segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seu filho ou a humanidade, você escolheria o que?


Seu filho ou a humanidade? uma pergunta fácil de responder, logicamente as pessoas escolheriam seu filho. Como  dar um filho no lugar da humanidade! Seu primogênito foi criado com todo carinho, sempre recebeu o melhor que tens para ele, esperando-o crescer  para reinar junto com você. Já a humanidade não vale nada e cheia de violência, hipócrita, maliciosa não se importam com o próximo, só querem se dar bem, o povo visa somente o estereótipo, resumindo um mundo sujo.

Eis que seu filho não tem essas atitudes, Ele é doce, amigável, generoso, pensa nos outros, busca o melhor para todos, ajuda os mais velhos ou seja ele é ouro e nós somos pó, Ele é o mais importante do universo para você, jamais trocaria seu sangue por esse mundo que nada vale.
Pasmem, sei de alguém muito importante que fez essa troca,

sem dúvida nenhuma Ele é muito importante, de modo nenhum precisaria da humanidade, pois foi Ele quem a criou, mas no entanto ama tanto suas criaturas que deu seu único filho Jesus Cristo para tirar o pecado do mundo "(JOÃO 1,29) Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Este  filho é tão generoso e digno que quando estava na terra ensinando as palavras de salvação para a humanidade, na hora batismo João viu o Espiro Santo descer sobre Ele "(JOÃO 1,32)  E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele". um evidente sinal de intimidade com seu Pai, pois o Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade, um espírito muito importante, que veio a terra para ajudar Jesus a salvar a humanidade, curar os enfermos, expulsar demônios e muito mais, simplismente tirar tudo de ruim que assolava a humanidade.
Mas como disse no início o ser humano é tão sujo e pecador. Sempre buscava várias formas de acusar Jesus com perguntas que o comprometessem para poder crucificá-lo, mas jesus sabendo dos planos do homem disse: quando eu for embora e quiserem falar com meu pai façam assim "(MATEUS 6,5-15)E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará públicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: 
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal;
Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas". 
O que Jesus falou foi o que o ser humano precisa para falar com seu criador e viver em harmonia, pois se não perdoar-mos os erros dos outros jamais poderemos viver bem, pois sabemos que errar é humano mas perdoar é divino, temos um Deus generoso. 
O ato de julgar está presente na maioria das pessoas e foi isso que fizeram na época, julgaram e crucificaram Jesus, isso mesmo o messias que veio para nos salvar. Imagine um pai vendo seu filho sendo morto pela sua criatura, ficaria irado e mataria todas suas criaturas sem piedade, mas isso é atitude humana mas Deus não é homem, em uma bela atitude simplesmente falou "(JOÃO 3,17): Eu não enviei o meu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho e Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus". então com essas palavras Deus deixou bem claro, com o livre arbítrio que é concebido ao homem, quem crê  em seu Filho estará salvo, quem não, está condenado, a escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...