quinta-feira, 22 de março de 2012

Profecias, Profetas e Promessas...

Encontramos na Bíblia Sagrada uma série de Profetas de Iavé, cujas profecias eram verdadeiras e fidedignas, e que se baseavam nas Promessas do Senhor nosso Deus para toda a humanidade ou especificamente para seu povo. Promessas que iriam se cumprir imediatamente ou ainda em um tempo mais remoto.
O Profeta não falava de si mesmo, nem de seus próprios sonhos ou de seus desejos pessoais, mas sim segundo a vontade de Deus. O Profeta era um Porta-Voz de Deus. Seu compromisso era com o Senhor, sua palavra era a transmissão do desejo Divino. O Profeta não se corrompia, não se contaminava, nem se deixava influenciar pelos poderosos nem se acovardava diante dos dominadores.

Também descobrimos nas páginas do Livro Sagrado, inúmeros falsos profetas cujas profecias eram apenas o relato de seus sonhos ou de visões advindas de suas preocupações ou da vontade das autoridades da época (1 Reis 22.1-28).

Nos nossos dias encontramos o mesmo quadro do passado: Profetas autênticos, comprometidos com a Bíblia na sua totalidade e submissos à vontade de Deus plenamente, sem medo de sofrer nas mãos dos detentores da autoridade legal, nem nos tribunais inquisitórios dos dirigentes religiosos. Profetas que não inventam profecias.

Profetas que pregam a Salvação e o Perdão através do sacrifício vicário de Cristo na Cruz do Calvário; que anunciam a Graça Maravilhosa de Cristo que regenera o pecador perdido; que proclamam a doce Comunhão do Espírito Santo e mostram o único Caminho para agradar a Deus – Jesus. Profetas do Amor de Deus.

Também convivemos com profetas falsos. Profetas do mal, do desrespeito e do medo. Profetas que querem levar vantagem sobre as pessoas atemorizando-as e fazendo com que se tornem presas de seitas e de corpo de doutrinas contrárias às Escrituras. Profetas que querem ter lucros. Profetas que querem ganhar autoridade semeando o pânico e a instabilidade emocional.

Há os que são os aprendizes de profetas e vivem falando asneiras, “profetizando” como fazem os videntes, as cartomantes (quem lê cartas), os quiromantes (quem lê linhas da mão), os lançadores de búzios, os amantes da astrologia e dos signos do zodíaco e toda sorte de engano e trapaças próprias dos que não conhecem a Bíblia como Palavra de Deus.

Cuidado, meus irmãos, não entrem pelo caminho dos que estão usando o Nome do Senhor em vão, dizendo “profecias” que são meras especulações sobre assunto que não se tem convicção, ou sobre ensinos recebidos de lideres religiosos que se baseiam na opinião pessoal de alguma autoridade religiosa, ou nas elucubrações deletérias dos falsos profetas.

Cada vez que você tenta adivinhar um fato futuro, você está sendo um profeta falso. Não faça de seus sonhos, de seus pesadelos ou de sua imaginação fértil uma profecia para os outros. Não tente adivinhar o futuro. Não se preocupe com o dia de amanhã, pois o amanhã a Deus pertence.

Caso alguém venha lhe apresentar uma adivinhação como profecia, rechace com veemência, com vigor e com autoridade bíblica. Não admita ser enganado nem mesmo por pessoas cheias de boa vontade e aparência vida espiritual. Não queira, tampouco, ser um enganador para os outros. Não seja um falso profeta, inventado coisas sobre a vontade do Senhor ou suas Promessas.

Todas as Profecias estão registradas na Bíblia. Todas as Promessas de Deus estão claras e demonstradas na Sua Palavra. O que passa disso é de procedência maligna. Que o Senhor seja louvado, a Ele toda a Glória.

Fonte: Pr Paulo Roberto Sória em seu blog

5 comentários:

  1. eh um pastor q c diz tanto profeta d deus que nem vc mesmo diz no testo, tem um patrimonio de 70, milhoes de reais!!! Padres tendo relaçoes com crianças e profetas de Deus!!! Agora uma pergunta: e Chico Xavier tachadop como vilão por todos esses anos???? Tu mesmo, concerteza fez essa postagem pra muitas pessoas virem, lerem, copiar e assim divulgando o seu nome por ai!!!!! VAI D DEITA VELHO. HIPOCRITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo, em todas as Religiões tem pessoas falhas, porque somos homem, perfeito somente Deus, e os pais de santos que abusam das crianças, pessoas da alta sociedade que abusam de crianças e vus pergunto porque você esqueceu delas, ou seja, quem são falhos é as pessoas não Deus, reflita e não jugue o todo por uma parte, fica com Deus.

      Excluir
  2. Pastor, gostaria que comentasse sobre as promessas individuais, específicas a cada pessoa, recebida através de profecia, como ministérios, casamento etc. O que pode se compreender disso por meio da palavra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A paz, já tenho uma série sobre este tema as promessas de Deus em nossas vidas, onde comento sobre todas as promessas por tema, mas parei um pouco de escrever por causa do tempo, mas irei sim ver isto para o senhor(a). Fica com Deus, abaixo seque o link com todas as postagem sobre promessas: http://www.macelocarvalho.com.br/search/label/Série%20Promessas%20de%20Deus

      Excluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...