terça-feira, 29 de maio de 2012

Mas não tá faltando!

Hoje eu quero falar a respeito do Pastor da igreja. É bem verdade que o cristão vive em constantes batalhas e por saber que as batalhas exigem o máximo de nós eu queria meditar um pouco no salmo 23.
Irmãos e irmãs não é tempo de perturbarmos a nossa alma, as perturbações da alma nos afastam de Deus e nos deixa insensíveis a ouvir a voz de Deus, a nos prostrarmos diante Dele, porque entramos em colapso emocional, e uma vez entrando neste colapso perdemos o prazer de estar na casa de Deus, perdemos a alegria de servir a Deus e começamos a duvidar do caráter de Deus e a nossa visão sai do espiritual e entra no que é humano.

Quando o profeta Elias se deixou perturbar por causa de Jezabel imediatamente ele esqueceu do que Deus houvera feito horas atrás, Elias conseguiu com a força do Senhor derrotar 450 profetas de baal. Logo após, Elias se sentindo ameaçado por Jezabel, teve como primeiros sintomas em sua alma: o medo, a fuga, a rejeição, a falta de ânimo, fazendo-o sentir-se a vítima, o coitadinho de uma situação que na verdade não era humana e sim espiritual. Tenha consciência que este tipo de comportamento não agrada a Deus.

A bíblia nos diz em hebreus que sem fé é impossível agradar a Deus. Lembra dos três amigos de Daniel? Sadraque, Mesaque e Abedenego? Quando eles foram levados diante do rei por inveja e calúnia o rei falou que ele não podia livrá-los da morte, eles estavam vivendo o salmo 23:4 “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum”.

E nós estamos vivendo o que? Se não estamos vivendo esta palavra não podemos culpar a Deus, ou a igreja, ou aos irmãos, porque a culpa é nossa, porque nós temos um pastor chamado Jesus Cristo.

Amados (as), o Sr. Jesus não nos quer guiar a águas turvas, não nos quer guiar em conflitos, mas em amor, em graça, quantas vezes o nosso pastor Jesus Cristo precisa nos dizer que Ele está conosco, precisa nos avisar a não temermos, a levantar os olhos e andar.

Nós podemos ter várias desculpas, mas nada poderá cobrir a verdade da palavra de Deus, o amor de Cristo Jesus nosso Senhor, fique com este pastor e você terá vitória e paz.

“O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará”. Já parou pra pensar que de repente na nossa vida não vai nos faltar preocupações? Não vão nos faltar dilemas? Afinal, a bíblia nos alerta que no mundo tereis aflições, mas, porém, todavia, mesmo em meio a tudo isto o nosso Pastor está conosco. Mesmo em meio às aflições não estamos sós ou desamparados. O Senhor é o nosso pastor, nosso refúgio. Ele nos guiará a passarmos quaisquer que seja a situação. Creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...