sábado, 17 de março de 2012

Igreja Messiânica Mundial.

Não são poucos os cristãos que confundem a Igreja Messiânica Mundial (IMM) com uma igreja evangélica das muitas que existem no Brasil em razão do nome “Messiânica” ser derivado do nome Messias.
Isso se tornou mais notório quando o signatário ministrava um estudo bíblico domiciliar: entre os participantes havia uma senhora que, indagada sobre a sua filiação religiosa, sem reservas, declarou “sou filha de pastor, neta de pastor, ex-organista de uma igreja evangélica e hoje sou membro da Igreja Messiânica Mundial”.

Naturalmente, isso chocou-me profundamente. É possível que isso ainda esteja ocorrendo com muitos cristãos, pouco informados sobre a IMM, admitindo que ela seja uma Entidade evangélica, quando na verdade, não é. Como sabemos, o nome Messias, proveniente da forma helenizada do hebraico Mashiach, é exclusivo do Senhor Jesus Cristo. Khristos, sua tradução grega e Ungido, é nome ou título exclusivo de Jesus. Isaías, cognominado o profeta messiânico assim, falou a respeito do nascimento virginal de Jesus Cristo:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome EMANUEL” (Isaías 7:14)

Esse versículo é citado em Mateus 1:21-23 com uma respectiva tradução: “Deus conosco”.
Indagando Jesus os seus discípulos sobre sua identidade, Pedro tomou a palavra e disse:
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16:16b)
Afirmou Jesus que Pedro era abençoado, pois sua declaração tinha sido revelada por Deus.

MOKITI OKADA É o seu Messias.
Ele não faz segredo dessa reivindicação pois declara:

“Não houve um outro caso semelhante a não ser Cristo que outorgou sua força aos seus 12 discípulos.”
(Apostila Para Aula de Iniciação, pág. 23, aula 4)

Mokiti Okada é também conhecido pelo título Meishu-Sama. Este título significa “portador de luz”. Uma luz não verdadeira, sem dúvida, pois, a respeito de Jesus, escreveu João:

“Ali estava a verdadeira luz, que alumia a todo o homem que vem ao mundo.” (João 1:9)

Se Jesus é a luz verdadeira, qualquer um que alegue ser portador de luz só pode ser aceito como não verdadeiro!
Mokiti Okada, nasceu em Assakussa, Tóquio, no dia 23 de dezembro de 1881. Quando estava com uma idade de 45 anos, isto em 1926, no mês de dezembro, teve sua experiência mística, ocasião em que afirma ter atingido o Estado de Kenshinjitsu (conhecimento total da verdade de todas as coisas e dos fenômenos do universo e do homem ). No alvorecer do dia 15 de junho de 1931, no alto do Monte Nokoguiri, Meishu-Sama “recebeu” a Iluminação Divina.

A respeito dele dizem:

“Meishu-Sama fundou a Igreja Messiânica Mundial com este propósito: a Realização do Céu na terra, com Verdade , Virtude e Beleza que trarão a Saúde, a paz e a prosperidade.”
(A Igreja Messiânica Mundial, 1971/72, pág. 13)

Faleceu no dia 10 de fevereiro de 1955. Embora esteja morto, os seus os membros da IMM procuram conversar com Mokiti Okada. Certo membro da IMM assim se pronuncia:

“Fui ao altar, Conversei com Meishu-Sama e lhe manifestei o meu desejo.”
(Oferta de Gratidão, pág. 41)

Ora, até onde sabemos, a IMM não admite a ressurreição do seu fundador. Como podemos então, falar com ele depois de morto? Naturalmente isso é um tipo de mediunidade, prática proibida por Deus! Vejamos o que diz a Palavra de Deus:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS.”(Deuteronômio 18:10-11)

“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” (Isaías 8:19-20)

