O CIRURGIÃO


AUTOR: DESCONHECIDO

O CIRURGIÃO QUE ENCONTROU A JESUS NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA!

-AMANHÃ DE MANHÃ EU VOU ABRIR O TEU CORAÇÃO. EXPLICAVA O CIRURGIÃO PARA UMA CRIANÇA. 

E A CRIANÇA O INTERROMPEU: 

-VOCÊ ENCONTRARÁ JESUS ALI? 
O CIRURGIÃO OLHOU PARA ELA, E CONTINUOU: 

-EU VOU CORTAR UMA PAREDE DO TEU CORAÇÃO PARA VER O DANO COMPLETO. 

-MAS QUANDO VOCÊ ABRIR O MEU CORAÇÃO, ENCONTRARÁ JESUS LÁ? A

CRIANÇA VOLTOU A INTERROMPÊ-LO. O CIRURGIÃO SE VOLTOU PARA OS PAIS, QUE ESTAVAM SENTADOS EM SILÊNCIO. 

-QUANDO EU TIVER VISTO TODO O DANO CAUSADO, PLANEJAREMOS O QUE FAZER EM SEGUIDA, AINDA COM TEU CORAÇÃO ABERTO. 

-MAS VOCÊ ENCONTRARÁ JESUS EM MEU CORAÇÃO? A BÍBLIA DIZ CLARAMENTE QUE ELE MORA ALI. TODOS QUE ACREDITAM NELE DIZEM QUE ELE VIVE ALI..., ENTÃO VOCÊ VAI ENCONTRÁ-LO NO MEU CORAÇÃO! 

O CIRURGIÃO PENSOU QUE ERA SUFICIENTE E LHE EXPLICOU: 

-APÓS A OPERAÇÃO, TE DIREI O QUE ENCONTREI EM TEU CORAÇÃO, DE ACORDO?

EU TENHO CERTEZA QUE ENCONTRAREI MÚSCULO CARDÍACO DANIFICADO, BAIXA RESPOSTA DE GLÓBULOS VERMELHOS, E FRAQUEZA NAS PAREDES E VASOS. E, ALÉM DISSO, EU VOU CONCLUIR SE POSSO TE AJUDAR OU NÃO. 

-MAS VOCÊ ENCONTRARÁ JESUS ALI TAMBÉM? É SUA CASA, ELE VIVE ALI, SEMPRE ESTÁ COMIGO. 

O CIRURGIÃO NÃO TOLEROU MAIS OS COMENTÁRIOS INSISTENTES E SE FOI. EM SEGUIDA, ELE SE SENTOU EM SEU CONSULTÓRIO E COMEÇOU A GRAVAR SEUS ESTUDOS PRÉVIOS PARA A CIRURGIA: AORTA DANIFICADA, VEIA PULMONAR DETERIORADA, DEGENERAÇÃO MUSCULAR CARDÍACA MASSIVA. SEM POSSIBILIDADES DE TRANSPLANTE, DIFICILMENTE CURÁVEL. TERAPIA: ANALGÉSICOS E REPOUSO ABSOLUTO. PROGNÓSTICO: FEZ UMA PAUSA E EM TOM TRISTE DISSE: 

-MORTE NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA. 

ENTÃO, PAROU O GRAVADOR. MAS TENHO ALGO A MAIS A DIZER: 

-POR QUÊ? PERGUNTOU EM VOZ ALTA. POR QUE ACONTECER ISSO COM ELA? O SENHOR A COLOCOU AQUI, NESSA DOR E JÁ A HAVIA CONDENADO A UMA MORTE PRECOCE. POR QUÊ? DE REPENTE, DEUS, NOSSO CRIADOR RESPONDEU: 

-O MENINO, MINHA OVELHA JÁ NÃO PERTENCERÁ A TEU REBANHO, PORQUE ELE É PARTE DE MIM E COMIGO ESTARÁ POR TODA A ETERNIDADE. AQUI NO CÉU, EM MEU REBANHO SAGRADO, JÁ NÃO TERÁ NENHUMA DOR, SERÁ CONSOLADO DE UMA FORMA INIMAGINÁVEL PARA TI OU PARA QUALQUER OUTRA PESSOA. SEUS PAIS, UM DIA, SE UNIRÃO COM ELE, CONHECERÃO A PAZ E A HARMONIA JUNTOS EM MEU REINO E MEU REBANHO SAGRADO CONTINUARÁ CRESCENDO. 

