quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ter medo de satanás por que?


Hoje em dia a humanidade vive morrendo de medo de satanás (Lúcifer), mas eu pergunto por que ter medo desse ser espiritual, se ele é um anjo decaído e Deus nos disse: "(LUCAS 10,19) Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum".
Ou seja se nós andarmos em comunhão com o Senhor, nada poderá nos fazer mal e o nosso maior inimigo não poderá nos fazer dano algum. Mas para termos essa autoridade sobre satanás, temos que viver em santidade. Um dos motivos para nós vivermos em comunhão com Deus é para que não venhamos a cair em tentação e acabarmos de certa forma fazendo a vontade de satanás, temos que ter o maior cuidado com isso porque Lúcifer também era perfeito"( EZEQUIEL 28,15) Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti". Sempre devemos buscar a Jesus, não somente para pedir perdão por nossas falhas, buscá-lo também para se fortalecer espiritualmente para que não venham a achar também em ti iniquidade.
Assim como Adão nosso inimigo atual também vivia no Éden: ( EZEQUIEL 28,13) Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados". Como sabemos ambos os seres perderam a morada do Éden, mas Satanás habitava muito antes de Adão, mas por tentar tomar o lugar de Deus acabou sendo expulso: "(ISAÍAS 14,13-14) E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo".
"(EZEQUIEL 28,15-1) Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti".
Após a queda de Lúcifer, Deus criou o homem para adorá-lo, posição essa que era ocupada por Satanás antes de ser expulso, por isso o próprio Senhor diz para termos cuidado com o nosso inimigo que ficou muito furioso, pois além de perder sua posição no céu, viu o Homem ser feito à imagem e semelhaça do Criador, por isso Deus nos alerta para termos cuidado:"(I PEDRO 5,8) Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar".
Satanás sabe que jamais irá subir para o céu:"(EZEQUIEL 28,19) Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá". Tem como objetivo conseguir levar consigo o maior número de almas possíveis, pois o lugar que o aguarda é esse:"(JUDAS 1,6) E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia". Pois jesus nos alerta que nos dias do arrebatamento acontecerá o seguinte:"(APOCALIPSE 20,10) E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre". E os que não aceitarem a Cristo como seu único salvador, o futuro será esse:"(APOCALIPSE 20,15) E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". Deus nos fez perfeito e nos deu o livre arbítrio para escolhermos o que queremos. Na vida existe dois caminhos, o caminho do espírito e o caminho da carne, o primeiro, o do espírito leva à vida eterna e o segundo, o da carne esse leva para a morte. O Senhor Jesus nós diz que caminho seguir: "(JOÃO 14,6) Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". A decisão é sua, as consequências também mas, desde já lhe digo que você vivendo em santidade, obedecendo a palavra de Deus, satanás nada pode fazer contra a ti.


Autor: Macelo Carvalho Nascimento




7 comentários:

  1. Parabéns jovem por esse belo tópico eu procurei na internet e um dos melhores topicos em relação a medo do diabo é esse,que Deus continue te enchendo te abençoando e que você continue a ser benção para os outros como foi para mim ao ler esse tópico.Deus te abençõe e te guarde,faça resplandecer o seu rosto sobre ti e e te dê a paz.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado por ter visitado meu blog, o importante é que a mensagem te ajudou, fico feliz com isso, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcelo pelo seu blog é muito edificante continua sendo cada dia mais um instrumento de Deus que ele te abençoe cada dia mais bjos

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado hnghh, por comentar no meu blog, fica com Deus, grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo texto! Eu sou evangélica convertida. Eu quero pedir ajuda! a algum tempo n era convertida, e o diabo começou a me tentar. Então busquei a igreja. Mas hj em dia sofro muito pois tenho medo do inimigo. E acho que isso são traumas das perturbações do inimigo. Mas deus tá comigo. E por esse texto eu aprendi que o diabo só exerce poder em mim por esse medo! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, por nada e fico muito feliz por esse texto ter te ajudado, que o Senhor te abençoe e te de forças, e lembre que Deus te deu um espirito de coragem, o Espirito Santo, Ele te ajudará a enfrentar esse medo.

      Excluir

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...