Após a sua morte, foi sucedido pela sua esposa, Yoshi Okada, chamada pelos adeptos como Nidai-Sama. Em junho de 1955 iniciaram os seus trabalhos messiânicos no Brasil. Em julho 1965 foi fundada a Igreja Messiânica Mundial do Brasil, com sede na cidade de São Paulo, possuindo locais de reunião em outras cidades do Brasil. Por ocasião do falecimento da segunda presidenta, a filha do casal, Itsuki Okada, assumiu a direção da IMM intitulando-se Yoshu-Sama. Embora Mokiti Okada afirme ter realizado muitos milagres, ele se enquadra perfeitamente na advertência de Jesus:

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mateus 24:5)

Enquanto os cristãos são orientados a orar ao Pai celestial em nome de Jesus (João 14:13-14; 1 Coríntios 1:2), os messiânicos são orientados a orar a Deus e a Meishu Sama.
Distribuem um impresso para o pedido de oração com os dizeres:

“Peço a Deus e Meishu-Sama que me enviem Luz para aliviar este sofrimento, possibilitando que esta pessoa sirva na Obra Divina, o mais rápido possível.”

Naturalmente, tal forma de orar coloca o messiânico na condição de um idólatra ao orar a Deus e a Meishu-Sama. Isso é proibido biblicamente (Salmos 65:2; Isaías 45:20-22; Atos 4:12)

A IGREJA

A IMM teve várias alterações de nome.
Até 1950 chamava-se uma organização NIPON KANNON KYDAN (Igreja Kannon do Japão); Atualmente é conhecida como: SEKAI Kyusei-KYO – (Igreja Messiânica Mundial).
Um dos nomes antigos dados a ela era Empresa Construtora de um Novo Mundo. Reconhecendo que esse título poderia confudí-la com uma empresa construtora comum, resolveram adotar o nome atual (Alicerce do Paraíso, pág. 40 – volume 4).

O grande objetivo da IMM é criar o paraíso na terra: foram construídos os solos sagrados de Atami e Hakone, com muitos bosques, lagos e jardins projetados pelo próprio fundador.
Admitindo sua vocação divina declara:

“Logo virá o tempo em que a Igreja Messiânica Mundial será proclamada pelo mundo inteiro. É uma igreja que se caracteriza pelo espírito eclético ou Ecumênico.”

Sobre isso declara um membro da IMM:

 “Nossa Igreja é realmente liberal”.
(Alicerce do Paraíso, pág. 66 – volume 4)

FONTE DE AUTORIDADE RELIGIOSA

Os ensinamentos básicos da IMM são as revelações que Meishu-Sama recebeu supostamente de Deus. Afirmam que são portadores de luz e dão testemunho de que milhares de pessoas obtiveram milagres extraordinários simplesmente através da leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama.

O respeito aos livros, com os ensinamentos do fundador, é tão grande que os messiânicos são aconselhados a colocá-los em locais altos e separados de outros objetos. Nunca devem pô-los numa cadeira ou no chão. Nenhum objeto DEVE ser posto acima dos ensinamentos.
(Recomendações Para os Messiânicos, págs. 26-27)

A FORÇA DE ATRAÇÃO

Os milagres são muito enfatizados pela IMM, pois eles declaram:

“Na nossa igreja incontáveis milagres surgem: são curadas doenças consideradas incuráveis pela medicina. Tornando-se messiânica, ela compreenderá, também, que uma das grandes características de nossa religião é a ocorrência de muitos milagres.”
(Alicerce do Paraíso, págs. 19 e 55, volume 4)

A Bíblia adverte que os milagres nem sempre provam a verdade de uma religião, principalmente quando seus Ensinos divergem das Escrituras. Encontramos na Bíblia uma advertência sobre esse assunto:

“Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.”(Deuteronômio 13:1-3)

Jesus também advertiu:

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”(Mateus 24:24)

Esses milagres são atribuídos à prática conhecida como Johrei. 

JOHREI

Surge então a seguinte pergunta: O que é o JOHREI?
É uma palavra de origem japonesa, formada por duas palavras: JOH que significa purificar; REI que significa espírito ou corpo espiritual. Explicam nesse caso que:

“O Johrei foi revelado por Deus, concretizado pelo Mestre e permitido aos fiéis da Igreja Messiânica Mundial. O poder do Johrei emana do mundo de Deus, onde não se interpõe a ação da mente humana nem a força do homem.”

