sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cristão X Masturbação.

O assunto é um tanto polêmico e delicado, pois a Bíblia não traz nenhuma recomendação direta ou evidente dessa temática. Então, traçaremos um roteiro bíblico e sistemático que esperamos que traga alguma luz sobre a questão.

Analisaremos em três aspectos:


1) O lugar da prática sexual na vida do cristão

2) O cristão pertence a Jesus
3) Os pensamentos de um cristão.

1) A prática sexual foi instituída por Deus para a geração de filhos e que essa geração fosse prazerosa, além disso, o sexo seria uma dádiva na relação matrimonial. Na concepção bíblica, o sexo se dava na noite de núpcias, onde os noivos pela primeira vez desfrutariam do pleno gozo do casamento. Como diz o texto abaixo:

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2.24)

Quando é que um homem e uma mulher são uma só carne? Na relação sexual.


Primeiro pressuposto, Deus não criou o sexo para satisfação pessoal e sim para a satisfação do casal.


2) Quando éramos guiados pelos espíritos que governam esse mundo, andávamos por todo o tipo de desejo pernicioso (Efésios 2.1-3) da carne (a masturbação é um desejo da carne e não uma necessidade espiritual), porém, quando fomos retirados desse quadro e transportados para o reino de Deus, passamos a ser servos Dele, ou seja, pertencentes ao Senhor (Romanos 6.18). A partir daí, todo o nosso ser é de domínio do Senhor e principalmente o nosso corpo que se tornou habitação do Espírito Santo. Confira:


" Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1.ª Coríntios 6.19)


O corpo do cristão é propriedade exclusiva de Deus e morada do Espírito Santo (que é Deus) e deve estar ao dispor da Sua vontade e não para ser entregue novamente aos desejos da carne, como a masturbação.


3) Nunca se ouvir dizer que alguém que se masturbe que não o faça motivado por alguma imagem ou comentário que ligado ao sexo. A masturbação começa na mente, na observação, e por que não falar da aceitação, do bombardeio acerca o sexo fácil. Observe o que diz o apóstolo Paulo:


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.8)


Tudo gira em torno da mente. Uma mente contaminada por pornografia, sites de sexo explícito, revistas de mulheres e homens nus, conversas torpes (picantes), levará ao cristão a se masturbar, porque fazer sexo ainda não lhe é permitido, antes do casamento.


Em suma, a masturbação é pecado. Por quê?


1) Ela foge do propósito divino preestabelecido para a prática sexual.

2) É um ato de entrega do corpo a satisfação da carne e tudo o que satisfaz a carne é pecado.
3) É motivada por uma mente contaminada por pensamentos libidinosos e desejos que ainda não foram cravados na cruz de Cristo.

Que Deus o ajude nessa tarefa!


Autor:Edson de Lima Rodrigues

5 comentários:

  1. Gostei de sua abodagem, o senhor pode falar alguma coisa sobre sexo oral e anau quando o conge quer e o outro não. é correto faz desta forma?

    ResponderExcluir
  2. Posso sim, como não sou especialista no assunto vou ler vários artigos e pública o que melhor tire suas duvidas, além disso tenho outros vários artigos que falam sobre a sexualidade crista que ainda irei pública, mas espero que os artigos possam lhe ajudar,pois esse é o meu objetivo, abraço. amanhã eu posto o artigo.

    ResponderExcluir
  3. oi gostei muito do seu blog,tenho 45 anos e sou solteiro,mesmo sendo evangelico pratico a masturbação,oro,leio a biblia sagrada e faço jejum e não consigo me libertar da escravidao do pecado da carne,faço terapia ha anos,mas nao resolve,tenho compulsao virtual e sexual,por favor me ajude marçelo com a aconselhamento espiritual....deus te abençoe a voçe....

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor, Muito obrigado por visitar e comentar meu blog. Voltando ao assunto em que vei mim pedir conselho, o que tenho a dizer é que evite ficar a só em frente ao computar ou coloque o mesmo em local onde passe muitas pessoas para que diminua a chance de ser tentado, quando estiver livre leia sempre a Bíblia ou outro livros para que não venha sempre a estar pensando em sexo, e continue orando a Deus e peça-lhe que o Senhor lhe mostre uma esposa. casa mantenha alguma dúvida é só pergunta, espero ter te ajudando fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. pode ser salvo que não for convertido?

    ResponderExcluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...