sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quer dar bom testemunho?

Existem hoje em dia, muitas pessoas preocupadas com o testemunho. Com certeza você já falou ou pelo menos ouviu falar a seguinte frase: “como posso dar testemunho que sou um verdadeiro cristão?”. Tenho uma opinião sobre o testemunho: quer dar bom testemunho, viva em Cristo! Porque quando você vive em Cristo, você da testemunho automaticamente!
Quando Cristo está em você, você não fica preocupado com o testemunho ou com o exterior, porque Cristo vive em você! Uma vez ouvi uma pessoa falar sobre o parábola do bom samaritano, quando ela estava para concluir a sua pregação, disse: “…o sacerdote e o levita não deram testemunho de verdadeiro Cristão…”. Depois de ouvir isso discordei da pessoa em minha mente. Isso porque, o sacerdote e o levita não ajudaram o homem que estava no caminho, porque dentro deles havia pouca graça e muita lei. Ainda estavam pedrados como as tabuas da lei! Obedeciam a risca os mandamentos, por causa da preocupação que tinham com as exterioridades, se tivesse alguém olhando, parariam e ajudariam aquele homem, mas como só tinha aquele podre homem machucado e ferido, deixaram ele ali porque não havia tapete vermelho, não havia olhares da nação sobre eles, eles só tinham uma única preocupação: o exterior, quem estava olhando! 

Já o samaritano, não ajudou aquele homem para dar bom testemunho, mas ele fez aquele ato naturalmente! Ele não planejou, não pediu a presença das pessoas para ajudar aquele homem, ele simplesmente fez assim, porque é assim que ele age! Sai de dentro dele e ele faz!

Normalmente quem fica preocupado em fazer o bem só para dar bom testemunho, acaba não fazendo o bem de forma espontânea, mas somente para mostrar ao vizinho, ao parente, ao amigo, que é cristão e está fazendo o bem! Alguns ainda fazem, somente para mostrar a Deus que estão fazendo o bem, e esquecem que precisa ser algo que vem de dentro, que vem de forma espontânea e natural. E isso só acontece quando você vive em Cristo de uma forma verdadeira!

Sendo assim amigo, quer dar bom testemunho? Viva em Cristo, e seu testemunho será algo natural e espontâneo 

Fonte:http://pvpd.blogspot.com/2011/07/quer-dar-bom-testemunho.html

Um comentário:

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...