Ilustram o funcionamento dessa prática dizendo assim:

“… pode-se supor Deus como a estação de rádio, o Mestre um retransmissor, e o fiel o receptor. É pois (…) “o sagrado ato de purificação.”
(Igreja Messiânica Mundial, dezembro de 1980, pág. 63)

Para que os benefícios sejam alcançados , explicam:

“O Johrei é a Luz de Deus canalizada por Meishu-Sama para o ‘OHIKARI’.”
O Ohikari é uma medalha presa por um cordão colocado no peito do adepto. O Ohikari é recebido pelo adepto no momento em que termina o curso e passa a ser aceito como membro da IMM. Apregoam maravilhas como resultado dessa prática:

“A Igreja Messiânica é uma religião com poderes suficientes para eliminar os sofrimentos da humanidade. Sua atuação é uma ‘Obra de Salvação’ ultra religiosa. O Johrei é um dos pontos mais importantes da doutrina messiânica, podendo-se dizer que ele é a essência da mesma, o que melhor a caracteriza, não havendo nada que se lhe compare.”
(Alicerce do Paraíso, pág. 69, volume 4)

Como podemos perceber, essa prática é um dos pontos mais importantes da doutrina messiânica. Se a prática do Johrei é o sagrado ato de purificação, seria razoável perguntar: purificar-se do quê?

MÁCULAS

Trata-se da purificação das máculas ou manchas humanas, o que nós cristãos denominamos pecado. A Bíblia ensina que o pecado entrou no mundo pela desobediência de Adão e Eva:

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Romanos 5:12)

Os messiânicos, contrariando os ensinamentos da Palavra de Deus, acreditam que as máculas ou manchas humanas são provenientes das seguintes causas:

Herança dos antepassados.
Resultado de encarnações anteriores.
Pensamentos, palavras ou atos de maldade (Redenção da Máculas atual).
Ingestão de Substâncias nocivas (produtos científicos ou medicinais adicionados na alimentação), que turvam o sangue (o sangue é o espírito materializado).

Ensinam então que as máculas mencionadas podem ser apagadas pela prática do Johrei. Esse ensino não é verdadeiro à luz da Bíblia. Prosseguem, ainda, afirmando que a doação de dinheiro pode acelerar o processo de eliminação das máculas, do seguinte modo:

“A partir do instante em que doamos dinheiro, espontaneamente gratos a todas as bênçãos recebidas, muitas das nossas Máculas Serão eliminadas.”
(Ensinamentos de Nidai Sama, pág. 68, volume I)

Admitir que dinheiro elimine Máculas é inconcebível: é o conhecido pecado de Simonia, criticado pelo apóstolo Pedro:

“Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.” (Atos 8:20)

Existe somente um meio de purificação das máculas do pecado. A Bíblia declara com muita clareza:

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” (1 Pedro 1:18-19)

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7)
“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” (Efésios 1:7)

“Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:14)

A prática do Johrei não passa de um tipo de arte mágica e, como tal está ligada ao ocultismo, proibida por Deus:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.” (Deuteronômio 18:10-12)

Como prova de conversão a Deus, os que praticavam tais artes mágicas, aprendidas em livros especializados tais, queimavam literaturas:

“Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata.” (Atos 19:19)

PANTEÍSMO E POLITEÍSMO

Disfarçadamente, a IMM declara sua missão:

“A Igreja Messiânica Mundial tem a missão de servir como principal veículo para comprovar ao mundo um Existência de Deus, Através da manifestação do seu poder.”
(Oferta de Gratidão, págs. 17 e 19)

Não obstante, seria oportuna uma observação: Qual Deus? A pergunta é oportuna, pois os messiânicos professam um sincretismo religioso ensinando, ao mesmo tempo, conceitos panteístas e politeístas. Como panteístas ensinam:

