Profeta de casa não faz milagre?


Por que aceitamos a exortação de um estranho no YouTube e não a de um amigo??

Pro que damos tanto crédito a títulos humanos e sabedoria terrena??
“E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?” [Mateus 13:54]

Jesus nesse momento está voltando para sua casa sua região, e com sua infinita sabedoria vindo do alto começa a lhes ensinar, e se perguntavam de onde vêm tantas palavras de sabedoria, de onde vem tanto conhecimento?? Esse é o nosso questionamento quando um amigo se destaca no ensino das escrituras, olhamos o que ele está falando mais não levamos em consideração a relação de busca e intimidade com Deus que ele está tendo. O Espírito Santo nos usa de acordo com o nosso conhecimento, quanto mais da sua palavra retermos mais conteúdo Ele terá para usar!!

Mais nossos olhos e nosso coração têm dificuldade de aceitar isso!!
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? [Mateus 13:55]

Estamos programados para fazer julgamentos rápidos e sempre estão errados. O que esperar do filho de um carpinteiro?? Resposta automática: a um cara com pouco conhecimento, pouco letrado!! Será que se Jesus fosse filho de médico também geraria uma desconfiança. Apontamos a todo o momento quem pode e não pode dizer coisas sábias. “... De onde lhe veio, pois, tudo isto?” [Mateus 13:56] será que se Jesus tivesse voltando de um seminário teológico de quatro anos ou uma faculdade qualquer ele teria respeito, ou ainda se ele não fosse conhecido na região faria diferença? Com certeza faria!!
Os títulos eram importantes antes, e continuam sendo hoje, parece que as palavras de sabedoria só podem vir das bocas dos teólogos, super letrados, e dos bens sucedidos aos olhos humanos, então te pergunto e Pedro que fez a faculdade de pescar homens, que nem sabia escrever mais com suas palavras convertia milhares e ai?? A diferença dele era ter o evangelho cravado em seu coração de maneira a não poder ser separado!!
“E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.” [Mateus 13:57]

É triste saber que muitos ainda são subutilizados em suas igrejas, e por seus amigos por simples desconfiança e acharem que essa pessoa não tem condições de ser boca Deus!! E quem dá honra as esses profetas são os usuários do YouTube, do Orkut, blogs, etc. ...
E para os que não reconhecem essas pessoas como boca de Deus, e os julga só por não terem uma formação, ou serem filhos de operário.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. [Mateus 13:58]

Ainda acontece e sempre vai acontecer os famosos “pagamentos de divida”, pastores e lideres fazem isso constantemente atribuem “honra” a pessoa cheias de conhecimento humano, que podem vir a ser benção na igreja ou não, mais nós entendemos que de nada valem os títulos, sem a presença de Deus a manifestação do Espírito Santo, a nossa incredulidade nos leva a perder as maravilhas que Deus.
Dê honra ao seu líder humilde que está perto de você sempre, que lhe conhece verdadeiramente, que já comeu uns 30Kg de sal com você.
Profeta de Casa tem honra na minha casa sim!! E na sua??

Fique na Paz!!

Autor: Gerson Honório
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes