sábado, 30 de junho de 2012

A admirável fé dos ateus.

Tenho alguns amigos que se dizem ateus e pelos quais tenho grande admiração. São pessoas de bem, extremamente sinceras, honestas, trabalhadoras e nas quais percebo que há uma fé bastante incomum. Isso mesmo: fé! Sei que dizer isso de um ateu parece algo incoerente, mas gostaria que você considerasse os meus argumentos:
É preciso ter muita fé para crer que o tudo veio do nada 

Se eu lhe mostrasse a um relógio e dissesse que ninguém o fabricou, você acreditaria? Mas os ateus conseguem ser mais crédulos do que os próprios crentes. Para um ateu é mais fácil crer que todos os corpos celestes do Universo e tudo que neles há surgiram do nada, do que crer que um simples relógio não tenha fabricante. Francamente, eu não consigo entender isso, razão pela qual concluo que somente uma fé descomunal pode justificar tal raciocínio.

É preciso ter muita fé para crer que uma explosão construiu ao invés de destruir 

Não é preciso ser especialista em pirotecnia para saber que explosões destroem. Eu nunca soube de alguma explosão que tenha construído alguma coisa, por mais insignificante que seja. No entanto, a maioria dos ateus acredita na teoria do Big Bang, uma grande explosão que teria dado origem ao Universo. Ora, mediante o fato de que explosões destroem, é preciso ter uma fé muito explosiva para conceber tamanha incoerência.

É preciso ter muita fé para se viver sem a esperança da eternidade 

Meus amigos ateus trabalham, constituem família, se divertem, constroem planos, os realizam – e tudo isso sem acreditar na vida após a morte! Confesso que admiro muito isso, pois eu mesmo não sei se construiria algo na vida imaginando que ela terminasse por completo na sepultura. Particularmente, tenho muita dificuldade para me dedicar a algo que não faça sentido. Ainda que eu fizesse alguma coisa boa por alguém, de que adiantaria se esta pessoa também seria extinta, não restando nada do seu ser e nem do meu? No entanto, apesar dos meus amigos ateus não crerem na existência do espírito, ainda assim tornaram-se pessoas de bom caráter, mais honestas até do que muitos religiosos. Além do que é preciso ter muita fé para continuar sorrindo mesmo sem a esperança da eternidade.

É preciso ter muita fé para se imaginar como Deus deveria ser 

Um dos argumentos prediletos para se defender o ateísmo é o de que “se Deus existisse Ele não permitiria que o mundo fosse dessa maneira”. Por exemplo, sempre que ocorre uma grande catástrofe eles se apressam em questionar: “Onde está Deus?” O que talvez eles não estejam se dando conta é que isso não prova a inexistência de Deus; prova somente que eles creriam em Deus se Ele fosse do jeito que eles gostariam. Portanto, imagine o tamanho da fé necessária para se criar um molde grande o bastante para que Deus possa caber nele...

Realmente, é admirável a fé de meus amigos ateus! 

6 comentários:

  1. Não é por ai meu amigo, sou ateu agnostico e, acreditar que o mundo veio do nada não é questão de fé e sim de logica, mas não tão simples asim pois á todo um processo nisso que vem sendo estudado a séculos. Tudo se baseia num raciocinio logico, se não acreditamos em deus é porque não á provas de sua existencia enendeu? Converse mais com seus amigos ateus, descubra o motivo de seu ateismo e vai entender que não é questão de fé.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk serio que li isso cada um tem suas opiniões amigo e a suas são boa mais fé e a msm coisa de sente e espera acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Desde o início dos tempos o homem necessitou acreditar em algo sobrenatural para tentar explicar fatos fora da sua compreensão. Por exemplo: De onde vem a chuva? Deus manda, de onde vem os alimentos? Deus nos dá, quem criou o sol e a lua? Foi Deus.Fatos que eram inexplicáveis até então e que hoje são conhecidos até por uma criança. E o natural medo da morte fez criar mitos de uma outra vida melhor no paraíso (se é tão boa por que ninguém quer morrer?). Falam tão mal dos cientistas que procuram esclarecer a verdade e esquecem dos fanáticos religiosos promovendo atos de terrorismo, segregação, guerras, pedofilia, inquisição. Falam mal dos ateus e agnósticos e esquecem que 99.9% dos presidiários e políticos corruptos são religiosos.

    ResponderExcluir
  4. cara eu sou cristão e achei seu texto patetico.

    ResponderExcluir
  5. Bem simples, anônimo ateus agnóstico.
    Existem provas do tal Big Bang? Então por que é uma simples TEORIA? Se fosse tão comprovado assim, as maluquices de Darwin e todo o resto já teriam virado LEIS.

    Se me disser que exsitem provas, saiba que elas já foram refutadas, pelos próprios cientistas. A ciência é baseada em teorias, que hoje em dia sao tomadas por VERDADE por pessoas que nem sabem como a tal teoria foi formulada, pessoas totalmente ignorantes no assunto. E chamam aqueles que conhecem a Bíblia a fundo, sabem como tudo funciona no plano divino, de idiotas, antiquados, ignorantes, etc.

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...