“Deus é a Fonte da vida. Tanto o corpo espiritual do homem quanto o material, são partes d’Ele. Deus e o homem indissoluvelmente estão relacionados como o estão pai e filho.”
(Ensinamentos por Nidai Sama, pág. 58, volume I)

Panteísmo é a identificação da divindade com o homem e a natureza, o que é uma aberração lógica, pois Deus é o Absoluto e tudo mais é relativo, limitado e passageiro. Tal conceito da Divindade é completamente errôneo: Deus é eterno (Salmos 90:2); o homem é limitado e passou a existir depois de criado por Deus (Gênesis 1:26). Deus ironiza o homem, dizendo:

“Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.” (Isaías 29:16)

“Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.” (Isaías 40:22)

Por outro lado, professam também o politeísmo ao afirmar:

“Jeová, Deus, Logos, Tentei, Amaterassu-Ookami, Kunitatitoko-no-Mikoto, Cristo, Shaka, Amida e Kannon constituem o alvo da adoração de diversas religiões. Além desses, que são os principais, poderíamos citar inúmeros outros, como Mikoto, Nyorai, Daishi etc. Sem dúvida alguma, não levando em conta Inari, Tengu, Ryujin etc., que pertencem a crenças inferiores, todas são divindades de alto nível.”
(Alicerce do Paraíso, pág. 108, volume 4)

Como podemos ver os messiânicos são politeístas, admitindo a existência de vários deuses e declarando-os divindades de alto nível Paulo afirma:

“Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.” (Gálatas 4:8)

Nivelar o Deus único e verdadeiro com deuses falsos é ato religioso condenado severamente por Deus:

“Não terás outros deuses diante de mim.” (Êxodo 20:3)

A NATUREZA HUMANA

Segundo a IMM, o homem é dotado de três espíritos:

O primeiro é o espírito guardião, um espírito de ancestral que protege o portador; O segundo é o espírito animal, que se agrega após o nascimento. É o espírito secundário que pode ser o espírito da raposa, texugo, cão, gato, cavalo, boi, macaco, doninha, dragão, tengu. Tengu é um ser misterioso: tem forma humana, com asas, rosto vermelho, nariz comprido, sendo portador de poderes extraordinários. É orgulhoso e amante de discussão e jogos.

O tengu de Mokiti Okada, segundo ele mesmo confessa, é KARASSU-tengu, que é Variedade de Tengu com cabeça de corvo
(Alicerce do Paraíso volume 3, págs. 70/71)

O terceiro é o espírito primordial, que é a consciência. São muito estranhos esses espíritos de ancestrais que protegem os seus portadores. Mais estranho ainda é esse espírito animal que pode ser qualquer animal. O próprio Meishu-Sama porta um tengu com cabeça de corvo: como sabemos, o corvo era considerado um animal imundo, por se tratar de ave de rapina (Levítico 11:15). Que dizer de um líder religioso que admite ter em seu corpo um espírito de corvo?

Segundo a Bíblia, o homem é ser de natureza tríplice: corpo, espírito e alma (1 Tessalonicenses 5:23; Hebreus 4:12). Todos os mortos ressuscitarão para a ressurreição da vida ou para a condenação (João 5:28-29; Atos 24:15).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todo cristão familiarizado com os ensinamentos bíblicos não pode concordar com a doutrina e ensinos de Meishu-Sama, entretanto, a IMM procura ganhar adeptos de outras Organizações Religiosas: adotam duas estratégias para uma expansão de seu sistema:

1º - Propagam o slogan: 

É proibido proibir.

É o que a Bíblia declara ser o caminho largo que conduz à perdição (Mateus 7:13-14). Que adianta uma religião dar uma ampla liberdade um seu adepto e por fim ele se perder eternamente? (Marcos 8:36-37).

2º - Procuram facilitar a adesão de adeptos proclamando que ninguém precisa abandonar sua religião para se tornar messiânico.

