domingo, 29 de maio de 2011

Saco vazio não para em pé!

 
Eu nunca parei para pensar nessa frase, mas nesta semana parei para pensar um pouco no quanto ela serve para nós cristãos. Por meio dela vi o quanto devemos buscar a Deus. Vamos entender o que é que faz o saco cair, e porque ele está vazio.

Devemos estar alertas para duas coisas: A tentação e o mundo, coisas que nos levam a pecar. Ambas as coisas devem ser vistas como batalhas para nós cristãos onde devemos estar sempre preparados para vencer, mas como somos carne, falhamos e caímos. Se fomos vistos como guerreiros, caímos porque não estamos preparados, e se isso acontece, é pelo fato de nosso inimigo estar mais preparados do que nós. Mas há uma forma de sempre vencermos.


Em Tiago 4:7 diz: Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Isso quer dizer que se nos submetermos a Deus, a batalha será vencida, pois o nosso inimigo fugirá de nós. Mas para termos sabedoria suficiente de se submeter a Deus na hora da tentação, devemos estar cheios de Espírito Santo.
Estar cheio de Espírito Santo nos encoraja, nos alegra e nos da sabedoria para vencer. (At 4:31 13:52 6:3), e apenas dessa forma estaremos prontos para ganhar nossas batalhas. E como guerreiros, somos parecidos com algo que precisa estar cheio para ficar de pé, precisamos de algo para nos sustentar, e esse algo é o Espírito Santo de Deus.

Que nós irmãos, nunca nos esqueçamos que precisamos estar perto de Deus, e cheio do Espírito Dele, para vencer o nosso inimigo e suas armas! Assim como um saco vazio não para em pé, um saco cheio é imóvel.

Deus nos abençoe e nos dê sabedoria!

Autor: Igor Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...