domingo, 22 de março de 2015

Transformação.

Transformação: Vem do latim transformatione = trans ("movimento para além de", "através de"; "posição para além de"; "posição ou movimento de traves") + formatione ("ato, efeito ou modo de formar") é ato ou efeito de transformar(-se), vale dizer, dar nova forma, feição ou caráter a algo, abstrato ou concreto, pessoal ou não; tornar(-se) diferente do que era; mudar(-se), alterar(-se), modificar(-se), transfigurar(-se), metamorfosear(-se).
Não podemos falar de transformação sem citarmos a metamorfose, metamorfose é à mudança de um corpo e forma juntamente com um crescimento e diferenciação do corpo, um exemplo é a lagarta transformando-se em uma linda borboleta. Assim somos nós serem humanos antes de conhecermos a Deus de verdade, temos uma forma totalmente diferenciada da idealizada pelo Senhor, somos fracos, pessimistas, vivemos pecando, não nos arrependemos, adoramos tudo que não provém de um verdadeiro Cristão. Como a lagarta transforma-se em borboleta, assim somos nós seres humanos no processo de transformação em verdadeiros evangélicos (pessoas que realmente vivem o evangelho, não as que falam ser).

A lagarta chega a um estado onde ela entra no casulo para passar um determinado tempo, onde ocorrerá a mudança de corpo e ganhará a forma de borboleta, já nós seres humanos entraremos em um estado onde seremos conduzidos a Cristo e nos converteremos, passaremos assim por um processo semelhante a metamorfose, o casulo é o que transforma a lagarta, no entanto o casulo do crente são as provações e experiências vividas (o deserto), a lagarta no casulo mudará sua genética, Deus não muda a genética do homem, e sim o seu caráter, com as provações aprendemos a confiar no Senhor, buscá-lo com todas as forças.Ao término da metamorfose a lagarta então vira borboleta e está pronta para voar, nos no final das provações estamos prontos para adorarmos e aproveitarmos as nossas vidas com Jesus.

Abaixo segue todas as promessas de Transformações da Bíblia: 

(DEUTERONÔMIO 30.2-5,8-10):2 E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, 3 Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus. 4 Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR teu Deus, e te tomará dali;

5 E o SENHOR teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais. 8 Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do SENHOR; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno. 9 E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais, 10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.

(SALMO 40.1-3) 1 ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

(EZEQUIEL 11.19-20)19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; 20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

(I CORÍNTIOS 15:51-52)51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

(II CORÍNTIOS 5.17) Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Ao término da metamorfose a lagarta está pronta, sai de uma estranha forma para um lindo e encantador corpo de Borboleta que encanta muitos com o seu voar. O crente ao sair do deserto, perde tudo aquilo que não agradará a Deus, ganhando assim novas características como o coração quebrantado, ao contrário de voar ajudará outras lagartas (pessoas) a encontrarem o melhor Casulo (Cristo) que transforma horríveis criaturas em lindas borboletas como Paulo de Tarso, sendo ele perseguidor, passou a ser perseguido por amor a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...