“Os membros de outras Igrejas não precisarão renunciar às suas religiões para unir-se à nossa igreja…”
(Igreja Messiânica Mundial, 1971/72, pág. 20)

Salomão no final de sua vida, admitiu que podia servir a Deus e cultuar os deuses de suas muitas esposas. Fez o que parecia mal aos olhos de Deus:

“Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai.” (1 Reis 11:6)

Elias expôs aos Israelitas que era impossível duplicidade de adoração:

“Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” (1 Reis 18:21)

Não nos enganemos: ninguém pode servir dois senhores. Somente Jesus é o Senhor (1 Coríntios 12:3).

15 comentários:

  1. Concordo, é muito fácil julgar a religião do próximo. As pessoas deveriam se preocupar em salvar a humanidade e não em ficar julgando tudo, sem nem ao menos entender sobre o que está falando.

    ResponderExcluir
  2. “sou filha de pastor, neta de pastor, ex-organista de uma igreja evangélica e hoje sou membro da Igreja Messiânica Mundial”. o que aquela senhora quis dizer, foi que:apesar de toda a familia ser evangelica, ela se decidiu por um caminho espiritualista, por decisão propria consciente de do que estava fazendo, e não por engano, até porque é impossível confundir religiões tão distintas.
    no meu caso foi do mesmo jeito, meu pai ela católico, minha mãe evangelica, meus irmãos evangélicos e eu sou messiânica, e tenho ciência do que estou fazendo, e sei que sou espiritualista. enganos assim são impossíveis, a religião messiânica é muito clara em sua espiritualidade.

    ResponderExcluir
  3. Vai se cansar meu irmao Meishu-Sama sempre sera meu messias

    ResponderExcluir
  4. O Tio sai fora.....
    Messianico

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber o porquê de pastores evangélicos (não de cristão, porque até o Papa já visitou o Templo Messiânico!) precisam criticar tanto a religião alheia! É TÃO GRANDE o PAVOR que estes evangélicos têm de perder seus humildes adeptos que são "convidados" a contribuir com o dízimo (em algumas "igrejas" até PUBLICAM O NOME de quem não "PAGA" o dízimo)que ficam vomitando um monte de bobagens como este texto. Antes de criticar, conheça! Quero agora ver se tem CORAGEM de publicar este comentário ou se é tão POBRE e MESQUINHO que só faz publicar comentários que sejam favoráveis à idéia desta tosca visão. Medo medo mesmo tenho eu destes FANÁTICOS que se "dizem" religiosos! Por isso meu comentário fica anônimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde caro Anônimo, gostaria de agradecer pelo seu comentário no blog, em segundo lugar não tenho medo de publicar nenhum comentário, pois este é um espaço onde todos podem expressar suas idéias e saiba que eu respeito todas. Ao citar que o papa visitou o templo messiânico você deve lembrar que a igreja católica apostólica romana por muitas da vezes é sincrética, assim como ele visitou seu templo, há também outras cerimônias de religiões africanas entre outras que os católicos participam, e por último se eu sou cristão, devo defender os meus preceitos, isso não quer dizer que eu não respeite a sua escolha. Da mesma maneira que vocês expôs o dízimo como critica a minha religião, eu tenho direito de expor minhas idéias sobre as suas, eu como pastor não faço isso com o dízimo como você citou, ainda hoje muitas igrejas idôneas que pregam o evangelho corretamente, tendo em consciência que muitas das mesmas destorcem o evangelho com relação ao dizimo, mas você não pode julgar um todo por uma parte, um forte abraço e fica com Deus, qualquer coisa estamos aqui para mais esclarecimentos.

      Excluir
    2. Sim, só pra lembrar em meu blog há vários artigos que reportam sobre a verdadeira maneira e prática do dízimo, não tem nada a ver com o que você citou.

