Você é feliz?

Entendo que existem dois conceitos de felicidade e quero comentar um pouco deles com você.

1. Felicidade do Mundo ou da Sociedade
A felicidade, na visão da nossa sociedade, só é alcançada ou atingida quando você “chega lá”, ou seja, quando você fica rico, famoso e então poderoso. Ao conseguir essas coisas você irá conhecer as pessoas do “momento”, andar de 1ª classe, ter o carro do ano, viajar…

Em resumo: o mundo, ou a sociedade, define que poucas pessoas são felizes ou que podem ser felizes.

Porque para cada banda musical de sucesso existem várias outras que nem se quer conseguiram fazer um show, além da garagem de casa.

Para cada artista que “dá certo” existem vários outros, tão ou mais talentosos, que não conseguiram interpretar um papel que não fosse o da peça da escola.

Para cada diretor de empresa, existem milhares de outros funcionários que não tiveram a oportunidade de serem coordenadores ou gerentes.

Todas essas pessoas são tratadas como “fracassadas” pela sociedade. E essa pressão faz os “fracassados” olharem para a própria vida e terem desgosto de ter tentado e não conseguido, de ter lutado e não vencido, de ter tentado ter a casa e o carro dos sonhos e descoberto que a realidade é bem diferente…

O resultado dessa situação são pessoas deprimidas e sem vontade de viver.

A depressão ataca 10% da população americana hoje e é o motivo em países desenvolvidos como Suécia, Japão e Noruega terem mais suicídios do que homicídios.

Quer saber algo assustador?

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a depressão será a doença mais comum no mundo até 2030! E sabe quem serão os mais afetados por ela? As pessoas que moram em países menos desenvolvidos têm menor qualidade de vida do que em outros países e que são mais afetados pelo estresse do dia-a-dia. Veja a matéria completa aqui

Bom, este é o conceito de felicidade da sociedade, somos parte dela e infelizmente isso nos impacta e influencia também, por menor que seja essa influência.

Mas existe outro tipo de felicidade, graças a Deus!

2. Felicidade à luz da Bíblia e de Deus

Se você procurar a palavra “felicidade” na Bíblia, irá encontrar 3 ou 4 versículos somente. Mas irá encontrar vários versículos que dizem sobre “bem aventurado”.

Bem aventurado significa aquele que é feliz, que alcançou algo, bem sucedido, abençoado. E quero te mostrar alguns versículos que mostram quem é bem aventurado na visão da Bíblia e de Deus:

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.” Salmos 41:1

Para Deus feliz é aquele que faz obra social, que atende a quem precisa.

Isso realmente é verdade! Tive a excelente oportunidade de ir para o Piauí, o estado mais pobre do Brasil, fazer missões e ação social. Lá nós fizemos mímicas, impactos em praças públicas, conhecemos o governador do estado e tudo isso foi muito bom. Mas a experiência que mais me marcou foi ir a uma creche de crianças carentes fazer mímica e levar lanche pra eles e depois de lá fomos, sem programar, para a casa de uma delas. Quando chegamos encontramos 14 crianças e 3 adultos morando numa “casa” de 20m² ficamos chocados porque só uma criança estava comendo – só havia comida para ela. Então nós compramos cestas básicas e levamos para eles e o nosso pr. conversou com os adultos para tentar ajudar com emprego e educação para as crianças.

Fui pra lá pensando que iria abençoar as pessoas daquele lugar, e isso aconteceu. Mas saí mais impactado pela situação e pelas coisas simples que podemos fazer para ajudar alguém!

Você pode ver outras bem aventuranças na Bíblia:

“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.”Jó 5:17 e 18

A Bíblia diz que feliz é aquele que aceita a correção de Deus, porque Ele faz a ferida em nós, seja física ou no caráter, mas Ele também abre esta mesma ferida, limpa e a cura!

Você consegue entender e aplicar isso na sua vida?

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” Salmos 128:1

Acho este texto extremamente sensacional! Em sua vida cristã a coisa mais importante a fazer é entender qual é o caminho que Deus tem para você e andar por Ele.

Se você andar com Deus e entender a Sua vontade você conseguirá discernir as situações e terá condição de tomar decisões corretamente.

Querido (a),

Você não será feliz estando em lugares ou tendo coisas. Mas será feliz se você descobrir o que deve fazer e fizer o que foi criado para fazer.

“Para Deus felicidade não é algo que você adquiri, mas é o prazer de um percurso que você percorre.” Paulo Oliveira, pastor

Por que?

Porque para se sentir feliz você precisa fazer algo que te traz realização e essa realização acontece quando você se engaja em algo e consegue vencer, seja no estudo para uma prova, ou seja, na compra de uma casa.

Você precisa realizar algo para se sentir feliz, e não buscar algo para se sentir realizado. 

Por isso acho que este post é sobre o seu futuro. Porque você pode viajar, ter dinheiro e estar nos melhores lugares e não há nada de errado nisso. Mas se somente isso acontecer você, bem provavelmente, será infeliz e talvez entre na estatística dos depressivos. 

Não caia no engano e na pressão de buscar, estar e ter as coisas que a sociedade quer pra você. Mas busque em Deus o que Ele quer que você seja e faça todo o possível para alcançar.

Busque as coisas que são necessárias para você, como uma promoção no emprego, uma viagem, uma boa condição de vida para você e sua família. Mas não deixe de buscar Deus e os caminhos dEle em todas estas coisas!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes