quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sua Bíblia não é cardápio de restaurante.

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." Salmos 119.105

A bíblia é a Palavra de Deus, e Deus fala muito com a gente através desse Livro não é mesmo? Basta querermos ouvir né? 
Esse texto não é para apontar o dedo na cara de alguém, porque também serve pra mim isso, as vezes nós utlizamos a Palavra de maneira egoísta não é mesmo? 

Só queremos algumas porções da Palavra, aqueles textos atrativos, que nos deixam "aleluiados", queremos um "Red Bull Gospel", um "Up", textos que falam das bençãos, das promessas de Deus, do Amor Dele por nós, de suas riquezas, das suas misericórdias, das suas bençãos, do sacrificio de Cristo por nós, das coisas lindas, das bençãos de Deus para nós e das bençãos de Deus para nós, ahhh! E claro, aqueles textos que falam das bençãos que Deus tem reservado para cada um de nós! Que benção né abençoado?

Porém a Palavra de Deus não é só isso, há passagens que falam sobre aquilo que Deus espera de nós, passagens que falam sobre a Cruz, sobre negar a nós mesmos, mensagens que falam sobre santidade, integridade, mensagens de confrontos, admoestações, renúncias (tem gente que fala "tá amarrado" nessa hora), passagens como essas não são tão atrativas não é mesmo? 

"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade." II Timóteo 2.15 

Precisamos aprender a manejar a Palavra da Verdade, a Palavra de Deus de maneira correta! Mas o que infelizmente se vê não é isso, o que se vê é a palavra de Deus sendo manejada como um "Cardápio", onde os crentes buscam aquilo que eles querem, e não o que precisam! "Eu quero benção, eu quero paz, eu quero uma palavra de consolo, eu preciso de um renovo", amém, não é errado buscar isso, tudo isso é muito bom, é maravilhoso, devemos tomar posse das bençãos e das promessas de Deus ao nosso respeito, porém a Palavra não é só isso, também há passagens que Deus fala coisas em que não queremos ouvir, mais precisamos ouvir! O problema não é buscar bençãos de Deus e as promessas Dele ao nosso respeito, amém? Estão me entendendo? O problema é fugir da outra parte da Palavra, aquela parte que fala sobre coisas que mexem conosco, que nos confrontam... 

"Aquilo que queremos ouvir nos faz sentir bem, mas aquilo que precisamos ouvir nos faz crescer!" 

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31,32 

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17 

Glória a Deus! A Verdade nos liberta!! A Verdade é Cristo e a sua Palavra! 

Achamos tão lindo João 3.16... 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16 

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." I João 3.16 

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3.22,23 

As misericórdias são inesgotáveis amém? Mas isso não é motivo para brincarmos com o pecado! Deus não é palhaço! Deus é misericórdia, mas também é juízo! 

"Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!" Tiago 2.12,13 

Devemos aprender a tirar os olhos de nós mesmos, e voltar os nossos olhos a Deus e àquilo que Ele mais ama (pessoas), Deus vai nos abençoar, já tem nos abençoado, mas isso não é o mais importante, o mais importante é que a Vontade Dele seja feita! Portanto, devemos nos atentar a Palavra de maneira correta, com a intenção de sermos fortalecidos por ela, conhecermos aquilo que tem à nosso respeito em relação a bençãos e promessas, mas também em relação à direção, confrontos e conselhos. A Palavra é para nos edificar, abençoar, confortar e nos fazer crescer amém? Que possamos nos atentar à Palavra, de Gênesis a Apocalipse e sermos praticantes dela! Amém? Aleuia! Glória a Deus! 

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12 

A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas. Salmos 119:160 

Fonte:http://prpaulofabricio.blogspot.com/2011/07/sua-biblia-nao-e-cardapio-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...