      Excluir
  6. O amor de DEUS e universal,ele abrange tudo e todos,NÃO precisa -se provar nada a alguém que invés de dedicar o seu tempo em salvar pessoas e ajudar o próximo,dedica seu tempo a pesquisar em sites o que e tao claro para nos messiânicos,messiânicos sim pois somo filhos de DEUS,temos partículas divinas dentro de nos outorgados por DEUS,este mesmo DEUS QUE envio jesus como nosso redentor e a ele devemos nossos eterna gratidão.
    praticar agricultura natural ,o Belo e ter o bem e poder faze-lo a outros com o jorhei cientificamente comprovado e para todos,então envés de somente escrever pesquise com quem recebeu milagres .

    ResponderExcluir
  7. Hoje tenho 23 anos e sempre gostei de assuntos religiosos. Aos 16 anos estava a procura de uma religião a seguir. Pesquisei várias( e na maioria delas Cristãns) mas não achei nenhuma com que me identificasse. Até encontrar a igreja messiânica, onde tive oportunidade de ler seus ensinamentos e conhecer o poder do Johrei. E hoje digo sem medo de errar que a Igreja messiânica é de longe, mas de muito longe a melhor que já estive!

    ResponderExcluir
  8. O importante é não ter preconceito religioso e viver bem com todos!
    Realmente quanta bobagem!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gente, a religiao é o que faz com que esse mund nao seja um completo caos! Vamos reconhecer a importancia das religiões! Não tente se sobrepor sobre os outros só pq você acha q o que segue é certo! Você nao ter "poder" de julgar ninguem! Siga o caminho que Jesus nos ensinou e ele nao nos ensinou a julgar! Acredito que tudo que existe é vontade de Deus e a gente só tem que se preocupar em fazer aquilo q Jesus ensinou verdadeiramente, amar ao próximo e lutar para a justiça! E penso q nao seja vontade de Deus criar brigar e discussoes em nome dele! Vc se encontrou a sua igreja evangélica e os messianicos se encontraram na deles, foi por onde eles encontraram Deus!! Jesus veio pregar o amor e o perdão e as pessoas se distanciam disso em nome dele!

    ResponderExcluir
  10. O QUE AS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS NÃO QUEREM QUE VOCÊ DESCUBRA...

    • O VELHO TESTAMENTO NUNCA FOI PARA VOCÊ! Leis e ordenanças do v.t serviram até o sacrifício de Jesus, foram cumpridas e morrem na cruz (Gl 3:19-27; 2Cor 3:14; Ef 2:15; Hb 7:18; Rm 7:6; Rm 10:4)

    • Igreja NUNCA FOI NEM é instituição, IGREJA é gente, o povo de Deus, QUEM CRÊ EM JESUS.); (Mt 18:20 1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-22 )

    • Deus não habita em Templos feitos por homens, nem precisa ser servido lá! (At 17: 24-25);

    • Jesus diz "a minha casa será casa de oração" se referindo a Israel não ao templo (At 7:48)

    • A casa de Deus é o povo, o Espírito do PAI habita nas pessoas não no tijolo e cimento! (1Cor 3:16);

    • Jesus derruba o templo, para que construir mais? Templo é espiritual não físico (Mc 13:1-2; Jo2:19-21)

    • O Pastor da bíblia nunca ministrou culto em templo religioso, o templo de (At 2:46) era um pátio;

    • Comunhão não é freqüentar a instituição, é servir ao próximo (At 2:44-45-Rm 12:4-5; Ef 4:25-28; Ef 4:32);

    • Quem disse que congregar significa estar em uma instituição, empresa ou facção religiosa? Congregar-se não é ir ao templo E PARTICIPAR DE ATIVIDADES RELIGIOSAS, MAS é reunir-se onde estiver dois ou mais REUNIDOS em nome de Jesus. (Mt 18:20);

    • Abrão dizimou uma única vez na vida, não para sempre. Foi voluntário e não foi 10% (Gen 14);

    • Dízimo NUNCA Foi Dinheiro, OURO ou pedras preciosas, era alimento (II Crô31:5-6;Sm 8:15);

    • Dizimo era dado de 3 em 3 anos 10% era destinado aos necessitados (Dt 14:28-29);

