terça-feira, 8 de maio de 2012

Níveis de relacionamento com Deus.

• Adoração é fruto do nosso relacionamento com Deus. À medida que conhecemos ao Senhor, ou seja, temos a revelação de quem Ele é, respondemos em gratidão, louvor e adoração. Então, quanto mais conhecemos de Deus, mais profunda e intensa se torna a nossa vida de louvor e adoração ao Senhor.
• Quando Deus criou o homem, Ele criou um ser relacional. O pecado quebrou esta comunhão, porém o Senhor enviou o Seu filho para que este caminho fosse novamente aberto. Hb 10:19-20 “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo do Santos, pelo sangue de Jesus., pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne,”

Texto base: Ez 47

• Jesus é este rio, a palavra de Deus nos diz que Ele é a água viva que sacia a nossa sede. Somos atraídos para este rio, no qual existem níveis que podemos experimentar. Jesus se relacionou com diversos tipos de pessoas em diversos níveis: multidões, setenta, doze, três e um.

1. Fora do Rio = Multidões – São aqueles que ficam de fora do rio, ficam apenas observando e experimentam apenas as mãos do Senhor. As multidões não o conheciam verdadeiramente Lc 9:18-19.
Mt 15:30-31
“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos, e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então glorificavam ao Deus de Israel.”

2. Artelhos (vers 3) = Setenta (Lc 10:1) – Após o envio dos doze discípulos, Jesus enviou outros setenta para Sua obra. Jesus tinha um número significante de seguidores, porém nem todos eram próximos a Ele. Este é um nível de relacionamento com Deus, onde o conhecemos mais de perto, porém não temos intimidade com Ele (Lc 10:22)) Nos contentamos em fazer algo para Ele, nos alegramos por isto, mas, não temos a revelação de quem Ele é realmente.

3. Joelhos (vers 4-a) = doze discípulos (Lc 10:23-24) – Tem comunhão com Jesus, o conhecem com um nível maior de intimidade, a eles é revelado os mistérios do Senhor. Não podemos nos esquecer que JUDAS foi um dos discípulos de Jesus.

4. Lombos (Vers 4-b) = Pedro, Tiago e João (Mc 9:2) – Comunhão ainda mais íntima com Jesus, viveram um nível de revelação diferente dos outros nove discípulos.

5. Mergulho (vers 5) = João (Jo 13:23) – O discípulo a quem Jesus amava. João experimentou um nível de intimidade e revelação e conhecimento de Deus maior do que os outros. Autor do evangelho de João, das epístolas de João e do livro de Apocalipse.

• O livro de João trata da natureza e da pessoa de Cristo, e do significado da fé nEle. João apresenta Cristo, como o filho divino de Deus.

• O conteúdo do apocalipse é a revelação de Jesus Cristo, e Ele é o centro de todo o livro. (comentário por Charles Caldwell Ryrie- Bíblia Anotada.)Cada nível do rio representa quanto controle ainda podemos ter de nossas vidas até o ponto de nos rendermos completamente a vontade de Deus. Quando mergulhamos no rio já não temos força suficiente para andarmos pelas próprias pernas. Mas é necessário sempre lembrarmos de que a escolha é nossa. Deus nos chama e nos atrai para Ele, mas quem escolhe somos nós. E eu termino esta palavra com uma pergunta: ONDE VOCÊ QUER ESTAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...