domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pequenas coisas.

Há vida, que maravilha, que ela é. Surgimos de uma pequena coisa o ovulo, mas infelizmente o homem só tem mania de grandeza, simplesmente eu digo aproveita! Pois sabemos que ela e passageira.
Apesar de inexplicável, a felicidade para mim está nas pequenas coisas que Deus fez. Nunca paramos para observamos as pequenas coisas como a polinização, que resultam em lindas flores que são grandes aos olhos humanos, veja as pequenas ondas, são elas quem move as embarcações. Sabemos reconhecer e temer as ondas grandes, pois amedrontam e destroem os bracos, mas na vida valorizem os humildes, pois os exaltados pouco se importam com os outros ao não ser consigo mesmo.
As pequenas ondas são importantes para moverem os bracos, e pequenas atitudes formam seu caráter  aos olhos dos outros. Ser humilde e flexível não significa ser fracos ou não ter importância para a sociedade, é importante lembrar que sem a polinização não haveria flores e tão pouco a suas belezas, a humildade é tão nobre e importante para o homem, que poucos grandes lideres conseguiram esse feito. Um exemplo claro de humildade e lideranças foi Jesus, o maior líder da historia que tem seguidores até os dias atuais, saibamos que ele foi tão simples que lavou os pés de seus apóstolos, mostrando que devemos tratamos os outros com máxima humildade, pois nem sempre simplicidade significa fraqueza, pois todos nós sabemos que Cristo morreu na cruz com dignidade por toda a humanidade, o maior gesto de amo da historia.
Já nos dias atuais, alguns grandes empresários que logicamente são lideres nem se que se preocupa com o bem estar de sua família, o que dizer em relação a seus empregados, o ser humano sendo reconhecido é mais importante do que as qualquer coisa existe na face da terra. Reflitam e se preocupem em ajudar o próximo, com o bem estar das pessoas, pois o maior líder que já existiu disse: “vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviareis” (Mt. 11-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGREJADOS, COMO SE EU SOU A IGREJA?

Autor: Marcelo Carvalho Nascimento RESUMO Há um crescente número de desigrejados e buscaremos entender os motivos que levam as pesso...