    • Quem Rouba a Deus nos dízimos são os Sacerdotes não os fiéis (Ml 2:1); • Devorador é um gafanhoto e não um demônio (Joel 1.3,4);

    • Benção sem medida é chuva para se obter os dízimos do fruto da terra (Lev. 27:30-32);

    • Dízimo foi dado exclusivamente para os Judeus de Levi, esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5)

    • Somente os Sacerdotes de Levi poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24);

    • Para ser Dizimista deveria-se guardar e Lei de Moisés TODA ELA!. (Hb 7:5; Hb 7:9; Gl 3:10)

    • Dizimo era apenas um dos elementos da Lei de Moisés (HB 7:18);

    • Cristo Aboliu a Lei de MOISÉS na CRUZ, junto com o sacerdocio (PADRE) (HB 7:28;Hb 9:16 -17);

    • Dizimo no N.t? (Mt 23:23), eles são Judeus tem que obedecer a lei que dura até a morte de Jesus (Hb 9:17)

    • O Pastor da bíblia nunca recolheu dízimos (At 15) a coleta era alimentos para os famintos (Rm 15:26);

    • Pastor não é cargo sacerdotal, é Dom de guiar! (Ef 4:14; 1 Cor 12:28; 1 Cor12:29);

    • Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8);

    • Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20);

    • Bispo, presbítero e diácono eram pastores experientes, anciões não cargos de instituição religiosa!

    • O Pastorado foi estabelecido para os meninos na fé, ATÉ QUE CRESÇAM NÃO PARA SEMPRE!!!! Guiaria o recém convertido até ele alcançar a maturidade,(Ef 4:11-14) deixando seu guia para “ide e pregai” O mandamento sempre foi “ide e pregai” e não pagar os outros para fazer isso em seu lugar. SE OS SEUS LÍDERES NÃO IMITAM OS LIDERES DA BIBLIA, A QUEM IMITAM?

    ResponderExcluir
  11. Quanta palhaçada.
    Me diz uma coisa: quem foi que disse que a bíblia é a verdade universal?
    O Deus que cultuamos na Messiânica, é um Deus que visa a salvação de todos os seres. É o mesmo Deus de todas as religiões, entretanto, esse nosso Deus Universal, nunca pediu sacrifícios de animais, como descreve no livro de Deuteronômio!

    Não nos preocupamos com as religiões alheias, nós nos preocupamos em ajudar e salvar quem está precisando. Aliás, está faltando muita louça nas igrejas para poderem lavar, porque vocês não vivem a sua vida, e sim a vida alheia.

    Principalmente, é por isso que os cristãos são atacados, não respeitam o Estado Democrático de Direito.

    Vocês nem tem provas de que Jesus realmente existiu, ou estou enganado? Porque nada foi comprovado, apenas evidências muito vagas. Ao contrário, Mokiti Okada existiu verdadeiramente, os milagres manifestados através da força do Johrei, Luz proveniente da Deus, é estudado pela ciência e COMPROVADO EM ESTUDOS, uma coisa que nem a bíblia, com mais de trocentos anos, ainda não é verídica.

    Então, acho que vocês deveriam olhar para o próprio rabo, antes de falar dos rabos alheios. Falta estudo e cultura por parte de gente assim.

    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde
    Sou messiânica a mais de 5 anos
    Sei muita coisa sobre minha religião .

    Sobre os nosso donativos(dinheiro que doamos)assim como em qualquer outra igreja são utilizados sim como uma forma de aceleramento da purificação das máculas.Mas a purificação das máculas só ocorre quando doamos com sentimentos verdadeiros de gratidão e desapego á matéria .
    Pois o paraíso também sera constituído de desapego.
    E o dinheiro que doamos é utilizado para fazer melhorias no johrei center daquele local.
    Antes de falar mal sobre qualquer religião procure saber mais sobre ela.
    E outra coisa não critique religiões. Deus falou muitas coisas,inclusive que qualquer tipo de fé e valido não importando a religião do qual pertence .



    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...