Silêncio: Uma oportunidade de se chegar a Deus.

.

Você já teve a experiência de ficar em silêncio no meio de tantas pessoas? Já viu como o seu silêncio incomoda os outros? Ou como o silêncio dos outros encomoda você? Sabe por quê?
Até mesmo o próprio silêncio expressa sentimentos ou movimentos que muitas de nossas palavras não falariam. No silêncio você também é exposto, pois no meio de muitos que falam, o que fica quieto se torna um destaque.
O Silêncio de Deus nos causa reações. Sim, reações que muitas vezes não são felizes. O Seu Silêncio nos torna tão sensíveis e dependentes, quebrantando-nos como um vaso a ser refeito, nos faz olhar para nossas atitudes e rever tudo que está dentro de nós. É como você tirar a máscara e gritar: “Deus eu estou aqui! Olha para minha vida. Olha para o meu coração. Eu preciso de Ti, Senhor!”Quando Deus está em Silêncio qualquer movimento humano é em vão. Você não tem nada que venha a ser feito, do que somente, se prostrar diante do Senhor. Mesmo que não tenha palavras para falar, mesmo que seja com dor no profundo do coração, mesmo que as lágrimas não sessem de cair, você reconhece sua pequinez e seu sincero coração é quebrantado diante Daquele que lhe fez com um Amor sem igual.
Derramar.... quebrantar.....buscar unicamente Aquele que te criou, que te gerou, que te escolheu para ser seu filho ou filha amada. Qual tem sido a sua reação diante deste Silêncio? As vezes, precisamos tomar uma decisão e não sabemos como; ou precisamos de uma palavra para ser ministrada e nada temos. Como somos limitados! Tentamos por diversas vezes solucionar o que somente Deus o pode.
Quando olho para a Palavra de Deus vejo vidas que passaram por momentos de espera, solidão e silêncio. Mas, o que me admiram são suas persistências, mesmo que suas orações parecessem ser vãs. Observe a vida de Ana. Uma mulher que todos os anos subia a Siló com seu esposo para oferecer sacrifícios ao Senhor. Cada ano que se passava sua dor por não ter filhos se tornava muito pesada ao seu coração, pois se sentia triste e angustiada por saber que a outra mulher de seu esposo tinha muitos filhos.
Ana experimentou o Esperar de Deus, sentiu o Seu Silêncio, mas não deixou de se quebrantar na presença Daquele que exclusivamente poderia atender suas petições. A dor desta mulher foi tão intensa ao seu coração, que chorou abundantemente quando orava à Deus. E votou um voto, dizendo: “Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeção não passará navalha” (I Samuel 1.11). Ana quase foi considerada uma bêbada por causa de seu estado pelo sacerdote Eli, mas explicou quão grande era sua dor e “que estava derramando a sua alma perante o Senhor” (I Samuel1.15c). Eli ao ver sua sinceridade, disse: “Vai em Paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste” (I Samuel 1.17). Ela se sentiu aliviada e não triste, levantou-se e seguiu seu caminho, pois cria que o Senhor a escutaria.
Ana foi respondida e concebeu um filho, Samuel, que significa “ouvido por Deus”, este foi entregue a Casa do Senhor com alegria no coração em cumprimento do voto feito à Deus. Ele foi um grande servo do Deus Altissímo.
Que maravilhoso é ver que Ana esperou, mas foi lhe concedido segundo seu coração. O que mais me encanta é ver que ela não foi apenas abençoada, mas conheceu o Deus da Benção. Será que temos reagido como Ana em nosso tempo de espera, em nossas lutas diárias, em meio ao Silêncio? É, estes momentos são difíceis, mas muito oportunos para se achegar à Deus.
O Senhor tem te aguardado, tem atentado Seus os ouvidos para ouvir seu clamor. Você tem reservado um tempo em Sua presença? Ou até se tem reservado este tempo, o tem feito momento de quebrantamento e humilhação diante Daquele que te chamou? Não deixe que a dor te leve para longe, mas a veja como uma corda que te puxa para perto de Deus, ou como um imã que te atrai a Sua presença.
Tenha o Silêncio com uma grande oportunidade de se achegar a Deus!

Autor: Manoela Cristina dos Santos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes