treinados especialmente e enviados, e servirem como depositários dos seus ensinos e colunas da igreja de Jesus.
Todo apóstolo é discípulo, mas nem todo discípulo foi ou será apóstolo. Apóstolos como os doze apóstolos que Jesus escolheu jamais ouve, há ou haverá, eles viram, falaram, tocaram e receberam ensinamento e autoridade diretos dos lábios de Jesus, e o viram após sua ressurreição. Agora nem todos que viram e tocaram em Jesus foram feitos apóstolos de Jesus. O apostolo Paulo foi o ultimo a ser chamado e escolhido para essa finalidade. Por que Matias escolhido por sorte pelos apóstolos foi contado com os doze, mas Jesus tinha outros planos, escolheu pessoalmente a Saulo de Tarso no caminho de damasco e colocou no lugar de Judas Iscariote.

Esses homens doze apóstolos, juntamente com os doze patriarcas que deram o nome as tribos de Israel, emprestaram também os nomes ás colunas e portas da nova cidade santa, nova Jerusalém, a capital universal do reino vindouro de Deus. E se tornaram anciãos consultores do novo reino de Deus a ser inaugurado no final dos tempos em todo o universo, unindo céus e terra visível e invisível, porque tudo é Dele, e tudo foi criado por Ele e assim deve ser, e será, para todo sempre amém. 

Tinha um sólido e altaneiro muro com doze portais e doze anjos junto aos portais. Nessas portas adornadas, estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel. Assim, havia três portas ao oriente, três ao norte, três ao sul e três ao ocidente. O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam gravados os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. . Apocalipse 21.12-14

Dá pra notar a diferença?

O que nos temos hoje são ministros apostólicos, que ensinam sobre os fundamentos já colocados pelos apóstolos originais de Jesus. Apóstolos (substantivo) só existem doze. Como disse o maior estudioso da bíblia nesses últimos tempos, John stott “Há uma diferença fundamental entre aqueles primeiros apóstolos e qualquer mensageiro do evangelho que os tem sucedido”. Apóstolo (adjetivo) todos nós somos. Se a palavra apóstolo (απόστολος) significa “enviado” nesse sentido todos somos; ide por todo mundo, eis que vos envio (apóstolo) como ovelha a meio a lobos, enfim todos somos chamados, escolhidos e enviados. Os doze que Jesus enviou, em Mateus 10 (dez), fizeram os mesmos Sinai que os setenta (70) de Lucas 10 (dez), mas esses últimos não receberam “titulo” de apóstolos. No sentido geral da palavra todos somos apóstolos. Se for nesse sentido que muitas vezes usamos essa palavra, é valido e saudável. Mas se for ao sentido de “titulo” sinto lhe avisar que as vagas foram preenchidas a dois mil anos. 

Volto a citar John stott, “Se houvesse hoje pessoas com a mesma autoridade dos primeiros apóstolos, deveríamos agregar seus ensinamentos ao novo testamento, e toda a igreja estaria comprometida a aceita-los e obedecer a eles. Entretanto, ninguém tem autoridade comparável á dos doze e Paulo. Devemos distinguir entre os apóstolos da igreja, dos quais existem muitos ao redor do mundo hoje, e aqueles apóstolos de Cristo”. O que precisa não é trocar de títulos e sim a motivação do nosso coração.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes