Faxina na Alma.


Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. 
Chorou muito? Foi limpeza da alma. 
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos. 
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender: pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa. Olha quanto desafio, quanta coisa nova, nesse mundão de meu Deus te esperando. 

Está se sentindo sozinho? Besteira... 
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento". Tem tanta gente esperando, apenas um sorriso teu, para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mal humor vai comendo nosso fígado, até a boca fica amarga.
Recomeçar... 
Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto, sonhe alto. Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para a vida. Pensando assim trazemos para nós, aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. 
E é hoje o dia da faxina mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes: fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora.
Mas principalmente, esvazie seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor! Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor"...
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.


Autor: Carlos Drummond de Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Palavras lindas! Mas acho que é uma faxina pesada às vezes né. Necessária, mas nem sempre fácil. É importante para que isso aconteça a gente querer ser feliz e quem não quer? Depois evitar ficar sozinha porque a solidão é uma faca de dois gumes...Ela deixa vc pensar sobre o assunto, delinear os objetivos, mas ao mesmo tempo as coisas ruins voltam a sua mente e a tristeza se encarrega do resto como efeito dominó...Ninguém deveria ser só. Uma Ótima Faxina para você e todos que pretendem fazer, com certeza a vida se tornara mais bela a melhor forma é chorar, desabafamos td isto q nos incomoda e limpamos a alma. ...abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes