sexta-feira, 13 de maio de 2011

Obedecendo em meio aos riscos.

Quero que fique registrado aqui que o fato de obedecermos a Deus e cumprirmos suas ordens não nos isenta das dificuldades da vida ou de sofrimentos e lutas. Diferente do que muitos pensam servir a Deus é algo de risco. Primeiro porque não sabemos necessariamente o que nos reserva o amanhã. Tudo pode acontecer. Segundo porque, quando nos dispomos a servir e obedecer a Deus – afrontamos diretamente ao capeta – e esse sai enfurecido contra nossas vidas.

Obedecer a Deus requer um espírito de fé, perseverança e dependência Dele. Obedecer a Deus não é sinal de que tudo que imaginamos vai acontecer da forma que pensamos.
Imagine só. Paulo estava dormindo até que uma visão o incomoda. Um homem clamava insistentemente: “passa a Macedônia e ajuda-nos”. De certo era alguém que orava a Deus, pedindo socorro, quando o mesmo resolve despertar a Paulo.

Diante do pedido enfático e entendendo ser aquela uma ordem de DEUS, Paulo e Silas partem em direção à Macedônia. Mal imaginavam que lá tantas coisas aconteceriam. Milagres, conversões, transformações de vidas, mas também prisão, sofrimento, humilhação. Atos 16 registra esse momento mostrando que, a partir dessa atitude de resiliência a vontade de Deus, Paulo foi abençoado, mas também sofrera demais.

Servir a Deus não é a tranquilidade que muitos pensam. Nos reserva momentos de crise, luta, dificuldades, provação... Mas não obstante a isso servir a DEUS nos reserva um sentimento de dever cumprido, de certeza de que estamos no centro de Sua vontade, de que estamos fazendo a coisa certa.

Obedecer a Deus pode ser uma caixinha de surpresas em alguns momentos, mas sempre vai ser um grande privilégio. Apenas não se iluda com o que muitos dizem. Esteja em Deus preparado sempre. Quando nos dispomos a Obedecê-lo somos capacitados, fortalecidos e preparados por Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...