quinta-feira, 15 de março de 2012

O dia em que Jesus confiou em você!

"Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus. Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles."
João 17:19-20
Lendo essa oração (maravilhosa, eu recomendo e não enjoo - João 17) que Jesus fez antes de ser cruelmente morto, esses versículos me chamaram a atenção, particularmente.

Em especial, essa parte: pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.

É muito forte pensar que Jesus confiou à nós a responsabilidade de levar a mensagem dele, de cuidar de vidas em favor do Reino dEle.
Vidas não são sapatos, nem cds, nem livros, muito menos sua família no The Sims. Vidas são insubstituíveis. Algo muito maior que nossa capacidade de entendimento para sabermos dessa dimensão.

Hum, pensar que vidas custaram a vida do próprio Deus ajuda um pouco, certo? Pois é.

Jesus se entregou confiando que nós levaríamos a mensagem dEle, que lutaríamos pela salvação das pessoas, e que amaríamos cada vida, independente.
E, eu falo por mim mesmo, quantas vezes queremos desistir porque achamos difícil demais? Ou porque não confiamos na nossa própria capacidade..? Ou porque achamos que alguém vai fazer esse trabalho por nós?

Mais uma vez... Jesus confiou que levaríamos a mensagem.
Deus confiou na nossa força.
O Espírito Santo confiou que nós nos deixaríamos ser usados.

Tem uma frase do Veríssimo que eu gosto muito, de um texto bem inspirador:
"Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Planejar é bom, é fácil, mas quando não sai do papel é completamente inútil. E tenha em mente que a realidade é bem mais dura que um planejamento ou um sonho.

Por isso, a confiança de Jesus não pode ser à toa, e precisamos realizar o que Ele quis: resgatar o povo dEle.
E a confiança dEle se abrangeu à nossa criatividade, nossa capacidade de batalhar e comprar a vida por aqueles que precisam de uma mão amiga.

Não importa a estratégia, o importante é lutar até o fim.
Ele conta com a gente ;)

Boa semana povo de Deus.
Muita paz pra vocês (:

No amor,
Camis. - Li no SAI DO MURO - VISITE Via: site do Pr. Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...