domingo, 22 de março de 2015

Velhice.

Todo ser humano vive com um velho conceito da ciência, onde o ser vivo nasce, cresce, reproduz e morre, sendo esse o conceito natural da vida. A velhice é o ultimo estágio do homem, onde este se encaminha para a morte. Mas quem vive e crê em Cristo Jesus, esse terá vida eterna. 

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (JOÃO 3.36). A morte é o momento mais esperado pelos cristãos que realmente vivem o evangelho, no entanto para quem não vive é o período mais temido, pois o mesmo tem que deixar os prazeres da vida, sem saber o que o espera depois da morte, eis que seu futuro é incerto, mas a bíblia deixa bem claro para onde vai os cristãos, eles irão para a Jerusalém Celeste, onde não há tribulações mundanas, e sim, uma vida onde reina a paz e o amor.

A velhice não se resume simplesmente no término da vida, sim em uma época de honra, onde olharemos para trás, não para termos saudades, porque a velhice é um estado do corpo, não da alma, alma essa que será sempre jovem. Na velhice ainda serão viçosos e vigorosos.(SALMOS 92.14).Olharemos o passado sim, porque serve de base para edificação das gerações futuras. Fase de olhar os erros que cometemos, não para ficarmos tristes por eles, e sim observamos que eles serviram para edificar e nos aproximar de Deus, pois sem pecado não há perdão, sem erro não há acerto, os mesmos são herança dos nossos antepassados Adão e Eva. Não que seja correto pecar, é edificante porque são com os erros onde vemos que somos fracos e mentirosos ou seja mortais, reconhecendo assim a grandeza, soberania e misericórdia infinita do Senhor.

Abaixo segue todas as promessas de Deus para a Velhice: 

(SALMOS 92.14) Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

(SALMO 128.5-6). 5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. 6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. 

(PROVÉRBIOS 16.31) Coroa de honra são as cãs, quando elas estão no caminho da justiça.

(ISAÍAS 46.4) E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.

Ao chegar na gloriosa época da velhice, orgulhe-se, pois conseguiu vencer todas a tribulações do passado, ainda irá ter problemas futuros, mas contará com duas poderosas armas, a sabedoria e fé , as tribulações têm como doces e valorosos frutos, a paciência e esperança no Senhor, a final esperar no Senhor é a melhor coisa que existe. Quando chegar a hora da morte tende bom animo pois irá residir na cidade santa, a qual o preço para morar lá já foi pago por Cristo Jesus, tenha certeza que terá sua bela morada preparada por Cristo, como podemos ver em: (João 14:2,3) Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Oh Glória! Morar junto com o rei dos reis, espero não ansiosamente mas sim pacientemente por minha velhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...