Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2017

Que esportes existiam na época de Jesus?

por Cristiano Medeiros Grécia e Roma dominavam, mas judeus também tinham seus esportes. O mundo era outro quando Jesus nasceu no primeiro ano do calendário cristão, mas desde aquela época os povos já praticavam esportes como lazer e diversão. Os Jogos Olímpicos, da antiga Grécia, começaram a ser realizados no século 8 a.C., e permaneceram até o século 4 d.C. Roma também tinha seus próprios jogos: uma série de eventos que serviam de espetáculo ou circo e que iam desde corridas de quadrigas até o boxe, passando pelas não tão esportivas competições de gladiadores, que estavam em seu ápice.

A importância e o tempo da ordenação ministerial.

Na maioria das denominações ou igrejas, aqueles que têm cargos importantes são reconhecidos quando são designados para um ofício. As questões diante de nós são: como devemos entender a importância desse ato e quando ele deveria ser realizado? A IMPORTÂNCIA DA ORDENAÇÃO Para que discutamos a importância do reconhecimento público de uma pessoa que tem cargo importante, precisamos olhar para os diferentes termos usados no Novo Testamento para descrever esse processo. Lemos em Atos 14.23 que Paulo e Barnabé “elegeram presbíteros” em cada igreja em várias cidades da Ásia Menor. O termo grego traduzido para “eleger” é cheirotonço, que é composto das palavras “mão” (cheir) e “estender” (teinô). No grego clássico, a palavra significava “escolher” ou “eleger”, originalmente ao levantar a mão. Atualmente, entretanto, o elemento da “mão” se tornou uma metáfora morta”#1”.

O primeiro jogador do baleia azul – e como ele saiu com vida.

Aqui está o seu primeiro desafio: ler este texto até o final, mesmo que corte a sua alma. Sua vida tem sentido? Ou você se sente perdido no mar turbulento desta vida? Você até pensou: “ninguém se importa mesmo, então qual o problema de eu jogar o #baleiaazul?”. Bom, deixe-me contar a história do primeiro jogador do #i_am_whale. Ele o jogou da forma mais radical possível: ele foi engolido vivo por, bem, possivelmente, uma baleia.

Os filhos de um presbítero devem ser crentes?

“E que governe bem a própria casa,  criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa,  como cuidará da igreja de Deus?)”  – 1Timóteo 3.4-5 “Alguém que seja irrepreensível,  marido de uma só mulher,  que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução,  nem são insubordinados.”  – Tito 1.6 Pode um homem que tem filhos descrentes ser apontado ou continuar como um presbítero? 1Timóteo 3.4-5 e Tito 1.6 evocam essa pergunta.

Riquezas efêmeras.

"Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus" (Provérbios 23:4-5). O livro do Velho Testamento do qual as palavras acima são citadas dá um bocado de bom conselho prático. Não é louvável que o homem seja lento em aceitar conselho que vai contra suas inclinações.