domingo, 19 de junho de 2011

Vida abundante.


O Significado de Abundante: adj. Em quantidade maior do que a suficiente: mesa abundante.

Fig. Rico em idéias e expressões: estilo abundante.
Gramática Diz-se do verbo que apresenta mais de uma forma para o mesmo tempo, modo ou pessoa: nascido, nato e nado são três formas abundantes do particípio passado de nascer.
As pessoas que vivem a palavra de Deus sempre têm a vida em abundância, pois o Senhor sempre nos dá algo a mais do que merecemos, algo esse que as vezes chega até beneficiar pessoas próximas de nós, como foi o caso de Noé. A promessa era para ele, mas os benefícios atingiram toda sua familia chegando até a população atual, se Noé não fosse justo a ponto de Deus mandá-lo construir a arca, para salvar-se junto com sua familia, não estariam hoje aqui para contarmos história.

Hoje as pessoas infelizmente buscam apenas prosperidade financeira para suprir necessidades fúteis como andar na moda, obter as últimas tecnologias entre outras futilidades que nada têm a acrescentar, pois devíamos buscar a abundância espiritual, para que pudéssemos tentar mudar essa realidade e apresentar as maravilhas que é viver segundo o evangelho. Abaixo segue todas as promessas da bíblia que mostram a abundância de Deus para os que cumprem suas palavras:

(AMÓS 5.4) Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.

(JOÃO 10.10) O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

(JOÃO 12.24) Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

(JOÃO 14.21) Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

(JOÃO 1.5,7-8) 5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

(II CORÍNTIOS 3.18) Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

(EFÉSIOS 3.19) E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

(FILIPENSES 3.14) Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

(COLOSSENSES 2.13) E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

(I TESSALONICENSES 1.5) Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.

(II TIMÓTEO 2.21-22).21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 22 Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

Promessas essas que nos mostram a misericórdia de Deus, que entregou seu filho para salvar a humanidade e nos proporcionar abundância e Salvação, então devemos nos esforçar ao máximo para cumprir o idem de Cristo, para que as demais pessoas possam usufruir das maravilhas do Senhor, sejamos como o grão do trigo que mesmo depois de morto ainda dá frutos, esse grão foi representado perfeitamente por Cristo, que morreu a mais de 2000 mil anos atrás e ainda dá frutos, Esse que cumpriu todas as palavras determinadas por Deus, e até hoje têm almas convertendo-se ao evangelho, vamos imitá-lo para que possamos aumentar a seara do Senhor, lembre que Ele veio para que tenham vida, e a tenham com abundância.(JOÃO 10.10).

8 comentários:

  1. CONTINUE SEMPRE FIRME, NA TUA CAMINHADA EO SENHOR E CONTIGO VARÃO VALOROSO. DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, por comentar meu blog fica com Deus. Com fé em Cristo Jesus vou continuar firme, mim aprofundando cada vez mais na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ela ardeu ali em amor por luxuriosos, cujo membro era como um membro de asno, e sua lubricidade igual à dos cavalos. (Ezequiel 23.19)

    Mais uma abundancia da biblia pra sua lista. =)

    ResponderExcluir
  4. Varão de Deus ! continue em sua caminhada com Cristo Jesus, concerteza o seu espírito ei de conduzir a fazer grande Nação de você....Excelente blog

    Fica na Paz

    ResponderExcluir
  5. oi meu amigo ou (a) Throlus, a abundância do membro masculino e proveniente da genética se você observar o versículo anterior que diz: EZEQUIEL 23.19 Todavia ela multiplicou as suas prostituições, lembrando-se dos dias da sua mocidade, em que se prostituíra na terra do Egito. Eis que a prostituição não e proveniente do Senhor, por isso o versículo citado não está na abundância do Senhor mas deve estar na iniquidade humana para com seu criador, pois foge dos padrões divinos onde o casamento é instituição sagrada, e um conselho, versículos isolados não tem real sentido, por isso quando citar uma parte da bíblia, mostre o sentido real e não irreal, pois isso se torna uma anátema, a bíblia é bem clara nesse ponto se até um anjo pregar o sentido contrário ou mudar o sentido da palavra esse deverá se expulso do meio do corpo de Cristo ou seja a igreja do senhor, portanto o versículo o qual você citou o que tem em abundância é a devassidão e não as promessas provenientes de Deus.

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado varão por comentar e elogiar o meu blog, que o Senhor lhe retribua em dobro o que você me desejou, espero que possamos nos tornar amigos, se tiver blog, deixe o endereço pra visitá-lo.

    ResponderExcluir
  7. OI MARCELO,Ê MARAVILHOSO VER UM BLOG ONDE UM JOVEM SE OCUPA EM NOS MOSTRAR AS MARAVILHAS QUE A PALAVRA DE DEUS NOS CONCEDE! MTA LUZ PRA SUA VIDA

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado Antonio por comentar meu blog. Que Deus abencoe grandemente sua vida.

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...