O CIRURGIÃO COMEÇOU A CHORAR MUITO, MAS SENTIU AINDA MAIS RAIVA, NÃO ENTENDIA AS RAZÕES. E REPLICOU: 

-TÚ CRIASTES ESTE MENINO, E TAMBÉM SEU CORAÇÃO PARA QUÊ? PARA QUE MORRESSE EM POUCOS MESES?

O SENHOR LHE RESPONDEU: 

-PORQUE É TEMPO DE REGRESSAR AO SEU REBANHO, SUA MISSÃO NA TERRA JÁ SE

CUMPRIU. HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS ENVIEI UMA OVELHA MINHA COM DOM DE MÉDICO PARA QUE AJUDASSE A SEUS IRMÃOS, MAS COM TANTOS CONHECIMENTOS NA CIÊNCIA SE ESQUECEU DE SEU CRIADOR. ENTÃO ENVIEI OUTRA DE MINHAS OVELHAS, O MENINO ENFERMO, NÃO PARA PERDÊ-LO, E SIM PARA QUE A OVELHA PERDIDA HÁ TANTO TEMPO, COM DOTES DE MÉDICO VOLTE PARA MIM. 

ENTÃO O CIRURGIÃO CHOROU E CHOROU INCONSOLAVELMENTE. DIAS DEPOIS, APÓS A CIRURGIA, O MÉDICO SENTOU-SE AO LADO DA CAMA DO MENINO, ENQUANTO SEUS PAIS ESTAVAM A FRENTE DO MÉDICO. O MENINO ACORDOU E MURMURANDO RAPIDAMENTE PERGUNTOU: 

-ABRIU MEU CORAÇÃO? 

-SIM. DISSE O CIRURGIÃO. 

-O QUE ENCONTROU? PERGUNTOU O MENINO. 

-TINHA RAZÃO, REENCONTREI JESUS ALI. 

DEUS TEM MUITAS MANEIRAS DIFERENTES PARA QUE VOCÊ VOLTE PARA O SEU LADO. 

Reflexão do Texto

Quantas vezes nos tornamos ovelhas perdidas?

O Senhor nos amam de tal forma que deu sua ovelhas mais preciosa para recuperar um rebanho perdido, essa ovelha passou por perigos teve diante de lobos no campo para salvar a vida das demais. A bíblia diz Claramente no salmo 23: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Ele e o melhor pastor do mundo uma prova disso está na Parábola da ovelha perdida em Lucas 15: "Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. Então ele lhes propôs esta parábola: Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."

Então fica bem claro que para termo uma vida de qualidade devemos nos arrepender do nosso pecados, e busca a Deus, isso não que dizer que não terá mas problemas mas terá um ombro para lhe consolar, mãos e braços para lhe abraça e certamente lhe guiará a vida eterna.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. que texto otimo lindo tio gostei meu pai e mae ainda nao viro o blog mas vo mostrar e por queesses dias num da a correria ta super rapida mas vou amostrar a eles xau tio abraço em todo mundo.....

    ResponderExcluir
  2. obrigado, pelo comentario, fica com Deus e de um Abraço em toda a familia.

    ResponderExcluir
  3. texto muito edificante e comovente;
    Permitir-me postar em meu blog?
    com todos os seus créditos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contatos

Nome

E-mail *

Mensagem *

TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
DEMAIS IDIOMAS

LOCALIZAÇÃO E PAÍSES DOS VISITANTES

Copyright © Macelo Carvalho | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes